"Jovens Sarados" (autor: Padre Léo)

É um livro que está mais direcionado aos jovens. Foi revisado ainda quando o padre estava no hospital e lançado em 2007.
Ao longo da leitura, padre Léo vai nos mostrando que precisamos trilhar um caminho de santidade. Mas para isso é preciso conversão diária. Sem conversão não há santidade.

"A nossa luta é contra o encardido. Ele apresenta o pecado como uma coisa boa, e o jovem vai perdendo a pureza, o carinho, cai no abismo do pecado, deixando-se seduzir. Chega o momento em que não consegue mais viver sem o pecado".
Quantas vezes nos desviamos do caminho reto do Senhor! É uma estrada construída por nós mesmos, cheia de buracos, penhascos, vales, abismos. Escolhemos o caminho mais fácil, ao tentar desviar batemos de frente com o perigo.
As coisas desse mundo nos atraem, mas temos a graça de Deus que é maior, que produz em nós o poder de lutarmos contra todo o sistema, porque somos de Deus. Por isso a leitura desse livro é um convite a buscarmos o Senhor, sem demora.

Abraçamos a esperança, quando o padre nos diz:"Dentro de nosso coração existe uma semente, uma semente do céu, nosso corpo inteiro foi feito para Deus. Temos marca do céu, carimbo do céu, semente do céu. Por isso podemos sempre buscar, precisamos de mais e mais".
Somente aquele que luta para romper com todo tipo de pecado, terá o Senhor lutando com ele. Caminhar na santidade é estar livre para participar dos projetos de Deus.

"O pecado entra em nossa vida como um desejo; é uma inclinação de nosso coração. Nenhum de nós está e nem estará imune a ele. Deus não tira os nossos desejos. Por isso rezamos para que o Senhor nos dê força para que possamos canalizá-los". Este trecho faz parte do capítulo: "Canalize seus desejos para Deus". Dos capítulos do livro, este é o mais significativo, pois temos aqui um ensinamento extraordinário: o desejo sexual, por exemplo, é marca de Deus em nós. Não adianta pedir que o Senhor não vai tirá-lo. Mas podemos pedir a pureza da graça de Deus para dominar nossos desejos estragados, e usá-lo de maneira certa.
"Os desejos não são errados se canalizados de maneira correta".

Não podemos ficar na ignorância. Ao final de “Jovens Sarados” nos é apresentado o mundo das drogas, e o poder de sua destruição.
Os testemunhos, vamos perceber as maravilhas que o Senhor realizou na vida de filhos e filhas da Comunidade Bethânia. Jovens que experimentaram o poder, a benção e a misericórdia de Deus. Mas para que isso aconteça é necessário buscá-lo com toda a devoção e perseverança.
Depois das angústias voltaremos a Deus, e este não nos abandonará, porque é misericordioso. Superar e viver plenamente no Senhor. Esta é a mensagem do livro!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. eu ganhei esse livro no meu aniversário e estou no começo ainda mas sei, que ele mostra o nosso caminho certo para nós não desviar

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...