Comemorando os 15 anos da Comunidade Bethânia (Associação Educacional e Assistencial Bethânia), fundada em 14 de Março de 1995, vamos dar um mergulho no passado. Fazer memória é trazer o melhor para os dias de hoje, valorizar o trabalho realizado e dar passos firmes em direção ao futuro.
Por iniciativa do vereador Antônio Bueno, que propõe à Câmara Municipal de Curitiba, o projeto de Lei, em 2l/06/2001, onde o padre Léo é indicado a receber o título de Cidadão Curitibano.
''Lei n. 10305 de 13 de Novembro de 2001
Súmula:
“Concede o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CURITIBA AO PADRE LÉO TARCÍSIO GONÇALVES PEREIRA’’
A Câmara Municipal de Curitiba, capital do Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte Lei:
Art. 1: É concedido o Título
de Cidadão Honorário de Curitiba ao Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira.
Art. 2: Esta Lei entra em vigor na data da publicação em 13 de Novembro de 2001- Cássio Taniguchi- Prefeito Municipal''.
A publicação:
“Os jovens da Comunidade Bethânia a partir de hoje têm um motivo muito forte e compensador para continuar na luta contra a dependência, por se tornarem reconhecidamente cidadãos de Curitiba”. A afirmação é do padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, ao receber, ontem, em sessão solene na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Curitiba. Para o padre Léo, a honraria representa o reconhecimento da recuperação e formação de todos que fizeram e fazem parte da comunidade. Segundo ele, o diploma, além dos jovens, pertence aos padres do Sagrado Coração de Jesus. “Sem eles este trabalho não teria começado e não representaria hoje o futuro de garotos e garotas problemáticos e em situação de risco”, finaliza.
Destaco aqui a humildade do nosso saudoso Padre Léo, quando no seu discurso atribuiu o mérito dessa honraria aos jovens da comunidade, aos padres do Sagrado Coração de Jesus e aos co-fundadores e colaboradores dessa obra.
Para nós foi o reconhecimento de uma vida doada, exemplo de um amor devotado, um amor que o levou a gastar-se até o fim, para que muitos jovens fossem sarados, jovens de mente curada.
“Com nossa vida terrena estamos semeando o que iremos colher na vida eterna. Nossas obras nos seguirão’’. (Cura dos Traumas da morte)
Sim, o padre levou consigo as suas obras, pois sua missão continua na eternidade (cfe. Ap 14,13).
Toda a sua luta em favor do irmão não foi em vão. Sabemos que hoje ele repousa nos braços do seu supremo amor: JESUS CRISTO.
“A pessoa que vive o bem sabe que o colherá’’.
Home »
Textos Para Reflexão
» Padre Léo, nossa eterna gratidão!
Padre Léo, nossa eterna gratidão!
Sou casada com Lupércio, tenho dois filhos: Juliano e Giancarla que estão seguindo a carreira militar. Trabalho como voluntária na Comunidade São Benedito. Fui catequista de crianças deficientes auditivas e pretendo retomar em 2011.
A nossa vida só tem sentido, quando nos colocamos a serviço do Reino de Deus.
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Márcia Bezerra, você demonstra conhecer tão bem a biografia do Padre Léo e escreve textos tão belos sobre ele, que considero que se um dia alguém for escrever um livro com a biografia do Padre Léo a pessoa mais indicada seria você.
ResponderExcluirElena