Orando e aprofundando a cura interior

43ª Semana

Jo 6,1-13

Gosto muito da narrativa desse milagre. Ele também aparece nos demais Evangelhos (Mt 14, 13-21; Lc 9,1-17 e Mc 6,32-44). Mas neste contexto, do grande discurso do Pao da Vida, só aqui em São João. E é belíssimo. Jesus está cercado de uma grande multidão enferma e faminta. Para testar Filipe, ele questiona: "Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?"

Diante da resposta de Filipe de que uma soma enorme de dinheiro ainda não seria suficiente, aparece André apresentando um menino que ofereceu cinco pães e dois peixinhos, mas ressaltando que era muito pouco para tanta gente. Mas Jesus não pensava assim. Eu acho que quando questionou Filipe, Jesus estava vendo o menino ali sentadinho e com a merenda no colo.

Jesus falou com Filipe, mas estava olhando para o menino, para ver sua reação. E o bonito é ver que o menino teve coragem de partilhar sua merenda. Ele não pensou como André nem como Filipe. Ele pensou como Jesus. E aí aconteceu o milagre: "Multiplicação dos pães".

Aliás, os milagres de Jesus sempre são uma resposta de Deus a uma atitude humana. Jesus poderia ter feito chover pão do céu. Mas ele nos ensina que o milagre é multiplicação. Se oferecemos o pouco que temos e que somos para Deus, multiplicado em sua graça, pelo poder do Espírito Santo, também iremos experienciar muito muitos milagres em nossa vida.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...