Homenageie Pe. Léo no seu perfil do Orkut

Nós do Blog Padre Léo Eterno estamos propondo uma homenagem ao padre Léo por ocasião da data de três anos de seu falecimento. Ele foi para a eternidade em um 4 de janeiro, primeira semana do ano de 2007. Como o número 4 é exatamente a metade do intervalo entre 1 e 7, e Padre Léo considerava bastante significativo o número 7, que na Bíblia significa "completo", propomos fazer uma homenagem a ele entre o dia primeiro e o dia 7 de janeiro, usando como foto do Orkut a seguinte foto:



Compartilhe:

29 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de vocês! Cada vez que eu entro no blog, fico contente de ver essas homenagens e iniciativa de divulgar cada vez mais a obra desse homem. Que pra mim é um Santo! E três anos, Já é o suficiente para ter essa certeza! De todo bem que ele proporcionou para mim.

    ResponderExcluir
  2. 08-01-2007
    • Minha despedida ao amigo Padre Léo
    Bem amigos, gostaria de partilhar com vocês o maravilhoso “retiro” que fizemos neste último fim de semana.
    Entenda bem, com todo respeito peço licença a minha querida Dona Nazaré para assim falar de um momento tão difícil, porém tão abençoado e maravilhoso que foi o presente de poder estar no velório, missas e enterro do meu querido Padre Léo.
    É meus irmãos... Muita dor misturada com profunda alegria do céu e certeza de salvação... Ainda não sei definir bem tudo o que vivi e presenciei, mas posso tentar no intuito de mais uma vez edificá-lo caro amigo e de fazê-lo pensar melhor em sua vida como eu estou fazendo agora.
    Nunca pensei que a morte de uma pessoa pudesse me trazer tanta vontade de trabalhar e viver mais e melhor para Deus e para minha Igreja.
    Quando recebi a noticia da morte do Padre Léo, levantei me do quarto e rezando me lembrei da passagem dos 10 leprosos que foram curados mas apenas um voltou para agradecer ao Senhor! Tentei entender o que significaria aquela parábola para mim relativo a este momento e então percebi com clareza que depois de tanta graça recebida eu no mínimo deveria estar ali com ele numa última despedida de gratidão profunda... Mesmo que fosse de longe ou que me custasse muito dirigir durante a noite cansada como estava. Não importava onde eu ficaria, como eu chegaria, se me chamaram para ir ou não, se me deixariam chegar perto dele... Eu queria ir mais do que tudo. Queria gritar te amo, muito obrigada, me ajuda a continuar, me ensina mais, me fala de Deus com aquela propriedade única no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Enfim meus gritos silenciosos eram muitos e a cada quilômetro chorava e agradecia a Deus e ao meu querido Léo toda a minha cura, todo seu cuidado comigo, (afinal Ele tinha um cuidado especial com os piores) todos os dias e momentos que passei perto deste Gigante... Chorei, sorri uma dezena de vezes, até que chegando em Cachoeira Paulista e participando da primeira missa de corpo presente comecei a presenciar fatos, pessoas, crianças, palavras, soluços e olhares que me levaram a refletir e fazer meu especial retiro particular.
    Como Ele era amado, como as pessoas afluíam querendo tocá-lo, multidão de corações gratos e especialmente construídos por este carisma único e espetacularmente alegre e corajoso desejando beijá-lo, uma última vez. Ahh que cena dolorosa e maravilhosa.
    Pense como Ele estaria vendo aquilo no céu... Como estaria feliz vendo o povo simples se sacrificando para despedir de seu corpinho. Tive vontade de abraçá-lo e só pude dizer ao chegar perto do esquife: Obrigada amigo... Obrigada querido... Deus te recompense Pastor... Agradecí em lágrimas profundas aqueles dias em Bethânia, o maior retiro da minha vida. Pensei com pesar nos que amo e que não teriam mais oportunidade de conhecer Bethânia com a presença do P.Léo. Quando me levaram para o lado do Eugênio, Ricardo Sá, Nelsinho, Eliana, Salete, Padre Cleidimar e outros, não precisávamos falar nada. A dor e a aceitação da vontade de Nosso Deus estavam estampadas em nossos olhares e em nossos rostos. Só pude abraçá-los longamente e sorrindo trocamos afetos nas mãos dizendo saudade... Beijei as mãos do Eugênio pois seu silêncio doloroso me cortava o peito e não sabia como consolar seu coração de amigo de perto do Léo, e de tantas pregações. Nelsinho me olhava e sorria sereno com aquele Dom profundo de misericórdia estampado no olhar e no sorriso único. Vez em quando olhei para o rosto do Padre Jonas... Como ele se sentiria agora? Quem mais poderia ter sido tão amigo? Quem mais teria partilhado sobre Deus e seus segredos em muitas madrugadas!!! Sereno o Padre Jonas orava... Sua imensa dor era transmudada em oração constante e vez ou outra uma lágrima caía de seu rostinho vermelho mais firme. Mais tarde vim a saber o que o próprio Padre Léo teria falado com o Padre Jonas antes de entrar em coma... Não consigo narrar aqui, de tão doloroso mas verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Contemplei muitas vezes todo o rincão... A cada olhar eu me lembrava de uma frase do Léo, de uma piada simples, mineirona mas tão edificante! Bispos, autoridades, dezenas de Padres, amigos chegavam de todas as partes. Realmente senti novamente um pesar muito grande por não ver Roseane, Flávio, Leandro, Meirinha, Anne, Alessandra, Martini, Cláudio... Ali comigo registrando aquilo tudo.
    Pessoas que o Padre Léo amou demais, tocou demais, transformou demais!! Quando agente ama agente quer o melhor para os nossos.
    Cada coisa que falavam dele me edificava mais ainda. Quando Dona Nazaré (a mãe do P. Léo) me disse que ele simplesmente me amava muito me senti plena como filha espiritual que sempre fui e seguidora de seus ensinamentos. Abracei a cada um de Bethânia, eles, os filhos reais da vocação, aqueles que conviviam com ele, andavam com ele, dormiam e acordavam...
    Enfim foi uma lição de Fé e de certeza de salvação. O Abraço do PC, ministro de musica do P. Léo, o sorriso e acolhida do Betão e da Cris que literalmente carregaram o Padre Léo no colo durante todo o ano de martírio. Quanta vida, quanta força, quanta coragem!!! Seguindo para Itajubá, onde o corpo seria novamente velado e enterrado mais tarde, aí sim que presente para mim!! Pude ficar ali bem no chão graças a Deus, bem como eu gostava de assistir o Léo falar em Bethânia... Sentada aos pés dele, nosso mestre e imitador de Jesus. Me senti novamente Maria (a irmã de Marta) sentada ouvindo as palavras de Jesus. Dona Nazaré vez ou outra mandava beijinhos discretos para a direção do caixão dizendo entre os lábios: Meu filho... Meu filho... Eu vi Nossa Senhora nela... Sei que elas estavam juntas nessa hora.
    Que missa maravilhosa, que homilia... Não há tempo para te narrar... Acho que fiquei meio atordoada quando Dom Vagner, amicíssimo do P. Léo, disse: “A questão não é como se morre, quando se morre ou do que se morre, mas sim como se VIVE!”
    Padre Léo tinha apenas 45 anos, tão novo... Doença tão cruel ... Só Deus pode nos dizer um dia Seus mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Padre Léo tinha apenas 45 anos, tão novo... Doença tão cruel ... Só Deus pode nos dizer um dia Seus mistérios.
    Pensei em fazer música na hora! Que frase e que verdade! Quero viver bem. Quero dar um sentido a minha vida. E vc pode estar dizendo: “Mas Celina, vc já não tem um sentido verdadeiro de vida?” Claro, mas preciso rever minhas decisões e escolhas. Dar um sentido de essência a minha missão. Não quero ficar jamais no comodismo ou glamour de palcos. Não desperdiçarei o sacrifício e martírio do meu amigo Padre Léo.
    A Sua morte me trouxe uma nova ação... Um novo desejo de luta... De levar o evangelho as verdadeiras Nações. Em meio a muitos aplausos do povo enquanto ele era enterrado rezei muito pelo Brasil, por vc, por toda nossa Igreja, para que Deus suscite um Novo “ João Batista”, que anuncie os caminhos do Senhor a todos! Eu quero ser... Envia-me Senhor!!! Só pude então compor uma música! Cantei e rezei duas madrugadas!
    E Você... Como está vivendo? Não desperdice também o sacrifício deste homem maravilhoso, simples, ousado e apaixonado pela vida. Se ele te conhecesse daria sua vida por vc... Ele já te amou sem te conhecer, vamos rezar por Bethânia, pela família do Padre Léo e seguir em frente sem desistir!
    Celina Borges, melhor hoje porque conheci um gigante contra o mal... Padre Léo descanse em paz amigo e muito, muito, muito obrigada... Obrigada... Te amo... Sou a menina dos olhos de Deus, menina do céu como você me ensinou!

    Sua Benção...
    Celina Borges

    ResponderExcluir
  6. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerrasexta-feira, 1 de janeiro de 2010 às 15:05:00 BRT

    Homenagear o padre nessa semana é muito significativo, pois existem dois sinais do amor de Deus na sua vida.
    Primeiro: Seu corpo foi velado na primeira sexta feira do mês (05/jan), dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus (o padre pertencia à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jeus).
    Segundo: Na primeira semana de janeiro,(02 a 05) o jovem Léo Tarcísio, em viagem de férias, visitando o Mosteiro de Serra Clara, teve a sua experiência pessoal com Jesus. No dia 04 de janeiro, o padre teve seu encontro definitivo com o Senhor.
    Coincidência ou providência divina?

    ResponderExcluir
  7. Que lindos os comentários aqui postados!
    Infelizmente não conheci Pe Léo, em vida.
    Creio que ele me foi trazido por Deus, em uma
    de suas Pregações, que vi em um momento difícel de vida.Não vou dizer que foi "ao acaso",pois sei que ele diria que "tudo é providência divina".Passei a ver, a ler e a ouvir TUDO sôbre ele!
    E hoje, com transformações e novos rumos em minha vida,sou imensamente grata a ele,sinto-o tão presente,tão santo,tão verdadeiro!
    É possivel sentir saudades de quem nunca vimmos?!
    Sinto uma saudade doída dele, que de alguma maneira é reconfortada por tudo o que há de tão maravilhoso nesse Blog!
    Amo o Pe.Léo!Ele mudou minha vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Saudades, muitas saudades, eternas saudades, já copiei a músita númro 05 do novo cd do Pe. Fábio, que belo, nessa música o padre Fábio fala tudo que eu sinto e não sei explicar. Pois fui um retiro em São João Batista/SC, quando o padre Léo ainda esta aqui, e nunca esqueci de tamanha unção. Até agora peço perdão a Deus, mas como diz, o padre Fábio de Mello, na música trbuto ao meu amigo padre Léo, não compreendo: porque vcê se foi, por que você partiu, por que o milagres não se deu como eu pedí.

    ResponderExcluir
  9. Diante de tantas palavras lindas e testemunhos maravilhosos... hoje meu silêncio fala mais do que qualquer palavra... Obrigado Padre Léo!

    ResponderExcluir
  10. Pai Santo,Pai Querido , Pai Amado....Obrigada pelo Pe. Leo em nossas vidas!Obrigada por esta
    divina Luz em nossos caminhos!
    Querido Pe Leo, como eu gostaria de abraçá-lo,
    de contemplá-lo por um segundo que fôsse, e de agradecê-lo por Tanto, em minha vida!
    Obrigada Pe. Leo!Amor e saudades eternas!

    ResponderExcluir
  11. Hoje quero aqpenas dizer: Obrigada Pe.Léo!
    Maria do Rosário Torres

    ResponderExcluir
  12. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

    Tantas pregações lindas e maravilhosas que nos enriquecem a cada vez que assisto. Obrigado Padre Léo



    "Espero por nós no céu" Monsenhor Jonas Abib

    DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

    PARABÉNS a todos vcs que estão fazendo esta homenagem ao saudoso Padre Léo.

    Deixo aqui umas poucas linhas para mostrar o carinho que este nos deixou.

    Um dia estaremos juntos na enternidade.

    Obrigado Padre Léo pela suas obras e seus encinamentos.

    DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  14. Padre Léo!Que hoje, Deus possa abraçá-lo demoradamente, por todos nós!
    Obrigada Pe. Leo!!!

    ResponderExcluir
  15. Deixou RASTROS de DEUS,por onde passou!!!!OBRIGADO,muito OBRIGADO!!!!SACERDOTE com "S" MAIÚSCULO!!!!

    ResponderExcluir
  16. "Há presenças que não contam, e há ausências que falam PROFUNDAMENTE.""Há presenças que nada dizem de AUSÊNCIAS que muito CONTAM."(Pe.Airton Freire).Obrigado,Pe.Léo,SCJ,intercedei junto a DEUS PAI,por nós,AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  17. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerraterça-feira, 5 de janeiro de 2010 às 20:29:00 BRT

    Padre Léo viveu sua vida terrena, como filho de Deus. Viveu uma comunhão profunda com o Senhor, durante os 300 dias de sua enfermidade e por isso continua essa comunhão em plenitude no céu.

    Padre Léo, filho do Céu!

    ResponderExcluir
  18. Que homem admirável,pena que não o conheci. Silvana Cosme

    ResponderExcluir
  19. PADRE LÉO,TANTAS COISAS P/ SE DIZER DE UM HOMEM SACERDOTE FIÉL E SEGUIDOR DE JESUS CRISTO,QUE COMO ELE DIZIA BUSCANDO AS COISAS DO ALTO,A GENTE TBÉM APRENDEU A OLHAR PARA O ALTO E VER AS COISAS DO ALTO!QUANDO EU ME VEJO OLHANDO MAIS P/ AS COISA DO MUNDO E VEJO QUE NÃO ESTOU BEM E ME LEMBRO DAQUEEL OLHAR DO P; LÉO NA CANÇÃO NOVA,NAQUELE ÚLTIMO HOSANA BRASIL QUE ELE ESTAVA,ELE OLHAVA P/ CIMA E DIZIA:PRECISAMOS BUSCAR AS COISAS DO ALTO...BUSCAR AS COISAS,E COM CERTEZA ELE LÁ DO ALTO,LÁ DO CÉU,ESTA OLHANDO POR NÓS,E PEDINDO PARA DEUS PAI:OLHA PAI SANTO PAI QUERIDO,PAI AMADO,LÁ ESTÃO AQUELES QUE EU EVANGELIZEI ELES ESTÃO LUTANDO PARA BUSCAR A SALVAÇAO!OBRIGADA MEU DEUS POR ESSE HOMEM QUE LUTOU E VENCEU O PRÊMIO ETERNO!

    ResponderExcluir
  20. Acessar esse Blog, é a minha primeira atividade do dia, no Computador!E retomo a sua leitura , no final do dia, ao encerrar o meu trabalho!
    Agradeço à Deus pelo Pe Léo em minha vida, e à tudo que vem dele!
    Agradeço à todos os seguidores desse Blog,por deixarem aqui comentários com os quais me identifico,e que me fazem tão bem!
    Como é bom estar entre pessoas, que comungam dos nossos sentimentos, e da nossa fé!

    ResponderExcluir
  21. Tantas pregações lindas e maravilhosas que nos enriquecem a cada vez que assisto.

    Obrigado Padre Léo

    ResponderExcluir
  22. Tantas pregações lindas e maravilhosas que nos enriquecem a cada vez que assisto.

    Obrigado Padre Léo

    ResponderExcluir
  23. Padre Leo,não tem mais volta,mas o o amor e a saudade que sinto por vce serao eterno
    Celeste

    ResponderExcluir
  24. Olá a todos.
    Comprei a palestra "Como bambus no getsemani" do querido pe. Léo.
    Simplesmente fantástica.
    Junto com "A oração simples e sincera", é o que e melhor demonstra a grandiosidade do inesquecível padre e amigo (embora tenha conhecido-o apenas pela TV e por internet - trato-o como um grande amigo).
    Grande abraço a todos.
    Que Deus abençoe a todos.
    Com carinho, John Ericson Aquino - São Luis - Maranhão
    ** Como nem todos tem condição de comprar esta palestra... sugiro que o pessoal do Blog tente coloca-la no You tube**

    ResponderExcluir
  25. Meu casamento quase acabou, mas graças a Deus a Canção Novo e o meu queridíssimo Padre Leo apareceu em nossas vidas no ano de 2.003.Hoje em 2.010 faço 11 anos de casada e tenho uma filha de 05 anos que nasceu em 2.004 que se chama MARIA CAROLINA ( MARIA homenagem a nossa mãe ). Para mim ele é, foi e será o melhor padre do mundo. Porque sei que onde ele estiver ele está bem e olhando por nós... Não me canso de ver várias vezes as suas palestras e o seu CD Na taipa do fogão, eu adorava o programa na Tenda do Senhor.... Ainda hoje ele continua trazendo pessoas para a igreja, um exemplo sito meu irmão que infelizmente o conheceu neste ano de 2.009 vendo a Canção Nova e me pediu meu acervo de palestras que tenho para ele ouvir e ver. E tenho certeza que o Padre Léo vai conseguir dar um pouco de esperanças para ele porque ele hoje tem suas limitações.
    Obrigado Padre Léo e a Canção Nova, por estar nas nossas vidas nos dando esperança e nos ensinando que somente DEUS é a nossa salvação.
    Um beijo a todos e onde você padre Léo estiver, por favor, continue nos guiando e nos abençoando....
    Gláucia V. V. da Silva- Araçatuba- SP.
    gvveronez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. EU AGRADEÇO MUITO POR TERCONHECIDO AS PALESTRAS DO PADRE LEO ....ELE MUDOU A VIDA DA MINHA FAMILIA OBRIGADO...SINTO APENAS POR NAO PODER TE ABRAÇAR E DIZER OBRIGADO

    ResponderExcluir
  27. PADRE LÉO UM SER HUMANO DE UMA ITELIGENCIA RARA DE UM SIMPLES VERSICULO ELE FAZIA UMA MARAVILHOSA PALESTRA.PADRE LÉO ESTA FAZENDO REVOLUÇÃO NA MINHA VIDA HÁ 2 ANOS QUANDO COMECEI OUVIR SUAS PALESTRA EU NÃO SABIA QUE ELE JÁ ESTAVA AO LADO DE DEUS NOSSO PAI.PADRE LÉO É O EMU VERDADEIRO AMIGO DETODAS AS HORAS TENHO MUITOS CDS E DVDS E LIVROS DO MEU QUERIDO E SAUDOSO PADRE LÉO.CONTINUE MANDANDO SUAS BENÇAO SOBRE NÓS.TE AMO PADRE LÉO,
    PPRIMAVERA DO LESTE - MT

    CLEUZA

    ResponderExcluir
  28. Quando o conheci ele já estava no céu.
    Fiquei muito triste por nao ter acompanhado a sua caminhada antes.
    Agora quero preencher a minha vida com seus livros e palestras.
    Com certeza ele virou um anjo.
    Claudia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...