Família: alicerce seguro para os filhos

O menino Tarcísio nasceu e cresceu dentro de uma família abençoada, profundamente religiosa. Seus pais: Quinzinho Pereira e Maria Nazaré, na missão de amar, cuidar dos filhos, viviam a fé cristã e a prática da religião católica.
"Tudo isso me faz recordar meus tempos de menino, quando em nossa casa a benção era um sagrado ritual. Nunca íamos dormir sem antes pedir a benção de mamãe e papai". (livro: Famílias Restauradas)

Foi nos momentos de maior intimidade com a família, no aconchego do fogão de lenha, é que Tarcísio se sentiu mais feliz, quando o pai cantarolava as músicas de Tonico e Tinoco ou quando ouvia as histórias do Vô Dito.
"Desde muito pequeno sempre gostei muito de ouvir os versos que eram declamados com singular beleza por meu avô paterno. Vô Dito Pereira, homem simples, era de uma sabedoria ímpar, grande contador de histórias". (livro: Cure seu coração)

Ali, na roça, com a família unida, viveu o exemplo da partilha, do serviço fraterno. Ali aprendeu o quanto precisamos uns dos outros.
"... Montado na mula Sucena, lá ia eu levar o embornal de carne de porco da tia Glorinha, do tio Onofre...Porque não tínhamos geladeira, se guardasse a carne, ela estragaria. Então a gente distribuía. O engraçado é que dávamos o melhor e para nós sobravam a tripa, o rabo, e o pé do porco". (livro: Famílias Restauradas)

Tarcísio aprendeu com a sua família a acolher o outro, o que ele iria fazê-lo mais tarde em sua caminhada.
"Desde pequeno aprendi com meus pais que aos outros devemos sempre dar o melhor. Para as visitas eram reservados a melhor roupa de cama, a melhor toalha de banho. No galinheiro tinha sempre um frango de reserva... Que sabedoria maravilhosa de cura interior! Na casa de Quinzinho e Nazaré, meus pais, no Biguá, aprendi a maior parte das coisas que uso no Ministério de Cura Interior". (livro: A Cura do Ressentimento)

Tudo o que o menino Tarcísio viveu e aprendeu com os pais, os valores que foram passando de geração em geração, até a idade adulta, não esqueceu jamais, principalmente o amor que recebeu vivendo e crescendo no seio da família simples do Biguá.
É esse o exemplo de família onde nossas crianças precisam crescer, onde há a solidariedade, partilha, amor, carinho, onde todos vivem a alegria da fé cristã.
A família precisa ser o porto seguro dos nossos filhos.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

5 comentários:

  1. desculpe-me esqueci meu nome... meu nome é anna ulian....

    ResponderExcluir
  2. " DEUS CHAMOU MEU IRMÃO HÉLIO SEXTA 21/01/11 PARA O CÉU A GRAÇA DIVINA O ENCONTRO COM JESUS CRISTO COM NOSSOS PAIS E A ETERNIDADE. DESCANSE EM PAZ... PEÇO ORAÇÕES PELA NOSSA FAMÍLIA E AGRADEÇO PELO APOIO NESSE MOMENTO. A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS!"

    ResponderExcluir
  3. " Meu irmão Hélio que foi para Deus semana passada tinha 46 anos, a idade do Pe.Léo, era um ser especial, tenho certeza que com ele e como ele também já está na graça de Deus Pai. Peço aos amigos que rezem por ele e pela nossa família, agradeço por nos trazerem tanto bem, rezo sempre por vocês, obrigada. Deus os abençoe e lhes dê sempre a paz de Cristo!"

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Helena! Vejo que a sua FÉ na ressurreição não foi abalada. Você e sua família jamais duvidem do amor de Deus. Confiem até o fim.
    Se Deus levou o seu irmão é porque este mundo já não era digno dele. E hoje, o Senhor quer fortalecer vocês com a sua palavra que está em Hebreus 10,35-36: "Portanto, não percam a coragem para a qual está reservada uma grande recompensa. Vocês necessitam apenas de perseverança a fim de cumprirem a vontade de Deus, e assim alcançarem o que ele prometeu".
    Helena, tenha a certeza de nossas orações. Deus quer enchê-los de coragem e ânimo, pela força de sua fé em Cristo Jesus.
    Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...