Bethânia, quinze anos de vida plena!

O fundador:
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira (padre Léo).
Nasceu em 09 de Outubro de 1961 e faleceu aos 45 anos, em 04 de Janeiro de 2007, depois de uma intensa luta contra o câncer.

O verdadeiro amor se mostra na caridade!
Com um ano de sacerdote, o padre Léo Tarcísio foi enviado como diretor do colégio São Luis, em Brusque -SC, por parte de sua congregação (Sagrado Coração de Jesus).
''...tivemos um contato muito próximo com os jovens dependentes químicos, famílias desesperadas pelo problema do alcoolismo e o crescente número de pessoas contaminadas pelo vírus do HIV. O que fazer diante de tudo aquilo?'' (do livro:''Viver com HIV'')

Aquele jovem padre começou a ficar inquieto, pois vinham até ele, drogados, prostitutas, meninos e meninas de rua, pedindo-lhe ajuda. O padre rezava por eles, mas dizia que rezar não bastava, era preciso buscar meios para atender esses jovens.

O desafio da missão:-
'' Quantas e quantas vezes fiquei imaginando onde estaria, naquela hora da madrugada, o jovem que me procurou, durante a tarde, implorando ajuda para deixar as drogas!...E aquela menina grávida, abandonada pelo namorado e sem poder partilhar o problema com a família?'' (do livro:''Viver com HIV'')
E saia de madrugada a procura deles. Com seu carro estampado a figura de Jesus, ia até as zonas de prostituição. Circulando pelas ruas os encontravam caídos, prostrados pelo pecado. Colocava-os em seu carro e os levava para a sua casa (no colégio).
Por tudo sofreu calúnias, críticas, mentiras. As fofocas aumentaram quando descobriram, pois tinham que ir embora, antes que os alunos chegassem. Os pais comecaram a reclamar.

A alegria de servir a Deus!
Como jovem padre, de onde vinha a força, o entusiasmo para servir o Senhor? A experiência com estes jovens o levou a enxergar a sua vida, na vida deles. Amou as suas misérias.
O tempo vai passando e Jesus foi manifestando o seu amor nessa obra, que se tornou realidade. Padre Léo doou sua vida para salvar vidas. Viveu na comunidade o Evangelho de Jesus.

A obra continua...
E continua pelas mãos daqueles que acreditaram nesse projeto, que é de Deus. Ele está vivo em Bethânia, nos padres, nos consagrados, nos filhos e filhas do amor.
Que possamos plantar as sementes que o padre cultivou, através do carisma da comunidade: acolhimento e vida plena.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. a paz!!
    o kAIRÓS DE BETHANIA NA CANÇÃO NOVA CELEBRANDO OAS 15 ANOS DE FUNDAÇÃO FOI UMA BENÇÃO,

    PARA O PROXIMO ANO FOI MARCADO PARA O DIA 21 DE AGOSTO

    ESPERAMOS UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS... UM GRANDE ENCONTRO COM TODOS OS AMIGOS DE BETHANIA ESPALHADOS POR TODOS OS CANTOS DO BRASIL E DO MUNDO

    VAMOS ESPALHAR ESTA NOTICIA E PROGRAMAR NOSSAS CARAVANAS

    QUE DEUS OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. amiga adorei receber esse blog do nosso padre leo.. gostaria de fazer parte desa comunidade recebendo tds as novidade de bethania!!!!! por esse site mesmo ou por e-mail... ok muito obrigada abra�os a tds do blog fique com DEUS.... nilcea gomes...

    ResponderExcluir
  3. Padre Leo estou doente de cancer no pulmão em situação de ver se posso operar ...faça esse milagre de poder operar e tirar das minhas costas essa dor e quero muito ficar perto da familia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...