Peregrinar até alcançar o céu!

“Era preciso voltar. Era preciso descer a montanha e retomar a vida, enfrentar a realidade e procurar ser no mundo uma testemunha fiel...” (Rastros de Deus)

Era mais difícil ainda sair daquele lugar maravilhoso, porque significava sair de seu comodismo. Queria ficar ali, perto de seu amigo, ouvindo-o falar, aconselhando-o a não se desviar dos retos caminhos. Era uma paz sem igual e ao mesmo tempo um turbilhão de alegria. Mesmo sabendo das dificuldades que iria enfrentar, ele não cabia em si, no entusiasmo do primeiro amor. O que Jesus lhe revelou, tinha que propagar, e o próprio Espírito Santo o encheu de coragem para nunca mais ficar calado.

Chegou a hora de testemunhar!

‘’ Para que possamos realizar algo em favor dos injustiçados, precisamos sair de nós mesmos, de nosso comodismo, de nosso individualismo e do nosso egoísmo... ’’ (Rastros de Deus)

O testemunho brota do coração daquele que teve uma experiência pessoal com Jesus!

O jovem Léo foi chamado. Ele viu as
maravilhas que o Senhor fez e fará e agora tinha que contar para o mundo essas maravilhas. Experimentou o amor libertador de Jesus e tinha que levar adiante essa missão.

E a promessa do Senhor se cumpre: ‘’ Em seu infinito amor, Deus tem me conduzido, a peregrinar por este país, orientando, pregando e animando muitos retiros, Encontros e Cenáculos para irmãos que descobriram as riquezas desse infinito amor, através da Renovação Carismática Católica’’. (Servir no Espírito)

Mais tarde Deus lhe deu a missão de atravessar o mundo, passando por desertos, mares, levando na bagagem a sua arma mais poderosa: a Palavra de Deus. O padre Léo não poderia limitar-se em ficar “em casa”, tinha que ir impulsionado por amor e fé em Jesus Cristo. “Evangelizar não é comunicar uma verdade ou um conjunto de preceitos. Evangelizar é levar Jesus Vivo para todas as pessoas. Ele é o Evangelho” (Servir no Espírito).

No final, Deus lhe permitiu fazer uma nova peregrinação: agora ele caminha em busca do verdadeiro sentido da sua existência, caminha rumo à Pátria Celeste, com destino à Vida Plena. O Senhor o achou digno de habitar a tua casa. Peregrinou, peregrinou até que alcançou o céu!
Compartilhe:

3 comentários:

  1. padre leo foi um anjo guerreiro entre nos, foi atraves dele que conheci o verdadeiro JESUS, que me ama incondicionalmente, e foi atraves dele que descobri como é bom me aconchegar nos braços desse DEUS maravilhoso que me acolhe como VERDADEIRO PAI que é! GLORIA A DEUS SEMPRE PELA EXISTENCIA DESSE ANJO NO MEIO DE NOS! EU TE AMO PADRE LEO!!!!!
    edir regina marques padilha
    markesedir@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Após o falecimento do Padre Leo, passei a gostar mais dele ainda e ouvi-lo ainda mais. A sensação que tenho é de que eu não posso perder tempo e portanto, diariamente acesso o seu blog. E, como a gente fortalece ouvindo o que ele deixou prá nós. Já aprendi muito com ele e pretendo aprender muito, mas muito mais ainda... Eu sei que ele está no céu com Jesus, rindo e chorando conosco no nosso cotidiano. Obrigada meu Deus, por ter nos dado esse presente maravilhoso para nos ensinar através de suas pregações: rindo e chorando, mas libertando-nos de todos os males.
    Obrigada meu Jesus, meu Salvador...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...