Orando e aprofundando a cura interior

29ª Semana
Sb 9: “Oração para obter a sabedoria”.




Aqui temos também um bom roteiro para oração de cura interior: “Deus de nossos pais, e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra e que, por vosso Espírito, formastes o homem para ser o Senhor de todas as vossas criaturas, governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de seu coração (plano de Deus). Dai o Espírito que partilha vosso trono e não me rejeites como indigno de ser um de vossos filhos.

Sou, com efeito, vosso servo e filho de vossa serva, um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender vosso julgamento e vossas leis; porque qualquer pessoa, mesmo perfeita aos olhos do mundo, não será nada se lhe falta o Espírito Santo que vem de vós”.

Reconhecimento de suas fraquezas diante da missão (v.7-8), a súplica pela força que vem de Deus: “Mas, ao lado de vós está o Espírito Santo. Fazei-o, pois, descer de vosso santo céu, e enviai-o do trono de vossa glória. Para que, junto de mim, tome parte dos meus trabalhos, e para que saiba o que vos agrada.

Com efeito, Ele sabe e conhece todas as coisas; prudentemente guiará meus passos e me protegerá no brilho de sua glória. Assim, minhas obras vos serão agradáveis”. Reconhecendo ainda suas limitações, constata que só em Deus é possível ser feliz: “E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?

Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos”.


Compartilhe:

2 comentários:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...