Padre Léo foi pregador e não palestrante



Muitas vezes quando estou procurando pregações do padre Léo para disponibilizá-las para download aqui no blog, me deparo com a forma que se referem a elas: palestras. Porém, sempre tive a certeza que  padre Léo não era palestrante, mas pregador. Ontem tive a plena certeza disto, quando estava lendo a página 100 do livro "Servir no Espírito" que  padre Léo escreveu. Vejamos, então, o que ele diz em relação a este assunto:

"O carisma da pregação é outro importante dom do Espírito para todos nós. Mas a pregação não pode virar palestra. Palestra a gente faz sobre qualquer assunto, basta um pouquinho de estudo, aliado a algumas técnicas de oratória. Mas isso não é pregação. A pregação precisa ser fruto da experiência, da oração. Eu diria mesmo que a pregação é consequência da oração e da experiência de Deus. A gente vai experimentando Deus de tal forma em nossa vida que precisa partilhar essa experiência maravilhosa. Quanta gente sem nenhum estudo tenho conhecido pelo Brasil que tem um maravilhoso dom de profecia. Suas palavras enchem o nosso coração. Elas traduzem o amor e a ternura de nosso Deus. Precisamos pedir muito ao Senhor o dom da pregação."

Então, a partir de agora, sabemos que o padre Léo foi um pregador e não um palestrante. Ele possuía este dom e era uma dessas pessoas que tinha um maravilhoso dom de profecia. Suas palavras enchem o nosso coração. Elas traduzem o amor e a ternura de nosso Deus.


Lembre-se: "Pregações do padre Léo" e não "Palestras do padre Léo".








Compartilhe:

5 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.



    MEU NOME É NILTON CESAR,34 ANOS E MORO EM JOÃO PESSOA PARAIBA. CREIO QUE MUITAS PESSOAS CONTINUAM SENDO CURADAS ATRAVÉS DAS PREGAÇÕES ,AUDIOS E LIVROS E ENSINAMENTOS DEIXADOS PELO PE LÉO. EU CONFESSO PARA VOCÊS MEUS IRMÃOS QUE NÃO EXISTE MELHOR RECEITA DE SERVIDÃO,HUMILDADE,AMOR,PAZ,FELICIDADE.... DO QUE O EXEMPLO DEIXADO PELO NOSSO QUERIDO PE LÉO, ELE CONTINUA SENDO UM EXEMPLO DE VERDADEIRO SERVO CRISTÃO . TENHO CERTEZA QUE O PE LÉO REPOUSA NOS BRAÇOS DO PAI CELESTE.


    DEUS ABENÇOE TODOS NÓS



    NILTON CESAR

    ResponderExcluir
  2. A paz de cristo! eu tambem sou um adimirador do padre Leo.um padre que , com a sua sabedoria nos encinava com humor os verdadeiro sentido da vida, um homem santo que teve a graça de sofrer com cristo jesus,com amor ao pai; obrigado padre leo. e ao monsenhor jonas; muito obriga!
    David francisco pinto; sou socio fiel da canção nova;11/10/2009
    Anapolis Go;

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu só conheci o Pe Leo depois do seu falecimento, Mas mesmo assim ele faz com que a gente pense, e se entregue a Deus de uma forma mais intensa.

    ResponderExcluir
  4. Quando ouvi sobre o falecimento de Pe.Léo, foi como se tivessem tirado de mim um parente muito próximo, tb ele estava conosco todos os dias em nossos lares, mas agora percebo que para alcançar novos horizontes, e o mundo pelos seus cantos, era preciso ele estar mais perto do Pai.

    Parabéns pelo blog!

    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a quem disponibiliza as pregações de Pe. Léo! È um verdadeiro tesouro encontrado! Louvado seja Deus por esta Evangelização, pela voz de Pe. Léo que ainda ecoa em nossas vidas. Deus abençoe o Brasil, abençoe a todos nós e nos converta cada vez mais ao amor de Deus Pai todo Poderoso!

    A Paz de Jesus meus irmãos...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...