Tempo de crescer em Deus!

Acampamento de Cura e Libertação, Experienciar Milagres, Canção Nova, março de 2004.

Reproduzo aqui um trecho de uma das pregações, onde o padre Léo, com riqueza de detalhes e carregada de humor, prega sobre o grande milagre de Jesus, que está em João 11, 1-44 - Ressurreição de Lázaro. Ali Deus estava lhe ensinando a encarar a sua enfermidade, embora o câncer não havia se manifestado.

"A dor, o sofrimento precisam ser saboreados. Diante de uma doença, diante de uma enfermidade, preciso me perguntar: O que me levou a ter essa doença? Eu não preciso achar culpados... Preciso achar uma finalidade! O que preciso mudar na minha vida? Então comece a se perguntar: O que tenho que fazer...? O que você já aprendeu com essa doença? Você se tornou uma pessoa melhor? Mais humano? Você se tornou uma pessoa mais delicada? Mais compreensiva? Você se tornou uma pessoa mais agradável?... Precisamos entrar no tempo de Deus, na hora de Deus!".

Padre Léo não perguntou o por quê de sua doença e sim para quê, por isso não procurou culpados. Ele não teve como mudar o seu passado, mas trouxe à tona o seu melhor, quando não olhou somente para a sua dor. Não olhou para o seu sofrimento como um castigo e sim como forma de crescer em Deus. “A enfermidade pode levar a pessoa à angústia, a fechar-se sobre si mesma e às vezes até ao desespero e à revolta contra Deus. Mas também pode tornar a pessoa mais madura, ajudá-la a discernir o que não é essencial em sua vida, para voltar-se àquilo que é essencial”. (do livro: ”Segredos para a cura interior”)

Recorreu a Deus o alívio para tanto sofrimento. E o Senhor foi lhe revelando segredos para a sua cura interior. E foi crescendo nele o desejo de uma entrega total. Mergulhado em suas orações, brotava inspiração para fazer o que realmente era necessário. Passou a observar o que era essencial para a sua vida. Passou a buscar em Deus as forças necessárias para a transformação de um novo homem; de uma pessoa restaurada. Isso é ressurreição!

"Com o padre pude aprender que o sofrimento nos torna fortes, nos desperta para nós mesmos e para os outros e, o mais importante, nos desperta e nos abre para a força do Espírito Santo. Sofrer é despertar a alma, é despertar o amor!".
(Palavras cheias de unção do seu médico: Dr. Roque Savioli, autor do livro: "Médico, graças a Deus!")

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Sabe eu amo padre leo e gostaria de fazer uma pergunta e gostaria de uma resposta "Por que Deus levou tao cedo o Padre Leo? Padre como ele tinha que ser eterno no meio de nos sei que posso estar fazendo um pergunta errada mais eu amo as pregaçoes e tento colocar elas na minha vida.

    Sidney Fernando de Caires
    scaires@sercomtel.com.br
    sou da cidade de Londrina-Pr

    E amo a TV CANÇÂO NOVA

    ResponderExcluir
  2. Amigo Sidney!
    Por que o padre Léo morreu tão cedo? A resposta está na Palavra de Deus (livro da Sabedoria 4,7-9)que diz:"Ainda que morra prematuramente o justo encontrará repouso. Velhice honrada não consiste em ter vida longa, nem é medida pelo número de anos. Os cabelos brancos do homem valem pela sua sabedoria e a velhice pela sua vida sem manchas".

    E por que Deus o levou? Também está na Palavra de Deus (Sabedoria 4,10-15):
    "O justo agradou a Deus e Deus o amou. Como ele vivia entre os pecadores, Deus o transferiu...A alma dele era agradável ao Senhor e este se apressou em tirá-lo do meio da maldade. Muita gente vê isso, mas não compreende nada; não reflete que a graça e a misericórdia de Deus são para seus escolhidos, e a proteção dele é para seus santos".

    Sabe Sidney! Não cabe em nossas mentes compreender os planos de Deus para cada um de nós. Rezamos tanto pela recuperação do padre, mas no final tivemos que acolher a sua vontade. Deus o arrebatou para um mundo bem melhor do que este. E de lá ele intercede por você e por todos que o amam.

    Márcia A Bezerra- marciabezerra@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Zapiando pelo YouTube deparei-me com um pastor chamado: Claudio Duarte o qual copia não só os jeitos e trejeitos do Padre Leo mas como também partes completas de suas pregações...
    Fico triste pela falta de criatividade do pastor mas feliz, porque isso confirma ainda mais a benção que foi para nós o Padre Leo.
    Eu gostaria de saber a opinião de vocês.

    Atenciosamente,
    Maycon

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...