A Cruz Dehoniana - A cruz que padre Léo sempre usou



Dezenas de pessoas tem nos perguntado onde comprar a Cruz Dehoniana. Primeiro vamos entender mais sobre a Cruz Dehoniana, o que ela representa e por que o padre Léo usava.


A Cruz Dehoniana
Para ler o Artigo completo,
Fonte: Portal Dehon Brasil

Símbolo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), a Cruz Dehoniana expressa a espiritualidade deixada por Pe. Dehon: o amor e a reparação.
Caso você conheça nosso padres, irmãos e seminaristas, já os deve ter visto trazendo esta cruz no peito. A mesma cruz tem servido de motivo para painéis, capas de revistas, cartazes vocacionais. Tudo isso porque essa cruz tem um significado muito grande para nós dehonianos.

A cruz, por si só, é símbolo da entrega de Cristo por nós. O amor, visivelmente expresso também no símbolo do coração, é a presença viva de Cristo Ressuscitado na Eucaristia, entendida como atitude de proximidade adorável. O Coração de Cristo se dá e se revela plenamente sobre a cruz, entregando-se como oferta vitimal para a libertação e a salvação dos pecadores, uma entrega de amor sem medida, oblativo, oferta da vida para que tivéssemos mais vida. Na cruz, vemos o Coração de Deus, um Deus que ama tanto a humanidade a ponto de dar sua vida. É isso que queremos dizer com a cruz dehoniana.



Compartilhe:

8 comentários:

  1. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerrasegunda-feira, 14 de dezembro de 2009 às 19:08:00 BRT

    PADRE ANTÔNIO MARIA=''O padre Léo pertence a uma comunidade religiosa. São os padres do coração de Jesus... porisso ele tem uma cruz perfurada, com o coração perfurado''.
    E PADRE LÉO completa: ''e que não tem arestas, porque quando a gente vê a cruz pelo coração, a nossa missão é tirar a aresta da vida do outro''. (entrevista progr.''Pra lá de bom'' abril/2004)

    Esse trecho faz parte da matéria(no meu blog)com o título:''A cruz perfurada'', onde o padre fala dessa cruz, que é o símbolo da congregação e que a carregou no peito por toda a sua vida.

    Márcia de Araújo Bezerra
    marciabezerra@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa cruz é belissima e retra no meio dele um coração assim como padre leo dizia " quero ser um homem do coração de jesus"

    ResponderExcluir
  3. Como faço para conseguir uma cruz desta?

    Vamos fica com a lembrança

    ResponderExcluir
  4. Nivaldo, no site de Bethânia eles vendem essa cruz em dois modelos, tem de aço inox e de madeira. Veja no seguinte endereço:
    http://loja.bethania.com.br/produtos/a/bijuterias

    ResponderExcluir
  5. Onde consigo encontrar cruz dehoniana em acrilico pra comprar???
    por favor me ajudem..
    caso saibam me mande um email me informando por favor.
    obrigado.

    weltonvieira@live.com

    ResponderExcluir
  6. essa curz vende na comunidade Canção Nova que fica na Cachoeira Paulista (comprei a minha la)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho. E a trago no peito como um sinal do Pe. Léo em minha vida. Comprei no stande da canção nova em Cachoeira Paulista. Pra mim é Cristo em meu próprio peito. Ela me lembra o sacrifício da Cruz e o Amor que ele tem por nós. Eu amo essa Cruz vazada em coração.

    Simone Pedro.

    ResponderExcluir
  8. Antes de Deus recolher o nosso admirável padre leL,eu já sentia muita devoção por essa cruz....

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...