Orando e aprofundando a cura interior

41ª Semana

Lc 24,13-35


Este pedacinho do Evangelho de Lucas é fabuloso. Os discípulos que voltavam para Emaús, desanimados, cabisbaixos, pessimistas e derrotados, somos cada um de nós, quando temos o coração ferido e machucado.

Não encontramos alegria para viver e só sabemos comentar as coisas negativas. A angústia é tão profunda que não percebemos nem mesmo quando o Cristo se aproxima e caminha conosco pela vida. Parece que estamos abandonados por Deus.

Mas Jesus sempre caminha conosco, especialmente por sua Palavra e na Eucaristia. Por isso precisamos aprender a rezar com estes discípulos: Senhor, fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Quando temos a coragem de convidar Jesus para fazer parte de nossa vida, então nossos olhos se abrirão.

Como eles, reconheceremos Jesus na Eucaristia e voltaremos para a vida com alegria e determinação. Quando experienciamos a cura interior, e nos encontramos com o poder da ressurreição de Jesus, então voltamos para a vida com entusiasmo e ardor renovado. Então, podemos testemunhar, com nossa vida, que o "Senhor ressuscitou verdadeiramente".


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...