A volta à "Tenda do Senhor"!

Na vida, se tivermos uma boa razão para continuar vivendo, o sofrimento deixa de existir. O padre Léo teve uma boa causa para estar ali: testemunhar Jesus com a sua vida. Em 09 de Outubro de 2006 tivemos a grata satisfação de vê-lo no programa especial “A Tenda do Senhor”, gravado em São João Batista, recanto de Santa Catarina, comemorando os onze anos da Comunidade Bethânia, e também celebrando discretamente o dom de sua vida, pois era o dia de seu aniversário. Pela primeira vez padre Léo volta à Tenda, desde aquele fevereiro, domingo de carnaval, quando foi hospitalizado. A alegria foi maior com a sua presença ali, pois no hospital muitas vezes não conseguia assistir a abertura do programa, por conta do efeito do medicamento.

Padre Léo partilhou um fato que marcou a história da Comunidade Bethânia:

-"Não há documento em que os consagrados devessem ser chamados de “pai” e muito menos de “filhos”... Uma aluna do colégio São Luiz do qual eu era diretor. Essa menina, pequena, magrinha, sem dente na frente, entrou na minha sala com uma sacolinha de veludo, pesadíssima. Era moeda. Ela contando para a avó, que desde o dia em que me ouviu falar sobre Bethânia, ela resolveu renunciar todo doce, bala, tanto no intervalo da escola, como em casa, e guardou esse dinheiro. Ela levava essa doação e ali escrevia uma grande profecia aos “filhos e filhas” de Bethânia. Quem, portanto, deu esse nome foi uma menina, que assim como o menino que partilhou o pão, pode trabalhar na multiplicação dos pães... Daquele saquinho de moeda daquela menina surgiram os filhos e filhas de Bethânia. Essa é a grande diferença. Quantas vezes, senhores de mais de oitenta anos beija a minha mão e me chama de “pai”. Essa marca de Bethânia, que vejo como uma grande profecia nasceu do gesto de uma menina".
Na sequência padre Léo nos exorta a percebermos os sinais das crianças que vivem conosco. E que precisamos acolher o reino como crianças, citando o Evangelho.

Todo dia 04 (dia do falecimento do padre Léo), a Comunidade Bethânia faz memória ao seu fundador. É um dia todo dedicado aos “filhos e filhas” de Bethânia.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:


  1. Bom dia!
    Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


    “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
    Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
    Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
    Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
    Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
    Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
    Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



    http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


    Deus seja contigo sempre!

    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço constantemente, o que sinto! Principalmente do que os outros fazem com o coração. Porque se um dia eu tiver que fazer alguma coisa, eu farei com convicção. Como fez essa menina, na vida do Padre Léo. Com o ato de convicção dela, surgiram os filhos de Bethânia!
    Hoje, eu também posso dizer: Meu amigo e Pai, Padre Léo, sou filho de Bethânia!

    ResponderExcluir
  3. EMAGRECEU E NÃO FICOU ENRRUGADO!!!
    QUE LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO DEUS DISSE:MACULA SEM RUGA, UM GRANDE EX. PRA NÓS.
    SAUDADES.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...