Rezando a vida com padre Léo

No livro Rezando a Vida padreLéo nos traz um esquema bem prático de oração, tornando possível viver no dia a dia o "Orai sem cessar". Veja a seguir um exemplo de um momento onde a gente pode "tomar um banho" de oração e sair do chuveiro limpinho no corpo e no espírito.

Tadinho do Cascão, nunca vai fazer essa linda oração...


No banho

Pai santo, pai querido, pai amado. Muito obrigado pelo dom da minha vida. Obrigado também por este dia e por tudo o que realizei a ainda vou realizar.
Do mesmo jeito que agora estou tomando este banho, eu preciso do banho de regeneração do teu Espírito Santo. Mau coração precisa da água viva do teu Espírito, como meu corpo precisa deste banho. Como este banho restaura minhas forças, limpa meu corpo e me alivia do cansaço do dia, preciso da restauração em meu coração e da limpeza espiritual.

Ao longo do dia, e da vida, vou acumulando tanta impureza em meu coração que muitas vezes sinto-me fraco, angustiado e triste. O desânimo toma conta de minha vida à medida que vou me fechando em mim mesmo. Lava-me, Senhor, de todo pecado e purifica meu coração de toda impureza.

"Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, o meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 41, 2-3a).

Purifica e restaura minha vida, Senhor.


Padre Léo, SCJ - Página 186 do livro Rezando a Vida
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Padre Leo sempre nos ensinou que temos que ter Deus sempre e em todo lugar, ate mesmo na hora do banho assim tambem deve ser o dia inteiro, para que possamos cada vez mais purificar nosso coração!
    Abraço a todos Parabens Márcia!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido em alguma das pregações do Nosso Padre Leo ele dizendo que sempre rezava no banheiro, ao tomar banho, para que aquela água também purificasse sua alma, como a água viva descida do céu. Vendo essa oração maravilhosa, eu imprimi e coloquei dentro do meu armarinho do banheiro. Assim que eu tomo banho, rezo essa oração assim como ele. Obrigado por mais essa graça.
    Paulo Henrique, Arcos-MG

    ResponderExcluir
  3. Todos nós precisamos da água viva do Espírito. Buscamos a água que mata a nossa sede, mas encontramos água parada. Jesus veio para nos trazer a água corrente e fazer jorrar a fonte de dentro de nós. Jesus é a própria '' Fonte da Vida''.
    Somos terra seca que banhada pela água viva do Espírito Santo, nos restaura, nos cura e nos dá a Vida Eterna.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...