O Cálice da Salvação e da Vida



Mensagem enviada por nossa leitora


Getsâmani, um lugar aos pés do Monte das Oliveiras onde Jesus costumava rezar. Os sofrimentos físicos e espirituais de Jesus começaram ali, no Jardim das Oliveiras.

‘’Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua’’. (Lc 22,42)

Jesus em agonia, seus olhos fundos e tristes, sem brilho, o seu suor torna-se como sangue, caindo a terra em gotas. Ali Jesus revela ao Pai toda a sua dor, toda a sua angústia.

Exclamava com voz suplicante: Abba!... (Pai!)

Jesus veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai. Era chegada a hora! Ele teria que tomar o cálice como homem, sofrer como homem, porque assumiu as dores humanas.

Diante de tamanho sofrimento, Jesus permanece fiel ao Pai. A sua oração foi ouvida no sentido de fortalecê-lo no caminho do calvário.

Haverá em nossas vidas momentos de dor e sofrimentos, parecendo que nossas fervorosas orações não têm respostas, porém precisamos olhar para Jesus que aceitou o sofrimento como consequência de sua vida. Deus não vai nos tirar o sofrimento, mas nos dará a graça suficiente para suportarmos tudo o que acontece em nossas vidas.

Que possamos fazer a experiência de vivermos esse mistério de amor, acompanhando os passos de Jesus, unidos à sua dolorosa paixão, onde com Ele ressuscitaremos para uma vida nova, a Vida Eterna.

_____________

Você também pode nos enviar algo que achou interessante e que queira compartilhar em nosso blog. Basta nos enviar por email: blogpadreleo@gmail.com ou nos seguir no Twitter
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...