Natal: data de cura


Natal chegando, fim de ano também e lá vamos nós com nossas reflexões acerca do que fizemos, deixamos de fazer, o que poderíamos ter feito. Mas hoje eu gostaria de partilhar com vocês sobre uma das dimensões que o Natal traz.

Natal, a data que o Menino Deus nasce, a data que marcou a história humana, é a data em que DEUS SE ENCARNOU! “O Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Isso é fato. Mas qual é o Natal que celebraremos hoje? É o do nascimento do Menino Deus?

Estava refletindo sobre isso e lembrei-me de alguns ensinamentos do querido e pai espiritual, o padre Léo, pois nessas reflexões de fim de ano geralmente fazemos um balanço de nosso ano, mas isso é para refletirmos para evitarmos os mesmos erros, e não ficar “ressentindo”.

Se for para no Natal ficarmos ressentindo dores passadas, é melhor nem refletirmos. Como pode num dia tão especial nós nos permitirmos ficarmos ressentidos, feridos, machucados? Neste dia devemos nos inundar da luz de amor que nasce entre nós e buscar com todo o nosso ser a cura do nosso coração.

Infelizmente ainda há muitos cristãos que não se deixaram inundar por essa luz e vivem se lamuriando, reclamando, ressentindo. Natal é uma data de cura: cura interior, cura dos nossos corações feridos e machucados.

Vamos neste Natal curar nossos corações? Ou cruzaremos os braços? Vamos à missa, comungaremos, cearemos com a família e continuaremos com a mesma vida? Tenho certeza e afirmo sem medo de errar que se fizermos isso novamente no Natal, e padre Léo estivesse entre nós, ele daria um enorme grito: 

"Deixa de ser anta!!! Saia desse buraco. Suba a montanha e veja os horizontes que a luz do nascimento do Menino Deus iluminou na sua vida, no seu coração. Jesus já curou até mesmo dentro do ventre de sua mãe, como não vai lhe curar nesse Natal?Levanta [Leve a anta]! Acorda!"

Tomemos posse neste Natal de nossa cura interior. Pe. Léo nos dizia que todos os dias devemos buscar a cura do nosso coração. Não percamos essa graça hoje. Curemos nosso coração hoje diante da manjedoura do Menino Deus.

E para finalizar, uma breve oração inspirada nas orações de nosso querido Pe Léo:

“Pai santo, Pai querido e Pai amado, vem ao nosso encontro hoje. Cura o nosso coração através do nascimento de seu Filho amado. Lava o nosso coração ferido e machucado. Desperta em nós o desejo de buscar e ter a coragem de arregaçar as mangas e curarmos o nosso coração. A cura, Pai, só acontece quando buscamos com todo nosso coração, todo o nosso ser, então dá-nos essa coragem de ir ao encontro do Menino Deus e o adorarmos hoje na manjedoura. Muito obrigado, Pai, pelo seu amor, pela sua força e pela sua misericórdia. Obrigado, Deus, pela graça da encarnação do Verbo, e que a cada dia mais esse nascimento do Menino Deus nos leve a uma atitude prática de fé e de amor aos nossos irmãos. Amém.

Feliz Natal, meus irmãos, é o que desejo em nome da equipe do blog. Que o Menino Deus esteja presente em nossos corações. 

P.S: É minha primeira postagem aqui no blog, e num dia tão especial. É uma honra imensa! Vocês não imaginam como me senti feliz.

Abraço fraterno 

Jonathan Melo - 24.12.2009


Compartilhe:

7 comentários:

  1. Jonathan, seja muito bem vindo ao blog. Que esta seja a primeira de muitas boas mensagens que você tem a nos passar. Como eu disse noutra oportunidade, "você tem o dom da palavra (escrita e falada): use-o pare Deus." Isso você já sabe.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela mensagem... foi como se eu tivesse recebido um abraco , na verdade foi. Pois está meio dificil de receber um abraco de alguem... talves por ter coracão de pedra. Mas lendo essa mensagem, e rezando a oracão do Pe. Léo, pude sentir que é possivel amolecer o coracão e receber muitos abracos. Pois a misericórdia de Deus é infinita, e quando a gente quer a cura ela acontesse.

    ResponderExcluir
  3. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerrasexta-feira, 25 de dezembro de 2009 às 08:15:00 BRT

    Jonathan, que mensagem linda!
    O que sempre me atraiu no saudoso pe. Léo foi o seu ministério de ''Cura Interior''(me fez levantar de uma depressão). Ele sempre nos diz, através de suas pregações, que a desgraça do ser humano é a escuridão do rancor,do desamor, da falta de perdão e que somente a LUZ DE CRISTO, poderá dissipá-la. Portanto, somente se deixarmos nos envolver por essa Luz, a graça do Senhor poderá operar em nossas vidas.

    FELIZ NATAL a você e a toda a equipe do blog, e tenho a certeza de que o nosso querido Pe.Léo está intercedendo por cada um de vocês,no céu.

    ResponderExcluir
  4. Pedro eu fiquei completamente sem ação e emocionado ao ler suas palavras... MUITO OBRIGADO, nesse Natal eu procurei um presente pra mim mesmo, mas não tinha que ser material, teria que ser algo bem simples, mas onde eu visse Deus, e lhe garanto que foi o seu comentário!!! Muito Obrigado!!!

    Márcia !! Obrigado pelo carinho, e só gostaria de adiantar, que ultimamente o Robym e a Coalinha sabem disso, que estou cada dia mais "fecundo", cada vez que vejo algo do Pe Léo, me inspiro, e muita coisa virá, nós tres tamos muito empenhado e já em janeiro vocês verão muita coisa boa, e eu vou escrever mais, o Robym e a Coalinha me sugeriram escrever no blog do Pe Léo também, pelo o que eles tem lido no meu blog e eu tenho me focado muito na questão de Cura interior, então escreverei muita coisa relacionado a isso, coisas que estão partindo da minha própria vivência ok. Abraço Fraterno aos dois. FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  5. Que msg tocante meu amigo!
    Só poderia vir de alguem iluminado por Deus,
    com um coração lindo como o seu.
    Deus lhe abençoe sempre!
    Sei q vc gosta de abços rss... por isso sinta-se mtoooo abraçado por mim e pelo Rei dos reis! Lovo tu!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...