A madrugada de um "tempo novo"!

No dia 28/11/2004, “Dia de Louvor’’, na “Canção Nova’’aconteceu o lançamento do livro do padre Léo: “Roteiros Bíblicos de Cura Interior’’.
“... conhecendo perfeitamente o tempo em que estamos: é chegada a hora de despertardes do sono, que a salvação agora está mais próxima de nós do que quando abraçamos a fé. A noite vai adiantada, e o dia está próximo, despojemo-nos, portanto das obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz’’. (Rm 13,11-12).

Esse texto de São Paulo serviu de base para essa pregação, com o tema: ”Revesti-vos do Senhor Jesus’’, quando o padre reflete, comparando a nossa vida como a um teatro. O teatro da vida, onde o produtor é Deus Pai, o roteiro é de Jesus e o diretor da peça é o Espírito Santo. E na encenação somos os protagonistas.
Entendemos e, essa é a mensagem dessa pregação, que precisamos seguir o roteiro que Deus escreveu para nós, só então, encontraremos a vida verdadeira.
Como fazer isso? Revestir-nos da armadura da Luz e despir-nos do mundo das trevas, de tudo quanto desagrada ao Senhor.

“Você já sabe o seu roteiro, chegou a hora da virada!...Está na hora de assumir um novo paradigma. Paradigma significa um novo jeito de viver a vida’’.

Nossa vida é toda direcionada a Deus e a cada dia vai se aproximando o dia da nossa salvação. A noite se adianta e o dia se aproxima, portanto, devemos abandonar as obras do pecado e nos revestir do Senhor Jesus, a fim de nos prepararmos para o dia de nossa salvação.
Muitas vezes nos acontecem coisas, as quais mudam nossa vida por completo, a fim de que possamos ajustá-la à nova realidade.

Liberto de todas as amarras que o prendiam a esse mundo, padre Léo Tarcísio viveu, durante o seu calvário no hospital, um tempo novo. Era chegada a hora de despertar, de viver um paradigma, porque a sua salvação estava mais próxima do quando aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Olhou para o seu sofrimento como se fosse o de Jesus, olhou além do horizonte e não deixou morrer o sonho de contemplar a face do Senhor.
Padre Léo Tarcísio revestiu-se de Jesus, não como uma veste, mas transformando-se Nele. Seguiu o roteiro original que Deus preparou para ele e encontrou a Vida Eterna.

“Quando é que você vai ser feliz?
Na hora de fechar a cortina de sua história, de sua vida. Quando fechar o caixão, descortina-se o novo horizonte, a montanha eterna de Deus, quando Ele vai dizer: ‘Vinde, bendito de meu Pai!’ Só aí você vai ser feliz!”

Compartilhe:

4 comentários:

  1. Passando rápido aqui...

    Meus irmãos me perdoem de todo meu coração essa semana eu não tive tempo nem pra respirar... me perdoem... to triste por não ter postado e por mal ter visitado aqui... Espero conseguir concretizar minhas atividades e essa semana retorno aqui para partilhar uma IMENSA BÊNÇÃO alcançada, e estou cada dia mais inspirado, só preciso de tempo pra escrever...

    Abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Jonathan! Não sei o que se passou com você, desde a sua postagem:"A coragem de ser você mesmo". Eu só queria lhe dizer que o metal, para ser lapidado precisa experimentar o fogo no seu mais alto grau. Tudo isso para que ele possa mostrar o que de mais belo há no seu interior. Assim somos nós, precisamos sofrer as provações da vida para que o nosso Espírito se fortaleça. Por isso Jesus disse:"na fraqueza é que somos fortes".
    Partilhe conosco essa graça alcançada!
    Fique na paz do Senhor"
    MÁRCIA A BEZERRA

    ResponderExcluir
  3. Márcia, a paz a ti!!! Comigo só aconteceram coisas boas, tantas que não tive tempo de partilhar aqui. Preciso de tempo, mas hoje comecei a me organizar, e espero partilhar isso o mais urgente possível.

    Lógico que recebi alguns testemunhos, partilhas, me pediram uns conselhos, pessoas que amo muito, que me amam muito, e que não estão bem, mas a vida é assim precisamos sempre seguir em frente, confiar em Deus...

    Eu estou cada dia melhor, estou inspiradíssimo, refletindo a graça e o amor de Deus...

    Essa semana nem que eu vire a noite, eu partilharei aqui ok...

    Abraços a todos...

    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  4. Padre Leo é um calmante, um alento a minha alma. Gosto de tudo a respeito dele. Sinto muito em não tê lo conhecido a mais tempo... Queria e quero muito ter todas as suas obras. Um espirito infinitamente iluminado, inteligente, sensível de um coração grandioso. Realmente me faltam palavras pra falar desse ser tão ungido do Senhor Jesus. Mesmo já estando junto ao Pai, nos ensina todos os dias a sermos filhos melhores pois sei que o Nosso Senhor está voltando... E tendo conosco as lições do nosso Amado Anjo de Deus so temos que fazer nossa parte e todos os dias sermos um pouco melhores pois ensinamentos da Nossa estrela Padre Eterno Leo temos de sobra... Saudades infinitas...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...