Bruno, um grande guerreiro...

Olá meus irmãos, que a graça de Deus seja presença constante em nossas vidas.
Hoje estou aqui para partilhar algo que acho muito importante para o fortalecimento de nossa fé e de nosso testemunho como cristãos.

Semana passada após mais de dois meses, reencontrei meu amigo que mora aqui em João Pessoa, mas o reencontrei no msn. E em nossa conversa ele partilhou um problema que ele está enfrentando.

Ele partilhou comigo no mesmo dia que descobriu estar com uma doença degenerativa. No olho esquerdo ele só consegue ter 10% da sua visão e no direito está com 70% da visão. Ele poderá perder a visão. O nome da doença é: "refsum ddr degeneração macular da retina".

No momento em que conversei com ele, ele havia acabado de saber de tudo e estava em pleno momento de revolta, indignação, tristeza. Eu fui deixando ele falar, e pedir pra ele falar tanto do que estava passando como tentar expressar os sentimentos que estava sentindo.


Fiquei paralisado, surpreso mesmo. Não conseguia imaginar nada, dizer nada. Mas estava ali para acolhê-lo, era o que eu podia fazer estando a distância. Se bem que muitas vezes nessas horas só o abraço é capaz de oferecer algo.

Bruno Leonardo, é um jovem de 24 anos, muito atuante na Igreja. Deu o seu sim a Deus e não ao mundo, poderia estar fazendo muitas coisas que o mundo oferece, mas pelo contrário é muito assíduo as missas, e aos serviços da Igreja. Um jovem de fato muito esforçado.

E nesse mesmo dia ele me disse: "Mas Jon, eu sou uma pessoa boa, procuro ser bom e porque Deus permitiu que isso acontece isso comigo? Há tantas pessoas que só fazem o mal, coisas ruins e porque isso foi acontecer logo comigo?"

E o que dizer diante disso? De fato ele está dizendo a pura verdade. E quantos de nós estamos perguntando isso a Deus: Senhor se me esforço pra ser um ser humano, porque passo por tanta tribulação?

Depois de uns minutos, comecei a combater o mal pela raiz. Após o acolher, não permiti que ele passasse vários momentos lamuriando, reclamando ou se questionando ou questionando a Deus, precisamos reclamar, mas só pra desabafar. Depois precisamos erguer a cabeça e combater o bom combate.

E eu comecei: "Meu irmão, não nos cabe questionar a Deus, não estou sendo insensivel ao que está vivendo e nem é meu intuito, não estou 'sentindo' o que você está sentindo, mas ficar se perguntando ou tentar entender tudo isso só irá aumentar seu sofrimento e seu calvário. Erga a cabeça e use sua fé, pegue todas as dores, dúvidas, tristezas, sentimentos ruins e transforme isso em oração". Pe Léo nos diz que "quanto maior a tribulação, mais deveremos transformá-la em oração e entregar ao Sagrado Coração de Jesus que do rasgado Coração dele na cruz nasce o novo homem, a nova mulher".

E falei para ele usar a fé, eu não vivo o que ele está vivendo, e comecei a usar o testemunho do Padre Léo, mas antes de me aprofundar em Pe Léo, eu falei para usarmos a fé, pois ela é para ser usada sobretudo nesses momentos e falei que se não fosse a fé de minha mãe ela não teria vencido três enfartes e três edemas pulmonares e no exato momento ela estava dormindo bem tranquila, porque? Porque acreditou, porque teve fé, porque se entregou e tomou posse da cura que Cristo ganhou pra ela na cruz.

E em seguida fui enviando umas montagens do Pe Léo, usando suas palavras, seu testemunho para que ele tomasse posse do amor, da graça, da misericórdia de Deus. Pois o Padre Léo nos mostrou em nossos dias que o que Cristo nos mostrou lá atrás, nós também podemos fazer, bastar termos fé e coragem.

E após alguns minutos até já estávamos rindo juntos. Que glória meu Deus. Me senti muito feliz por poder levar um pouco de alegria para ele e conforto num momento tão complicado. Não estou dizendo isso para massagear meu ego, pois ele é traiçoeiro, mas tudo isso é para glorificação do nome do Senhor Jesus, pois se não fosse o Espírito Santo na minha vida eu não seria nada. E não estou me menosprezando não, mas sim reconhecendo minha pequenez diante da imensidão de Deus.

E o meu objetivo nessa postagem é pedir orações pelo Bruno Leonardo. Eu mesmo falei que na Bíblia temos belíssimos exemplos de curas realizadas, que com a oração e a fé em Deus tudo podemos. E aí vai uma lista das coisas que precisamos praticar nesses momentos:

01. Aceitar a situação;

02. Desabafar com alguém que nos acolhe com o coração;

03. Eliminar todo tipo de pensamento ruim;

04. Eliminar os sentimentos ruins;

05. Transformar todo o problema em oração;

06. Não permitir que nossa mente seja inundada de pessimismo;

07. Não perder tempo lamuriando ou querendo entender o porque daquela situação estar acontecendo conosco;

08. Ao invés de lamuriar, reclamar, devemos louvar e agradecer a Deus, a exemplo do apóstolo Paulo que na prisão não perdeu tempo e glorificou a Deus;

09. Rezar pela cura de todo ressentimento, mágoa ou sentimento de culpa que possa estar relacionada ao problema [enfermidade];

10. Fazer orações de PERDÃO, perdoar a si mesmo, perdoar as pessoas envolvidas;

11. Entender que tudo aquilo que estamos vivendo é um aprendizado, precisamos querer aprender o que aquela situação tem a nos ensinar, se não fizermos isso perderemos a graça de Deus;

12. Rezar já agradecendo a Deus pela cura ou graça alcançada e não duvidarmos no nosso coração, senão perderemos a cura.

Meus irmãos a lista poderia ser muito maior, mas acredito que aqui já tem alguns passos importantes para lidarmos melhor com nossos problemas e enfermidades. Precisamos viver como filhos redimidos, não podemos anular o sacrifício de Cristo na cruz, cada vez que não cremos em seu amor, em sua misericórdia, anulamos o sacrifício dele.
E não é só aceitar a salvação não, mas também servir ["Ai de mim se não Evangelizar"]. Cristo na cruz nos deu valiosos ensinamentos que mesmo nos piores momentos de nossas vidas ainda assim podemos perdoar nosso irmão. Muitas curas não acontece porque não conseguimos perdoar as pessoas, acabamos nos tornando reféns de nossos egos, e não abrimos o coração ao amor e a misericórdia de Deus.

Vou parando por aqui. Fica aqui o pedido para que todos nós que fazemos a Família Blog do Padre Léo Eterno, estejamos em orações pelo Bruno Leonardo, mas não é pedindo que Deus o cure não viu, isso eu já pedi e já tomei posse da cura, é rezar em gratidão e louvor pela cura alcançada, agora o Bruno só precisa passar pelo processo humano.

"Se creres vereis a glória de Deus"!


clique para ampliar

Muito obrigado!!! Abraço fraterno a todos!!!

Jonathan Meo 22.07.2010
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Jonathan, você falando desse rapaz me veio a minha história em mente, deixa lhe falar.
    Eu tenho um grave problema nos meus olhos é genetico o nome chama ceratocone, descobri com 11 anos de idade. Quando descobri foi junto com meu pai que já é falacido, ele na epoca ficou tão desapontado e triste por não poder fazer muita coisa, na epoca não tinhamos recursos e tambem os avanços na medicina era mais dificil, era tudo muito caro e o SUS não tinha equipamento adequado para meu caso. Pois bem com muito sacrifico fiz o que foi necessario para a época, pasei a usar lentes de contato porque oculos não havia para meu caso e foi muito complicado pois eu não conseguia usar muito meus olhos irritava, e alias no olho esquerdo eu nunca havia usadd]o lente de tão irritado que ficava. E assim foi indo, mas nunca perdi a fé.
    Com o passar do tempo eu me casei e graças e Deus onde meu marido trabalha tem convenio e comecei a fazer o tratamento necessario para meus olhos a unica coisa que pedi a Deus até hoje é que não importa como eu vá enxergar a única coisa que quero é poder enxergar que seja pouca mas que possa servi-lo.Bem, no tratamento recente que fiz o oftalmologista falou que não há mais nada o que fazer no meu caso a tecnologia esta avançada mas não há o que fazer, a unica coisa possivel era usar as lentes e a tecnologia me ajudou com lentes mais avançadas que foi possivel usa-las o que acontece é que de vez em quando ela embaça nos olhos e não consigo enxergar muito bem, mas a tecnologia me ajuda mais uma vez, temos agora um colirio que imita a lágrima e desembaça meus olhos na hora. Oque eu tiro disso tudo é que Deus na sua bondade tão grande, e eu nem tão digna de sua bondade Ele me dá a visão, não enxergo bem só o bastante para me virar e consigo ler nas missas e cultos na minha Capela e estou feliz, não que me acomodei, não mas eu acredito no nosso Deus e Ele não faz nada pela metade um dia se for merecedora da graça Ele vai me conceder. olha desculpe pelos erros é que essas letras são pequenas e estou fazendo o possivel para lhe escrever, achei que seria importante compartilhar com você. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo" realmente foi uma partilha maravilhosa. De vez em quando recebo partilhas assim, tanto de amigos mesmo, como pela internet, orkut e tal.

    Eu não desisto não, não nasci para isso. Conheci um caso de uma jovem que tinha Câncer que ela dizia: Se tenho 1% de chance de cura, esse 1% é meu... fantástico...

    Quando eu colocar meu site no ar, poderei mostrar muita coisa boa, que não está diretamente ligado ao Pe Léo.

    Continuemos firmes e fortes na fé... Abraço fraterno "Anônimo"!!!

    ResponderExcluir
  3. Jonathan vc demonstrou aqui um exemplo de um amigo de verdade. Aquele amigo que nas horas mais difíceis acolhe, mas não de um jeito "coitado" ou "sinto muito por vc", acolhe com palavras sinceras, no começo certamente vai doer, mas a longo prazo faz uma enorme diferença para a cura do desanimo e não deixar a pessoa cair por terra!
    Não tinha melhor exemplo que o Padre Leo pra vc dar a ele, Padre Leo sempre transformou a dor em oração, ORANDO SEM CESSAR, quando mais precisava!
    Parabéns pela sua AMIZADE, com certeza vale OURO
    Estamos rezando pelo Bruno!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Boa noite gente, eu sou o Bruno Leonardo citado nesta bela postagem do meu Amigo irmão Jhon, não é facil o que estou passando, em muitos momentos eu tento fugir da realidade e tento não pensar neste "problema" que para Deus será uma solução, mais eh quase impossivel, eu tento compreender mais eh dificil aceitar, no momento que estava aflito eu tive a benção de encontrar com o Jhon e uma amiga Dany que a chamo de Anjo de guarda no msn, assim que começei a falar como o Jhon e desabafei eu soh fazia chorar de angustia e raiva, ele me acolheu com palavras e meu deu força, não sei se foi providência divina, mais Deus o colocou em meu caminho naquela sexta-feira não foi por acaso, e depois de ouvir algumas palestras e orações que ele me envio, eu me deixei levar pela providencia divina e desde daquele dia, eu rezo e peço para Deus fazer deste momento ao qual estou passando sirva para ainda mais eu glorificar o seu santo nome, e para fazer eu ter ainda mais fé e esperança.
    São Padre Pio de Pietrelcina fala assim "O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.” E essa está sendo a minha palavra diária; Pois na poderá me abalar nem derrubar pois minha força e vitória tem um nome é JESUS.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai querido Bruno, estou tão feliz por você estar nseta procura de Deus, e o melhor que você faz meu irmão, eu sou aquela pessoa da primeira postagem, sobre o ceratone sabe é dificil principalmente quando mais precisamos dos olhos, muitas vezes chorei, espernei, mas so aumenta a revolta, graças a Deus que temos verdadeiros anjos ao nosso redor que nessas horas nos levantam como o proprio Cristo nos levantando. Estou em profunda oração por ti meu irmão.Olha não diga a dEUS QUE VOCÊ TEM UM grande PROBLEMA,MAS DIGA AO SEU problema QUE VOCE TEM UM GRANDE DEUS.
    é isso meu irmão fica em paz.
    Se quiser um dia conversar é só me enviar um emai é aleoliv76@hotmail.com
    Me chamo Alessandra.
    Estou rezando e pedindo a Deus por ti.
    Um grande abraço .

    ResponderExcluir
  6. Bruno Leonardo!
    Todos nós teremos que passar pelo ''vale de lágrimas''; todos nós somos atingidos por golpes de uma maneira ou de outra. Mas o Senhor nos quer felizes e quem vai agir nessa situação é Jesus. A sua parte é esperar e confiar. Não perca a oportunidade de dizer a Deus que o ama muito, apesar de tudo o que está passando.
    Louve ao Senhor a cada minuto, porque mesmo quando as coisas parecem não acontecer, elas acontecem. Deus vai te fortalecendo à caminho, vai te restaurando à caminho e às vezes vai colocar um anjo em seu caminho.
    Fique na paz de Jesus, estou orando por você!

    ResponderExcluir
  7. Sou a Dani, citada por Bruno Leonardo...
    Conheço o Bruninho de uma forma totalmente DIVINA.Não nos conhecemos pessoalmente, mas ele sabe de minha vida muito mais do que alguns que estão a minha volta!
    Ele sim é um anjo em minha vida, a vários dias tento passar por aqui e deixar algo postado, mas a emoção toma conta e não consigo nada, hoje é o dia! Rss
    Tudo isso que o Jon disse do Bruno é verdade, menino de fé , luta e coragem, entregue ao Senhor de corpo e alma.
    Tenho plena certeza Bruninho que isto é pra fortificar ainda mais sua fé e amor a Deus. Pois nada poderá te abalar, nem derrubar pois SUA força e vitória tem um nome e este nome é JESUS.E é através deste Jesus verdadeiro que vc será curado para honra e glória do Senhor!
    Fique na paz de Deus e no amor de Maria!
    Estou rezando or vc sempre!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...