Vocação à Santidade!

"Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor’’(Ef 1,4). Em outra tradução diz “antes da fundação do mundo", isto é, desde toda a eternidade, Deus nos convida a sermos santos.

A santidade é Dom de Deus, portanto, já fomos santificados. Todo cristão deve viver dentro dessa realidade.
Santo é todo aquele que se põe a serviço do Senhor. Faz de sua vida uma entrega total ao Reino de Deus.
''Afinal, a santidade é acima de tudo um chamado, é uma conquista. É na caminhada constante na qual vamos descobrindo a maneira de viver a proposta de Cristo''.

Este é um trecho de seu livro:''Rastros de Deus'', onde o padre Léo nos fala da santidade dos santos. Diz ainda que a santidade é fruto de muita luta, garra, determinação, diante dos problemas vividos aqui na terra. “É maravilhoso quando vemos que tantos santos viveram uma vida encarnada no mundo e mesmo assim, passando por tudo aquilo que nós passamos, souberam construir no dia a dia a sua santidade”.

Todos nós somos chamados à santidade, porque o Senhor é Santo. É a nossa vocação viver segundo a vontade do Senhor. Não é nenhum mérito nosso, é desejo de Deus que sejamos santos, por isso há a necessidade da conversão diária.
A escolha por Deus daqueles que crêem em Cristo expressa o seu grande amor por nós. E a bíblia nos mostra claramente que Cristo nos apresentará como santos diante do Pai (cfe. Cl 1,22). Mas isso acontecerá se permanecermos firmes na fé ( cfe. Cl 1,23).
É necessário deixar as coisas do mundo para sermos revestidos da graça de Deus. Nos foi dado a oportunidade de voltarmos à vida, por meio de Jesus. '' Somente tendo a certeza de que pertencemos ao alto é que nos afeiçoaremos às coisas lá de cima e não nos prenderemos às bobagens...Nossa vida verdadeira está escondida com Cristo, em Deus''. (A cura do ressentimento)

Neste início de semana, a Igreja prestou homenagem a “todos os santos e santas”. São os bem aventurados que viveram seus dias aqui para realizar a vontade do Pai, vivendo a prática do amor a Deus e ao próximo. Percorreram os caminhos humanos para alcançar o caminho divino.
“Ser santo é ser melhor para o outro!”(Pe. Léo)
Que a exemplo dos santos e santas, o Senhor nos anime no caminho da santidade!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Márcia, ótima postagem. Você disse tudo sobre a santidade, pois muitos santos não são reconhecidamente santos, não estão no altar. Tenho certeza que maioria de nós já conheceu pessoas santas. eu conheci algumas que tenho absoluta certeza de que são santas, pois fizeram de suas vidas uma entrega a Deus, à sua vontade.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Somos chamados a ocupar o nosso lugar no altar sagrado que Deus nos preparou e Ele nos quer inteiro, do jeitinho que somos. Essa santidade vem revestida da nossa carne e ossos, das nossas fraquezas e limites e, por isso mesmo, ela é possível!!
    Lindo blog! O Pe Léo está eternizado em nossas almas!! Também tenho um blog...passa por lá...http://silenciasuaalma.blogspot.com/
    Abraços, Fátima Regina

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto Márcia (só pra variar ne? kkk), muito bom, essa é a nossa busca diária... Ser santos...


    Fátima Rgina, dei uma olhada rápida em seu blog, achei muito interessante espero ter mais tempo para pode saborear ele melhor...

    Abraço Fraterno!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao falar de santidade, lembramos logo de Pe. Léo. Seu exemplo de homem e de sacerdote é algo que nos edifica e nos enche de estusiasmo na caminhada em construção do proejeto de Deus. Que sejamos també como Pe. Léo, "homem do Coração de Jesus".

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...