Palavra de Deus é fonte de conversão!

'' Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito''. (Rm 12,2)

O jovem Léo Tarcísio viveu um período cheio de conflitos, questionamentos: Quem sou eu? O que quero para a minha vida? Uma total insatisfação, um coração inquieto à procura da verdade. Vivia em busca do novo, queria sempre algo a experimentar. Como todo jovem, não tinha a coragem de enfrentar a si mesmo, não assumia a própria vida, os seus erros. Aí vinha a insegurança, a revolta contra tudo e todos e até contra Deus.

A juventude:'' Que belo período da vida, quando os sonhos começam a se tornar realidade, quando nos achamos capazes de instituir uma nova ordem, afinal somos força capaz de revolucionar o mundo...'' (Rastros de Deus)
Um grande desejo de conhecer a realidade em que vivia, o desejo de explorar os mistérios do mundo foi crescendo nele. E na ânsia de descobrir o desconhecido, buscava a verdade, justiça... A sua vida foi ameaçada nesse período, pois fez escolhas erradas.

Eu busquei, como jovem que buscava na droga. Eu busquei respostas.
Mas quando tive a graça de ter esse contato mais íntimo. E o grande contato íntimo com Jesus foi a partir da Palavra. Quando tive a graça de experimentar a Palavra, principalmente a partir da 1carta de São João, a minha vida mudou.
O primeiro livro que li foi o Apocalipse. Eu achei espetacular. Eu lia fumando maconha. Imagine a pessoa chapada lendo os trechos com a figura do dragão...Eu via aquela figura enorme...
Comecei ler a Bíblia de trás para frente, mas quando cheguei nos evangelhos, aquilo mexeu comigo... ( entrevista ).

Deus agiu na história do jovem Léo, quando encontrou escondido o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Meditando a Palavra de Deus, permitiu que os seus planos fossem determinados pela'' verdade'' de Deus. E o Senhor foi tocando aquele jovem coração, na medida em que ia acolhendo a sua proposta de Amor.

As portas de seu mundo foram se abrindo, seus valores foram se modificando, seus interesses já não eram mais os mesmos e entra na fase dos grandes sonhos, dos grandes ideais.
Agora, cresce em sua alma o grande desejo de agradar a Deus, viver para Deus, adorá-lo e serví-lo, a partir da sua fé em Jesus Cristo e, na caridade com os irmãos.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...