"Eu quero aprender tudo o que essa doença tem para me ensinar".


Olá meus irmãos amados, que Deus os abençoe com sua misericórdia infinita!!!

Hoje vou continuar a refletir alguns aspectos da vida e dos ensinamentos que o Pe Léo partilhou conosco. Após a postagem que fiz no dia 04.01, "Segredos de Salvação na Vida do Pe Léo", recebi por emails, algumas partilhas e usarei delas para trazer novas formas de olhar e tentar compreender situações vividas pelo nosso querido Padre Léo.

Como bem salientei na outra postagem, o Padre Léo encontrou graça diante de Deus e soube vivenciar e "saborear" o câncer como canal de salvação para sua alma, mas não foi só para sua alma. Mesmo em plena doença ele nos deu uma valiosa lição de como devemos viver nossas vidas com muita responsabilidade, confiança e fé.

Somos seres humanos muito frágeis, cheios de mágoas e ressentimentos, amamos de forma errada e somos amados de forma errada também. Com qualquer problema, qualquer dificuldade, queremos jogar tudo pra cima e desistir, pois é a coisa mais fácil a se fazer.

Quando eu vi o Pe Léo falar essa frase, ele abalou as minhas estruturas. O meu intuito com essa postagem de hoje, é continuar dando um novo olhar ao problema que o Pe Léo teve. Nós precisamos olhar para o que o Pe Léo passou com um olhar espiritual, não com nosso olhar humano. Nosso olhar humano não é capaz de enxergar a graça de Deus, para isso precisamos pedir que o Espírito venha em nosso auxílio.

Esses dias por email, uma pessoa que tenho acompanhado e tem passado por uma enorme dificuldade, partilhou comigo que como eu havia dito pra ela, aquela postagem ia abalar as estruturas dela, e abalou mesmo. E ela falou a frase: Eu preciso aprender o que essa dificuldade tem a me ensinar...

Eu achei isso fantástico. O Pe Léo nos deu valiosos ensinamentos de como devemos viver, e de como devemos morrer. Precisamos encarar cada dificuldade, cada dor, cada sofrimento, como aprendizados, como experiências que precisamos ter para não sermos "deficientes".

Muitos de nós estão vegetando na vida, estão tão cheios de ressentimentos, de mágoas, vivem tanto no passado, vivem lamuriando, olhando só para as desgraças que aconteceu, para as coisas ruins que vivenciou que não sabe fazer outra coisa senão reclamar.

Precisamos ter essa coragem que o Pe Léo teve, de encarar seja qual for a dificuldade ou enfermidade, como aprendizado. O triste é que mesmo que inconsciente, temos um certo prazer no sofrimento, é mais fácil sofrer um pouco a cada dia, pois isso nós ja fazemos, do que sermos radicais e rompermos com tudo aquilo que não nos faz bem.

Precisamos rever toda a nossa vida com os olhos de Jesus, pe Léo foi muito enfático nisso. Não importa a situação que você esteja vivendo, o que importa é o que você pretende deixar que Deus faça com ela. Ele sempre nos dizia que até a pior das situações quando colocamos nas mãos de Deus, ele as transforma em algo bom.

Deus usou a enfermidade do Pe Léo para tocar muitos corações, o nome de Jesus foi exaltado em toda a sua enfermidade, pela fé do Pe Léo. E uma vez o Pe Léo falou que muitas vezes não acontece o milagre da transubstanciação em nossas vidas, pois o que levamos ao altar, não é nosso.

Leve essa depressão, leva esses medos, inseguranças, amores estragados, ressentimentos, coloca tudo isso no altar do Senhor e deixa que ele faça o milagre da transubstanciação. Usa esses problemas, enfermidades, para teu aprendizado, para que possas ter uma vida plena já aqui na Terra.

O Pe Léo testemunhou com sua própria vida, gastou a vida para Deus, para a Evangelização. Usou de suas experiências, sobretudo negativas, para atrair para Deus pessoas na mesma situação. Use suas enfermidades, vícios e problemas para ser canal do amor e da misericórdia de Deus na vida das pessoas...

Que carimbemos nossas vidas, nossos problemas, nossas enfermidades com o carimbo do Alto...

Abraço fraterno...
Jonathan Melo 13.01.2010
Compartilhe:

2 comentários:

  1. OLÁ, ME CHAMO ANDRESA TOLEDO, LEIO DIARIAMENTE O QUE ME ENVIAM E MUITO ENGRANDECE MINHA PEQUENA ALMA, AS PALAVRAS DE ORIENTAÇÃO E DE AMOR, OS TESTEMUNHOS, E AS PALAVRAS DEIXADAS POR P. LÉO, O NOSSO QUERIDO E AMADO INTERCESSOR, HOJE COMO UMA HUMILDE COORDENADORA DE UM PEQUENO GRUPO DE ORAÇÃO, SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, CUNHA-SP, VENHO ME AGARRAR AINDA MAIS A ESTE SITE QUE MUITO ME GUIA E AMPARA A ALMA.
    ESTÃO DE PARABÉNS.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS, E QUE MARIA OS CARREGUE NO COLO, POIS SÓ A MÃE NOS CONHECE TÃO INTENSAMENTE.
    GRATA E UM BEIJO RECHEADO DE AMOR E PAZ DIVINA.
    ANDRESA TOLEDO.

    ResponderExcluir
  2. Meditando esse texto maravilhoso, meu amigo Jonathan, eu compreendo o porquê Deus deixou o padre Léo 10 meses enfrentando um inimigo devastador: o câncer. Foi para nos dar lições de amor, de perseverança, e sobretudo de fé e confiança em Deus.
    Foi para dizer a muitas pessoas fechadas em seu mundinho insignificante que VIVER TEM SENTIDO.
    Deus realizou seu plano de amor na vida do padre Léo. E ele foi canal desse amor para nós.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...