
Efésios 6,10-18:
Com o ministério de cura interior aprendemos a obedecer a Deus e a desobedecer ao Inimigo. Mas, como ele é astuto, em nossa luta é necessário que estejamos revestidos com a força de Deus. Somente fortalecidos no Senhor, pelo seu soberano poder, poderemos concretamente vencer o Encardido.
"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Inimigo... Tomai, portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Intensificiai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas as circunstâncias, pelo Espírito no qual perseverai em intensa vigília e súplica por todos os cristãos."
Nós fomos criados perfetos, mas por causa do encardido, ficamos com defeitos!
ResponderExcluirA luta do Padre Léo era contra esses defeitos.
Por isso a insistência dele da cura interior, que tanto marginalisa as pessoas.
Contra a astúcia dele, somente o amor e a fé.
Não é isso Jonatham? O amor e a fé vence tudo!
A cura interior Pedro Brusco, deveria ser a meta principal de todo ser humano. Nós só podemos amar como Jesus amou, quando temos corações curados.
ResponderExcluirO Pe Léo despertou meu desejo incansável por essa área. É uma área que procuro estudar, ler, e sobretudo rezar e praticar...
Com o tempo quero ver e ler vários autores sobre essa área...
Um abraço fraterno a você!!!
P.s. Tenho notado você meio ausente, mas continuamos unidos em oração...
Jonathan Melo