''Deus faz cumprir nossos planejamentos!''

Na fé, em tempos de aflição devemos estar sempre com o coração e olhos fixos no Senhor, em oração, com confiança e esperança, porque no tempo oportuno Deus nos dará aquilo que nosso coração deseja.

‘’É preciso ter uma meta... ’’
Durante o período de sua enfermidade, padre Léo traçou uma meta: estar no Hosana Brasil, maior evento da Canção Nova, em dezembro de 2006.
Em julho, quando apareceu pela primeira vez na TV, manifestou o desejo de estar no Hosana. Em setembro, dois meses depois, por ocasião de sua visita a Expo católica nos disse que iria lançar o livro: ‘’Buscai as coisas do alto’’ no Hosana.

Estava chegando o dia em que o padre proclamaria a vitória de Deus em sua vida, pois assumiu a Graça de Deus, dia após dia: vitória, vitória...
Segundo o seu médico era impossível ir a Cachoeira Paulista. Tudo indicava que não iria participar do grandioso evento: ‘’Na semana que precedia o evento, o padre estava internado, extremamente debilitado... Cheguei a falar com ele sobre o fato, confortando-o sobre a sua ausência... Concordou comigo e pareceu-me resignado, embora tivesse me dito que faria qualquer tipo de sacrifício para ir ao evento’’ (do livro: ’’Médico, Graças a Deus’’).

O fato é que quando ele parecia entregar os pontos, surgia dentro dele uma força extraordinária que o levantava. Deus se manifesta com sua força e poder, é a esperança que renasce, é celebrar a vitória em cada minuto, em cada segundo. Antes do amanhecer o Senhor vem ao seu socorro e, o padre vai em direção à meta, com lágrimas fecundando o que tinha gestado no coração. Diante da dura decisão, que só pela graça de Deus se realizou, os médicos lhe deram alta.

A sua maior vitória foi estar no Hosana, pregando para milhares de pessoas, nos exortando a olharmos para as coisas do céu. Isso tudo veio a se confirmar na pregação, quando disse com muita fé e confiança: ’’Deus é fiel! Deus faz cumprir os nossos planejamentos! Quando temos a meta, o propósito voltado para Deus, Ele dá um jeito para que a gente possa cumpri-lo. Até na última hora, parece que não vou conseguir!...’’ E com garra e perseverança conseguiu, porque foi da vontade de Deus. O padre estava ali, para louvar e agradecer ao Senhor por ter lhe concedido dom da fé.
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Pe. Leo, eu não o conhecí pessoalmente, mas, o Espírito Santo age em nossas vidas, assim como agiu na minha, num momento de profunda depressão, também pela perda da pessoa mais amada de minha vida, minha Mãe! Foi nessa hora que Jesus, na sua infinita misericórdia, mesmo eu estando longe Dele por motivos bestas, me arrancou daquele abismo quando fez chegar até a mim, uma coletânea de palestras do Pe. Leo.Desde então, minha vida tem sido completamente difenrente, eu renascí com Jesus, por Jesus.Pe. Leo tem uma importância muito grande em minha vida, já tive oportunidade de enviar meu testemunho, mas diante de tamanha grandeza e determinação, fé Dele que foi um Profeta, fico imaginando, meu Deus eu ainda tenho muito a aprender; diante Dele me fortaleço em Jesus Cristo, mas ainda estou longe dessa magnitude.Hoje Pe. Leo está com Jesus, nos esperando, que Ele tenha descando eterno nos braços do Pai.Sua benção meu eterno Sacerdote Pe. Leo.Maria Aparecida Siqueira - São Paulo - SP
    email:mariapasquim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Márcia lendo sua postagem me deu um aperto no coração de ver como tão grande foi o martirio do Padre Leo. Mesmo debilitado pela doença, tirou forças do seu coração, pois nessas horas nao á mais o corpo que fala e sim o coração,ja me disseram que depois da pregação Ele desmaiou e teve que tomar soro por que ja estava desidratado.
    Que sirva de exemplo pra nos,deixarmos o
    comodismo pra traz ter coragem e força pra dizer eu alcançei minha meta, eu busquei as coisas do alto!
    Abraçãoo Marcia, cada dia melhor nas suas postagens!

    ResponderExcluir
  3. Marcia....não tenho acessado o Blog todos os dias,mas confesso que quando entro aqui,sinto os textos ,como se tivessem sido escritos para mim!
    Esse texto emociona,faz rezar e chorar....
    Ele é apresentado por vc, de maneira sequencial,profunda e verdadeira!
    Como é bom sabermos,lermos e relermos que Deus
    faz cumprir os nossos planejamentos!E como ELE nos mostra isso através desse "objetivo alcançado" do nosso querido Pe Léo!
    E como eu queria ter uma "gotinha" desta fé,coragem e perseveraça desse Homem Santo!!!
    Pe Léo está e estará sempre, muito vivo, em mim...
    Obrigada por tudo o que vc e os nossos amigos do Blog nos proporcionam!
    Paz e bençãos!!!
    Stela

    ResponderExcluir
  4. Este livro foi um dos mais fantásticos que eu já li na minha vida... já estou ansioso para começar a ler: "Depressão, onde está Deus?" do Dr Roque Savioli, quero ler e partilhar aqui com vocês.. Abraço a todos e um domingo iluminado a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos do Blog:
    Quero esclarecer que existem duas pessoas da equipe do blog com o nome de Márcia. Eu assino as postagens como Márcia Alencar. A minha xará assina as postagens como Márcia A Bezerra.
    É apenas um esclarecimento, pois alguns podem estar lendo as postagens dela, que cá entre nós são maravilhosas, e podem estar pensando que fui eu quem as escreveu. Parabéns, Márcia A Bezerra, seus textos têm feito bem ao coração de muita gente, inclusive ao meu.
    Grande abraço,
    Márcia Alencar

    ResponderExcluir
  6. De Timor agradece com profunda amizade esta vossa generosidade de partilhar connosco estas maravilhas de Deus, A FÉ deste tão querido SERVO DE DEUS o P. Leo. Que ele no Céu interceda por cada um de nós e por vós que incansavelmente dão continuidade do seu testemunho vivo e real da sua vida de apóstolo de Deus.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Fico muito emocionada quando leio os post. Gosto também de ler os comentários,não consigo conter as lágrimas de tanta emoção. Padre Léo sempre nos orientando com suas pregações e também com seus exemplos de fé. Debilitado da forma que estava, confiou em Deus que poderia estar presente "No Hosana Brasil"e lá esteve para ser o exemplo de fé e também nos emocionar. Obrigada pelo senhor existir. Continua vivo entre nós. " Maria Gracinha"

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...