Orando e aprofundando a cura interior

39ª Semana

Lc 15, 11-32

A história desses dois filhos é na verdade a história de cada um de nós. O menino mais novo quis ser feliz a seu modo. Achou que seria feliz quando tivesse muito dinheiro e liberdade basoluta. Por isso ele se afasta do pai.

Pede sua herança. É como se para ele o pai tivesse morrido. Parte para um país distante. Nós também muitas e muitas vezes vamos buscar a felicidade longe de Deus. Partimos para o país da droga, do egoísmo, da mentira, de uma vida errada e errônea.

Gastamos nossos dons e talentos com coisas sem valor e acabamos por nos encontrar nos chiqueiros do egoísmo, da doença, da solidão, da angústia, da prostituição. Outras vezes, somos como o irmão mais velho.

Vivemos só na aparência. Fisicamente não nos afastamos do Pai, mas vivemos cultivando a mágoa, o ressentimento, a maldade, a inveja e o ciúme dentro de nós. Assim vivemos julgando as pessoas e condenando aqueles que erram, tornamo-nos amargos, mesquinhos e reclamamos de tudo e de todos.

Sentimo-nos sempre injustiçados. A saída para os dois filhos e para cada um de nós é a mesma: é preciso cair em si e reconhecer-se pecador. Deus é pai maravilhoso que nos aguarda com seu abraço. No coração de Jesus, Deus abraça a humanidade.


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Amo muito esse blog ele ja faz parte da minha vida.. Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. O padre léo, foi e continua sendo um profeta
    durante sua vida, não mediu esforços, para profetizar, evangelizar, e fazer a obra de Deus, aqui na terra.só quem conheceu o léo pessoalmente, pode dizer isso, de coração aberto.depois de sua partida, continua evangelizando. com seus videos, e livros. e seus exemplos que deixou. sinto muita saudades.
    lucia delfino

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...