Buscando a verdadeira felicidade!

'' A vida é muito curta. Por isso mesmo é preciso aprender a saboreá-la. Eu sempre quis ser feliz! Sempre sonhei com um mundo diferente e melhor. Acho que isso me acompanha desde os 11 anos de idade, quando saí da casa de meus pais, no Biguá, e fui morar na cidade. Eu queria estudar, queria conhecer o mundo e fazer grandes coisas para melhorá-lo. Li e reli muitos autores. Em muitos momentos fui revolucionário e idolatrava Che Guevara. Busquei filosofias que fundamentassem minha vida. Mas confesso que só encontrei respostas aos meus questionamentos no Evangelho... Fora da Palavra de Deus, não vejo nenhuma possibilidade de um referencial seguro para o verdadeiro amor...''
( do livro '' Saborear a Vida '' )


Lendo as cartas de São João, o jovem Léo Tarcísio se deparou com o Deus , que é amor. Esse amor revelado na Palavra foi como um ''fogo ardente'' percorrendo todo o seu ser. Buscava na leitura da bíblia algo que falasse forte ao seu coração. Tudo o que procurava, encontrou as respostas, lendo e meditando o evangelho. Ficava extasiado com os ensinamentos de Jesus e foi se apaixonando por Ele.

Alimentando-se da Palavra, descobriu uma coisa fabulosa: Deus vem nos amar onde nós estamos, caídos no pecado, com o coração ferido e machucado. Quando descobre isso, aí começa a sua verdadeira conversão.
Aquele jovem estava disposto a pagar o preço alto para ser feliz: amar e ser amado por Jesus.
Em busca da felicidade, criamos condições, atalhamos por caminhos perigosos, cercados e atraídos por este mundo cheio de armadilhas. Mas quando nos encontramos com Jesus, Ele passa a fazer parte de nossa história. Só Jesus dá sentido à nossa existência. Esse é o caminho para a felicidade!
Jesus foi cativando o coração daquele jovem porque a cada passo fazia a experiência desse amor.
Na busca pela sua verdade, finalmente encontrou aquele que veio revolucionar a sua vida: Jesus Cristo.
'' Louvarão o Senhor aqueles que o procuram. Quem o procura o encontra, e tendo encontrado o louvará.'' (Santo Agostinho)
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Paz e Bem,

    Repliquei sua matéria citando a fonte. Se tiver problema me avise que retiro.

    http://rivasalmir.blogspot.com/2010/09/vida-e-muito-curta.html

    Atenciosamente,
    Almir F. Rivas Jr

    ResponderExcluir
  2. O discernimento é um dom espiritual que nos leva a ver alem da casca. Falo para você mulher, se ter fé for tudo isso, eu acho que tenho fé. Tenho fé que vou representar Jesus Cristo, na nova programação da T.v Século 21. O novo protagonista na divulgação do Evangelho de Jesus cristo. Estou esperando a resposta, o Cabelo e a barba já estão crescendo. Só falta se confirmar, confirmação, pois tenho a certeza que o Espírito Santo está agindo em mim! Feliz o puro de coração porque verá a Deus. O meu lema é amar o inimigo. Aprendi que é mais feliz aquele que perdoa, do que aquele que é perdoado. Já estou preparado Para fazer o teste. Só estou esperando ser chamado, pois Deus fala através do homem que chama! Fala Senhor, que seu servo está aqui, está aqui para te servir. Já representei Jesus Cristo Durante Três anos seguidos em Três Barras do Paraná. O sentimento que tive foi que, o mais importante é que Jesus estava dentro de mim! Que o mais importante pra gente é o que a gente decora e para os outros é aquilo que a gente interpreta. Estou pronto para interpretar Jesus Cristo! Se for do jeito certo, o jeito certo é Jesus. Feliz ano novo de novo! Eu sei que as palavras de Jesus cristo são as preferidas, mas o importante que agora ela sai de mim esclarecidas. Com sua atenção poderei interpretar! Peco oracões para isso acontecer, pois vou precisar bastante! E a bencão do jovem sonhador Padre Léo. O homem que saiu para sonhar!
    Ficava extasiado com os ensinamentos de Jesus e foi se apaixonando por Ele. Sonho fazer o mesmo! Pois com vocês posso contar.

    ResponderExcluir
  3. Amir F. Rivas, só tome o cuidado no sentido de que este conteúdo foi duplicado e o google pode punir tanto o seu blog como o Blog Padre Léo Eterno.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...