
Era mais difícil ainda sair daquele lugar maravilhoso, porque significava sair de seu comodismo. Queria ficar ali, perto de seu amigo, ouvindo-o falar, aconselhando-o a não se desviar dos retos caminhos. Era uma paz sem igual e ao mesmo tempo um turbilhão de alegria. Mesmo sabendo das dificuldades que iria enfrentar, ele não cabia em si, no entusiasmo do primeiro amor. O que Jesus lhe revelou, tinha que propagar, e o próprio Espírito Santo o encheu de coragem para nunca mais ficar calado.
Chegou a hora de testemunhar!
‘’ Para que possamos realizar algo em favor dos injustiçados, precisamos sair de nós mesmos, de nosso comodismo, de nosso individualismo e do nosso egoísmo... ’’ (Rastros de Deus)
O testemunho brota do coração daquele que teve uma experiência pessoal com Jesus!
O jovem Léo foi chamado. Ele viu as
maravilhas que o Senhor fez e fará e agora tinha que contar para o mundo essas maravilhas. Experimentou o amor libertador de Jesus e tinha que levar adiante essa missão.
E a promessa do Senhor se cumpre: ‘’ Em seu infinito amor, Deus tem me conduzido, a peregrinar por este país, orientando, pregando e animando muitos retiros, Encontros e Cenáculos para irmãos que descobriram as riquezas desse infinito amor, através da Renovação Carismática Católica’’. (Servir no Espírito)
Mais tarde Deus lhe deu a missão de atravessar o mundo, passando por desertos, mares, levando na bagagem a sua arma mais poderosa: a Palavra de Deus. O padre Léo não poderia limitar-se em ficar “em casa”, tinha que ir impulsionado por amor e fé em Jesus Cristo. “Evangelizar não é comunicar uma verdade ou um conjunto de preceitos. Evangelizar é levar Jesus Vivo para todas as pessoas. Ele é o Evangelho” (Servir no Espírito).
No final, Deus lhe permitiu fazer uma nova peregrinação: agora ele caminha em busca do verdadeiro sentido da sua existência, caminha rumo à Pátria Celeste, com destino à Vida Plena. O Senhor o achou digno de habitar a tua casa. Peregrinou, peregrinou até que alcançou o céu!
padre leo foi um anjo guerreiro entre nos, foi atraves dele que conheci o verdadeiro JESUS, que me ama incondicionalmente, e foi atraves dele que descobri como é bom me aconchegar nos braços desse DEUS maravilhoso que me acolhe como VERDADEIRO PAI que é! GLORIA A DEUS SEMPRE PELA EXISTENCIA DESSE ANJO NO MEIO DE NOS! EU TE AMO PADRE LEO!!!!!
ResponderExcluiredir regina marques padilha
markesedir@gmail.com
Após o falecimento do Padre Leo, passei a gostar mais dele ainda e ouvi-lo ainda mais. A sensação que tenho é de que eu não posso perder tempo e portanto, diariamente acesso o seu blog. E, como a gente fortalece ouvindo o que ele deixou prá nós. Já aprendi muito com ele e pretendo aprender muito, mas muito mais ainda... Eu sei que ele está no céu com Jesus, rindo e chorando conosco no nosso cotidiano. Obrigada meu Deus, por ter nos dado esse presente maravilhoso para nos ensinar através de suas pregações: rindo e chorando, mas libertando-nos de todos os males.
ResponderExcluirObrigada meu Jesus, meu Salvador...
Eu considero um padre mais sábio do século
ResponderExcluir