A coragem de ser você mesmo!


Olá meus irmãos!!! Muita luz e amor aos vossos corações!!!

Hoje estou sem muita inspiração, mas em compensação minhas humanidades estão gritando dentro de mim, de modo que vou partilhar com vocês, pois acredito que ajudará muitas pessoas a não desistirem de si mesmas.

Os dois últimos dias não foram nada fáceis, mas também não foram muito difíceis não. Não estou me contradizendo não. Porque ultimamente, até nas situações ruins eu tenho encontrado alegria e motivação para continuar a caminhar.

Eu exerço uma boa cobrança a mim mesmo. Sei das minhas humanidades, fragilidades, fraquezas, inseguranças, e elas por si só gritam dentro de mim. Então todos os dias eu procuro dar o meu melhor para superar essas coisas. E olhe que estou sendo modéstio para não dizer
que exerço uma boa cobrança mesmo.

Então como se essa auto cobrança já não bastasse, ainda vem umas pessoas, que por sinal se acham no direito de lhe julgar e ainda tirar onda de sua situação. Estou dizendo isso com carinho. Ninguém sabe onde dói o calo de ninguém. E muitas vezes as pessoas não sabem que justamente naquele dia, nossas humanidades, fragilidades estão gritando com toda sua força dentro de nós, e o que deveria ser uma simples brincadeira, acaba tendo um enorme peso...

Isso aconteceu muito esses dois últimos dias comigo. Confesso que não foi fácil ouvir certas coisas, brincadeiras, piadas, inclusive de pessoas que amo muito, e que sei que me amam demais também.

Silenciar em certos momentos não é nada fácil. Mas que culpa eles tinham? Eles não sabiam o que se passava dentro de mim. Nessas horas precisamos trazer a tona, toda nossa racionalidade. Relaxar a mente, não absorver a provocação, mas sim dissolver, como bem nos ensina a psicóloga Rosalia Scwharck.

Então eu silenciei. Enquanto isso, todo tipo de pensamento negativo e lembranças ruins vem a tona e queriam me passar a idéia de derrotado, fracassado, inútio e coisas do tipo. Eu silenciei, relaxei a mente, e comecei a reafirmar tudo aquilo que DEUS diz de mim.

Eu sou filho de Deus, vim para ter vida em abundância. A harmonia, o amor, a paz, a fé, a esperança fazem parte de mim. Estou calmo, relaxado, e com minhas capacidades, irei vencer na vida. Nada de ruim, nada de provocação, nada de ressentimento irão entrar em meu coração. Na minha mente só tem pensamentos bons, positivos... Fiz uma série de reafirmações nesse sentido. Ao invés de deixar o lixo me invadir, pois eles só invadem com minha permissão, eu fiz o oposto, me inundei ainda mais de afirmações positivas. O triste é que muita gente acha que não merece fazer isso para si mesmo.

Muita gente está tão cheio de coisas ruins e pensamentos distorcidos, cheio de condicionamentos errados, e irreais acerca de si mesmo, que acham isso um absurdo. Isso não é se exaltar, isso é se amar, isso não é autosuficiência, isso é autoresponsabilidade.

Muita gente acha que se disser ao outro que se acha bonito ou bonita, é estar se exaltando, é não estar se enxergando, eu já fiz muito isso, me maltratava, me massacrava, tinha uma auto-estima, lá embaixo, mas não sinto mais prazer nessas coisas, hoje tenho um caso de amor comigo mesmo, como nos ensina o Augusto Cury.

Eu prefiro que alguém pense que eu estou me exaltando, do que fazer da minha mente um inferno, alimentar na minha mente visões erradas, pensamentos errados, vamos lá em Gênesis: tudo o que Deus foi fazendo ele foi vendo que era bom, e isso nos basta! Ele nos criou a sua imagem e semelhança. Então meus irmãos, precisamos sempre nos decidir por sermos a imagem e semelhança dele, não a imagem e semelhança do que o mundo acha que nós devemos ser, não deixe nem permita ninguém lhe dizer quem você é, como você deve ser, nem se comportar.
Sempre teremos que decidir pelo melhor para nós, decidir nos amar, pensar o que bom e agradável acerca de si mesmo. Após esses dois dias, de algumas reflexões, já estou recomposto, mas isso porque eu mesmo me motivei, não esperei ninguém fazer isso por mim. Poderia passar a semana toda remoendo, triste pelos cantos, angustiado... isso porque nem comentei que eram pessoas que não estão tendo a mínima responsabilidade consigo mesmas, e que geralmente recebe as coisas tudo prontas nas mãos...

Então meus irmãos, minha intenção em partilhar isso com vocês, é para todas aquelas pessoas que acham que por mais que tenha se esforçado e acham que não saíram do lugar, devem continuar lutando, não desistam de si mesmas. Continuem, vocês não estão só, Jesus caminha com vocês. Sua vida começa em sua mente e desce pro seu coração. Limpe sua mente, deixe Deus colocar nela os pensamentos dele e todos os desejos que ele tem pra você!!!

Seja ousado, ousada na fé!!! Siga meu exemplo, não se deixe afetar por opinões alheias, não queira ser mais um na massa, queira ser diferente. Pague o preço dos seus sonhos, dos seus ideais, não desista deles, mesmo que esteja em seu limite, continue, recobre as forças, dobre os joelhos diante de Deus e verás que quando levantares, estarás renovado, mais forte...
Continue tendo a coragem de ser você mesmo!!!

Abraço fraterno!

Jonathan Melo 14.010.2010
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Porque será que eu sabia que ti ia escrever sobre isso hoje hein? rsrsrsrs A psicóloga e inspira!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...