"Guardado em meu peito, eu levo a força da vida"!


Olá irmãos, que a GRAÇA DE DEUS, esteja com cada um de vocês!!!

Hoje gostaria de partilhar um pouco, das várias reflexões que tenho feito a partir das músicas do Padre André Luna.
Não me canso de ouvir o cd "Dentro de Casa". Ele está muito lindo, me traz vida, paz, reflexões e sobretudo me dá forças para caminhar.

"Mas guardada em meu peito eu levo a força da vida."
(A força da vida - Pe André Luna)

Esse trecho me tocou profundamente. Dentro de nosso peito está a força de nossas vidas. E muitas vezes ou na maior parte das vezes essa força está guardada mesmo. Guardamos e por vezes fechamos isso dentro de nós e não partilhamos com os irmãos. Como o pe Léo nos diz: "Tudo aquilo que está fechado, morfa."

Infelizmente há muitas pessoas com corações morfados, porque se fecharam em si mesmos. E geralmente quando se fecha é porque tem problemas complicados e não consegue

resolver, por isso se isola, pois é a coisa mais fácil, ao invés de se abrir e buscar uma ajuda qualificada.

Nesse trecho da música do Pe Andre Luna, eu consigo enxergar uma profundidade imensa, e um segredo de cura interior valioso que precisamos trazer a tona e aplicarmos em nossas vidas...

"Guardada em meu peito", ou seja, em nossos corações. "O nosso coração é um sacrário inviolável de Deus", como nos diz o Pe Léo.

Logicamente a coisa mais importante de nossas vidas seria depositada sobre ele. A força da vida foi depositada em nossos corações, ou seja, independente da situação que você vive,
independente dos medos, dos sentimentos de inferioridade, dos complexos de culpa, da falta de perdão, sempre, sempre, sempre existirá dentro de cada um de nós, uma força
que pulsará sempre pela vida.

Dentro de nós e isso é de nossa própria natureza, há sempre um instinto pela vida, pela sobrevivência. É essa força que nos faz superar adversidades que a príncípio nós
achamos que não conseguiríamos. Nós precisamos tomar posse dessa força diariamente, precisamos utilizar essa força, não podemos deixar que essa força fique oculta, guardada...
Se está dentro de nós, foi Deus quem depositou e se Ele fez isso é porque sabe que precisaríamos disso para termos força e coragem para renunciar ao pecado e ir em busca das coisas do Alto.

E o maior segredo que vejo nesse trecho da música é: "... guardada em meu peito...", "Do coração rasgado de Cristo na cruz recria-se o homem novo, a mulher nova, o mundo novo" Pe Leo.

Que segredo de cura interior fantástico. Precisamos cada dia de nossa vida, abrir o coração e nos colocar diante desse coração rasgado que jorra a água da vida, precisamos
nos deixar renascer da água e do Espírito, precisamos passar por esse processo. Sem abrir o coração pra Deus, sem buscar o coração rasgado de Cristo na cruz, nunca alcançaremos a Cura Interior.

Meu irmão, minha irmã, se você quer trilhar o caminho de Deus, você precisa se abrir a ação do Espírito Santo, você precisa buscar com todo seu coração esse coração aberto,
coração que jorra o amor de Deus pelo Sagrado Coração de Jesus, coração que jorra a misericórdia de Deus, que jorra a vida, que jorra a ressurreição, a nossa salvação passa
por esse coração que está aberto na cruz.

Enquanto não encontrarmos esse coração aberto, enquanto não entrarmos nesse coração, não poderemos nos dizer cristãos, não teremos comunhão com Deus.
Enquanto não encontrarmos esse coração e tomarmos posse desse amor, não seremos curados e estaremos condenados a sermos infelizes e perdermos a vida eterna.
Eu desejo de todo meu coração que a força da vida que está dentro do coração de cada um de vocês, os façam ir em busca desse coração rasgado de Cristo na Cruz...

Abraço fraterno...

Jonathan Melo 11.11.2010!
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Jonathan, Meu Amado Irmão em Jesus Cristo!
    Mais uma vez, Você nos convida a olharmos para dentro de nossos corações, abrí-lo e deixar cair de vez todas as amarras, medos, angústias, decepções, mágoas, rancores, ressentimentos que insistem em residir em nossa memória, mas que, enquanto não tivermos a coragem de decidir por sermos felizes, jamais conseguiremos a cura interior sem arrancar todos esses sentimentos maléficos. Para quê sofrer? Deus nosa criou para sermos felizes! Problemas todos temos e os teremos sempre, não há como crescermos em todas as esferas sem os percalços da vida, isso é natural, é a lei da vida! Então, o que Você faz sempre conosco é maravilhoso, pois nos convida a rever nossos valores, nossa conduta diante da vida.Infelizmente, vivemos numa sociedade onde se vale pelo que tem e não pelo que é, mas quando colocamos nossa vida em Deus, tudo se transforma e a viagem da vida se torna mais serena, porque sabemos que em qualquer circunstância Ele está conosco. Nosso Eterno Sacerdote Pe. Leo, dizia que "A cura interior é um processo 100% do ser humano para acolher 100% da graça de Deus. A cura interior não tem nada a ver com oração mágica. Somos chamados a trabalhar com Deus, e Deus é tão bondoso que em sua infinita grandeza quis contar conosco". Muito obrigada Meu Irmão Amado, que Deus te abençoe sempre, pois tua vitória é certa. Te amo em Jesus Cristo. Maria Aparecida Siqueira - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Jonathan! Que testemunho bonito sobre o CD do padre André Luna! Realmente é uma benção. Preste atenção nas letras de algumas canções. É um "Tributo ao padre Léo". Acredito que o pe. André compôs pensando nele, em tudo o que o padre Léo estava vivendo naquele momento.
    Vejo que está aprendendo muito sobre "cura interior"! De fato, só vamos experimentar o amor de Deus por nós, se mergulharmos nosso coração no coração rasgado de Jesus.
    Desejo que a água do santo Espírito derrame em sua vida, capacitando-o conforme a vontade do Senhor.
    PAZ a você e a sua família!
    MÁRCIA A BEZERRA (marciabezerra@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Maria Aparecida, muito obrigado por essa partilha, hoje mesmo ouvi esse trecho aqui: "A cura interior é um processo 100% do ser humano para acolher 100% da graça de Deus." na pregação: "Aquele a quem amas está enfermo (uma das minhas preferidas, inclusive tive várias inspirações com ela...), abração pra ti, e que Deus continue te abençoando abundantemente...

    Márcia esse cd é incrivelmente a marca de Bethania e Pe Léo, não tem como não ouvir não lembrar diretamente deles.

    O Pe Andre Luna foi muito sábio, pois só transformou em música sua amizade e seus aprendizados com o Pe Léo e suas vivências em Bethânia.

    A cura interior é uma área onde procuro me debruçar, e rezo diariamente nisso, só posso ser canal de Deus se eu busco a minha cura interior diariamente, tem dias que não é fácil, as vezes não consigo separar as coisas e acabo trazendo os problemas dos outros pra dentro de mim, e geralmente são dos amigos que mais amo, por isso preciso estar sempre em oração.

    Obrigado pelo seu carinho de sempre... estamos unidos em oração... Abraço fraterno...

    ResponderExcluir
  4. Sim, é isso mesmo amigo Jonathan! Só vamos ser canal do amor de Deus e de cura para o irmão,se estivermos totalmente curados. "A Cura Interior é uma espécie de chave para a cura total da pessoa".Pe.Rufus Pereira diz isso em seu livro:"A chave da cura"(vale a pena ler)
    Eu estive no acampamento de Cura e Libertação, na canção nova, este final de semana. Foi uma benção:quanta libertação Deus operou no povo, através do padre Rufus.
    Ele veio confirmar uma coisa importante que aprendi com o padre Léo: uma pessoa não será curada se não descobrir as causas que a levaram a ter aquele problema.A cura se dará a partir das causas.
    Continue a aprofundar no ministério de cura interior para ajudar a muitos irmãos.
    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...