Outubro: mês das missões

Estamos iniciando o mês dedicado às missões. "Missão" quer dizer: "enviar".
O Decreto "Ad Gentes’" do Vaticano II, vem nos dizer que a Igreja de Jesus é missionária. "Então Jesus se aproximou e falou: ’Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo". (MT 28,18-19).
Jesus falou-lhes com toda autoridade, todo poder e, confere aos apóstolos a missão, o dever e o direito de ensinar todas as gentes sem exceção, mediante o batismo.
A Igreja missionária se origina da missão de Jesus, porque Jesus, o grande missionário veio para devolver ao Pai o que se perdera. Jesus chama para si a sua Igreja e depois a envia para o mundo inteiro. " Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho...'' (Mc 16,15).
Quando Jesus volta para o Pai, Ele envia os apóstolos em missão. Toda ação da Igreja depende do Espírito Santo. Jesus volta para o Pai e, envia o Espírito Santo. O livro dos Atos dos Apóstolos termina de modo repentino. Mas é propósito de Deus. O livro é aberto, isto é, sem fim, nos indicando que a sua continuação fica por conta de cada um de nós. O nome de Jesus, as suas palavras e obras deverão ser anunciadas por todo o mundo. A missão de Jesus continua através de nós.
Ser missionário é cumprir a tarefa que Jesus nos confiou. Deus quer ser conhecido e amado. Para Madre Tereza de Calcutá ser missionário "é ter Jesus no coração e levá-lo ao coração daqueles que precisam".

Do céu Jesus assiste a sua Igreja, com o seu auxílio onipotente, realizando a sua promessa: "Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,20).
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Hoje me deu saudade dos tempos em que eu fazia missão nas comunidades carentes nos interiores da Paraíba... experiências incríveis, que agradeço a Deus por casa uma delas, quem sabe um dia retomo esse serviço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jonathan! Você é um missionário porque evangeliza pela internet. O ''Ad Gentes''é aquele que sai da sua terra para Além Fronteiras. Mas podemos ser missionários onde nós estamos: em nossa casa, no trabalho, na escola... Todos temos a tarefa de tornar Jesus mais conhecido e amado.
    Tenho certeza de que você tem Jesus no coração e o leva para onde você for.
    Que Deus lhe dê força e coragem para anunciar Jesus Vivo onde você estiver!
    (já respondi o seu email)
    A paz do Senhor!
    Márcia A Bezerra ( bezerramarcia1@gmail.com )

    ResponderExcluir
  3. tenho muita saudades do Pe. Leo, pois ele me ensinou o que é ser Igreja. Fico esperando com muita ansiedade na segunda-feira a reprise de sua pregação, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. tenho muita saudades do Pe. Leo, pois ele me ensinou o que é ser Igreja. Fico esperando com muita ansiedade na segunda-feira a reprise de sua pregação, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Que o Senhor Abençoe sempre os nosso missionários!
    Paz e bem!!!

    O Senhor nos chamou, ele nos envia!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...