Buscai as Coisas do Alto


05.11.2008
Buscai as coisas do alto
A única coisa que revela quem você de fato é, são os seus sentimentos...
Categoria: Pe. Léo, SCJ
Buscai as coisas do alto...
Muitas vezes, quando ouvimos falar em santidade, logo pensamos que para ser santo é preciso morar em um mosteiro, ou em um carmelo, ou para ser santo é preciso se afastar do mundo. Por que sempre escutamos a expressão ”quando eu estava no mundo, é preciso sair do mundo”. Porque no dia-a-dia, nós já descobrimos que é muito fácil ser santo sozinho. Mas, ser santo convivendo com determinadas pessoas, ser santo em nossa casa, ser santo morando ao lado daquele vizinho, ser santo tendo a sogra que tenho. “Ah padre, você fala bonito, padre Jonas fala bonito, eu queria ver se vocês tivessem uma sogra igual a minha”. E a sogra deve estar dizendo lá em outro padre: “Eu queria ver se você tivesse uma nora igual a minha”.
É preciso fazer um diagnóstico para saber quais as áreas da minha vida que sou fraco, e isso é duro demais. Por que os fariseus ficaram bravos com Jesus? Porque tinham que tirar a máscara e reconhecer. E o arrependimento, que é o primeiro passo da cura interior é muito doloroso, e não é fácil. Eu me preocupo desde que o Senhor me chamou no ministério de cura interior e tenho medo das pessoas confundirem cura interior com auto-ajuda, com coisas mágicas.
Como uma moça que entrou em uma livraria e lá viu: “Seção de auto-ajuda”. Imediatamente aquilo chamou sua atenção, e lá tinha um livro que logo pegou com as quatro mãos na hora, de tão impressionada que ficou, pois o título do livro era: “Resolva todos os seus problemas”. Ela já estava com o livro na mão para pagar e perguntou para o vendedor:
_ Escuta, você já leu esse livro?
_ Já, eu li sim.
_ É verdade que ele resolve todos os meus problemas?
_ Eu vou ser honesto com você, eu não diria que ele resolve todos os seus problemas, mas eu diria que ele resolve pelo menos a metade dos seus problemas.
_ Então me dê dois por favor!
Eu tenho medo das pessoas confundirem cura interior com preguiça espiritual, ou cura interior com uma vida muito fácil. “Ah Senhor, eu estou tão bem, que paz eu estou sentindo”.
Outro dia eu recebi uma família amiga que tinham perdido um filho de dezenove anos, e eles foram até lá em casa pedir que eu fizesse uma oração por eles porque eles estavam sofrendo muito. Ficamos muito tempo conversando, eu tentando mostrar a eles que se eu fosse fazer uma oração, eu ia pedir a Deus para que eles sofressem mais. Um pai e uma mãe que perdem um filho de dezenove anos de idade, e não querem sentir nada!
Hoje nós não aprendemos a trabalhar os sentimentos, e isso é um problema muito sério. Sabe por quê? A única coisa que revela quem você de fato é, são os seus sentimentos. As minhas idéias não refletem quem eu sou. Eu posso estar falando convictamente sobre algumas idéias que eu li em um livro. Não têm esses políticos que têm assessoria de imprensa, eles têm pessoas que preparam o texto, eles dão uma olhada no texto e se tiver facilidade de memorizar, pronto! Eu posso fazer um longo e bonito discurso, mas eu não estou mostrando quem eu sou. Pode ser idéias de outras pessoas que eu li e decorei. Quando eu tenho a graça de revelar os meus sentimentos, eu estou mostrando quem eu sou.


Fonte: Padre Léo scj
Compartilhe:

Um comentário:

  1. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

    Como o nosso saudoso Padre Léo disse: BUCAI AS COISAS DO ALTO.

    Obrigado Padre Léo. Estará sempre vivo em nossos corações.

    Padre Léo espere por nós no céu. "Monsenhor Jonas Abib"

    DEUS abençõe

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...