
"Alô, bom dia padre Jonas! Padre Léo, meu querido, eu estou viajando para o sul do Estado, para participar de uma ordenação. Eu interrompi a viagem para ouvir a sua pregação...
Eu lhe perguntei há algum tempo, por telefone, se o nosso trato estava sendo cumprido e hoje você me disse, com outras palavras, que você não desperdiçou nada, não jogou fora nada. Você continua evangelizando, escrevendo, na cama, tomando soro, morfina..."
Nesse momento o padre foi tomado de muita emoção e não conteve o choro.
"Eu não poderia deixar de manifestar esse grande louvor a Deus. Obrigado porque você hoje fez muita gente mudar de andar na vida, mudar para o andar do céu. Deus o abençoe!"
Logo após o falecimento do padre, Dom Alberto nos presenteia com este lindo testemunho:
"No começo, quando soube de sua enfermidade, fui visitá-lo e lhe disse:
-‘Vamos fazer um pacto: não desperdice nada! Transforme tudo em oferta! Transforme tudo em amor!’
-‘Prometo que não vou desperdiçar nada.’
Ele viveu plenamente essa enfermidade, dentro do plano de Deus, porque não desperdiçou nada. Deus deu a ele a alegria de dar tudo até a última gota, coerente com aquilo que sempre acreditou e que pregou. Amou a Igreja e foi coerente até a oferta final. Mas com tanta gente rezando, Deus não poderia tê-lo curado? Por tudo o que ele passou, deu um salto de santidade e por isso não cabia mais aqui na terra. O tudo que Deus pediu ao mártir é tudo mesmo.
Você precisa estar pronto para dar tudo o que Deus quer. Ele não vai lhe pedir mais do que você é capaz de dar. Deus sabe a medida certa.
Deus é assim: Dá o dedo, Ele pega a mão. Dá a mão, Ele pega o braço. Dá o braço, Ele pega tudo. Ele viveu esses meses a vida eterna e entrou de vez para a páscoa pessoal. E meu dia, quando será? E se Deus me chamar agora? Ele entregou tudo para Deus. E eu? Que tesouro tenho guardado no meu coração que eu preciso entregar? Com Deus não se dá a metade. É tudo!"
Estamos dispostos a dar a Deus o que é de Deus?
Márcia A Bezerra
PAZ E BEM meus irmãos,
ResponderExcluirLindo este testemunho do Dom Alberto Taveira.
Me emocionei muito.
Só tenho a dizer que nosso querido Pe. Léo está no céu e concerteza um dia estaremos juntos.
Pe. Léo espere por nós no céu.
DEUS abençoe a todos
so posso dizer que to muito emocionada ao ler esse testemunho e posso dizer que um dia nos estaremos juntos com nosso pai padre leo la no ceu
ResponderExcluirE nós será que não estamos desperdiçando alguma coisa???
ResponderExcluirMeu Deus, muito amor Padre Léo!Deus presente na emoção de amigos.
ResponderExcluirEdileuza salvina!
Obrigado DEUS por um dia ter estado junto ao Pe Leo, posso dizer que conheci muito mais JESUS por causa deste Santo homem, um dia quero estar com ele novamente junto a Santissima trindade e a Mãe Maria e aos meus, e meu Pai Arlindo que tambem ja esta com Deus. Marques.
ResponderExcluir