Olhar além...!

"A vida, a realidade nunca é aquilo que a gente enxerga! Todos estão vendo esse maravilhoso arranjo de flores. Só que cada um está enxergando de um jeito único: Tem um que olha essa quase rosa e lembra-se do seu casamento. Como foi terrível! Alguns olham para essa sempre viva e lembram-se da sogra- “sempre viva”. Quando nós vemos, vemos com os olhos, para os quais fomos treinados para ver..."

Este é um trecho da pregação: "Vacina contra o desânimo" de 26/09/2004- Canção Nova.
Padre Léo deixa para nós um ensinamento extraordinário: "Nunca olhe para as coisas... Quem olha para as coisas, pára nas coisas. Precisamos olhar através das coisas, dos acontecimentos, através das pessoas".

Padre Léo nos ensina que é preciso olhar, não para os nossos problemas, senão paramos neles, e sim para além deles:
"Quando olho através do problema, eu começo a me perguntar: O que Deus está me falando, através dos acontecimentos de minha história? O que Deus está me ensinando? O que posso aprender com isto? Que desafio agora lança-se para mim? O que esta tribulação pode contribuir para que eu me transforme naquela pessoa para a qual eu fui criado, e que não estou sendo?"
Deus não nos quer inertes, parados em nossos problemas, mas quer que o buscamos de todo o coração , a fim de recebermos a sua graça e benção.

Revendo esta pregação, vamos entender que é preciso contemplar Jesus, esse Deus que vem ao nosso encontro. É preciso olhar para esse Deus que socorre o homem nas suas necessidades, que olha o coração do homem.

Jesus olha para nós e vê além de nós, além de nossos pecados, pois conhece nossos pensamentos, desejos e temores. Jesus vê todas as coisas visíveis e invisíveis.
Em tudo o que fazemos, Ele nos cerca com o seu olhar.
Jamais ficaremos longe do seu olhar, porque Ele nos conhece, pois forma não só o corpo, mas também o interior, a nossa alma e a nossa história (cfe. salmo 138).
A exemplo do padre Léo que reconstruiu a sua história marcada por quedas, mas o Senhor somente olhou para o dom de sua fé.
Só Deus, que vê o coração, que vê tudo e, em tudo está presente pode nos conduzir pelo caminho da eternidade.


Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Que pena, Márcia, que nós não temos tempo para ler, só temos tempo para navegar...! Mas, se navegarmos, nesses pensamentos do Padre Léo, nós vamos ver longe. Vamos enchergar alem dos problemas. Porque o essencial é invisivel aos olhos, mas essencial para o coracão!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...