Um homem que se deixou guiar pelo Espírito Santo

"Reconhecemos nestes quinze anos de Bethânia um chamado a servir, um chamado a sermos servos (as) do Espírito Santo..." Assim padre Vicente, iniciou sua pregação no Kairós da Comunidade Bethânia, realizado em 29 de Agosto de 2010 (Canção Nova).

O lema da ordenação sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim porque ele me consagrou para servir!", foi a sua inspiração para pregar sobre a passagem que está em São Lucas 4, 18-20, quando de sua visita ao túmulo do padre.

"Léo, ainda não era Léo, era Tarcísio passou por tantos caminhos. E aos poucos, como um bom adolescente foi experimentando tudo o que a vida deu a ele. Léo experimentou o álcool, as drogas, uma vida desnorteada, até que pode fazer a experiência de um Deus Vivo dentro da Renovação Carismática Católica. Reviu a sua vida à Luz do Espírito... Mas quem se deixa tocar pelo Espírito Santo do Deus, vai se transformando. Às vezes leva tempo, porque nosso tempo não é o tempo de Deus. Ele vai trabalhando de forma invisível e intensa. E quando menos se espera a graça acontece. O que não pode é desistir. O Espírito Santo foi trabalhando e moldando o coração do padre Léo".

A intervenção do Espírito Santo em nossa vida muda o nosso modo de pensar, de ser e de agir. Só pode dar uma resposta positiva, o “sim” a Deus quem teve um encontro profundo com o Senhor.

Padre Vicente declara que experimentou muitos momentos do padre Léo, quando foi trabalhar com ele, final de 94. "Hoje me lembro das coisas que me impressionaram. Eu fui descobrindo alguém que era guiado pelo Espírito Santo".
E nos dá esse lindo testemunho: Era um Cenáculo em Santa Catarina.
"Neste dia, descobri o homem de fé. Neste dia chovia muito. O local era aberto e chovia... Chovia muito forte. Eu pensei: acabou o encontro! O que esse homem vai fazer? A RCC tinha preparado um grande evento. E o Léo estava animando o encontro. Sabe o que ele fez? Chamou todo mundo: 'PEGUEM O TERÇO'. E ele no microfone: 'VAMOS REZAR A NOSSA SENHORA, porque DEUS quer esse encontro, porque você precisa desse encontro. E quando acabar esse terço vamos começar este Cenáculo com Sol... ' E começamos o terço: no QUINTO MISTÉRIO parou a chuva. SALVE RAINHA, as nuvens se abriram, os raios de sol bateram sobre o lugar onde estávamos. Até hoje fico me questionando se o Léo tinha consciência do que ele tinha feito. O que eu sei é que alguma coisa chamada “DIVINA” fez acontecer aquele encontro".

No final da pregação, padre Vicente exorta os jovens:
"Você jovem! Tenha a coragem de fazer do jeito que o padre Léo fez. Não para ser melhor que alguém, mas ser melhor para alguém, para servir com toda a prontidão, gastar a sua vida em restauração por aqueles que precisam. É preciso ter a coragem de servir".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

5 comentários:

  1. É quando ouvimos (ou lemos) testemunhos desses que descobrimos o real valor de um homem, que descobrimos o quão ungido era ele.
    Sei que deve estar no carinho de Deus!

    Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que pe Vicente contasse para nós os sonhos que ele tem com o pe Léo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Em quanto vamos vivendo, as idéias vão aparecendo...! E o importante nesses casos, é ir aplicando, para que todos fiquem sabendo, como tudo começou. Porque aquilo que o coração amou fica eterno!
    "O espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou para servir!" Vai, confia em mim, anuncia-me! O Padre Jonas Abib, foi a inspiracão do Padre Léo, assim como o Padre Zezinho, foi à ferramenta que ele teve, para anunciar Jesus a todos nós, que estamos sedentos das palavras do Senhor. Deus te ama! Olha que coisa preciosa eles anunciaram para nós. Nós temos um amigo que nos ama, seu nome é Jesus! Obrigado Padre Léo, por tudo que você fez por Jesus, para anunciar seu nome: Jesus, nosso salvador, não existe outro caminho a não ser por Jesus! E agora o Padre Vicente, Faz com Maestria, e a ajuda do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  4. AH PADRE LEO, SEI QUE ESTÁS COM O SENHOR JESUS, COM CERTEZA OLHANDO POR TODOS NÓS. SINTO TANTA SAUDADE DE SUAS PREGAÇÕES

    ResponderExcluir
  5. Domingo passado fui ate o cemintério onde Pe Leo Foi sepultado Itajuba MG, e diante de seu tumulo fiquei a pensar sobre todas pregações que ouvi dele e mais uma vez ele me ensinou mais uma. Entendi que devemos fazer a diferença em nossa vida com nossa familia e com as pessoas e saber viver, tudo passa mas o que fica é aquilo que você fez seja bom ou ruim.
    Conheci o Pe Leo Dois anos antes de ele ir para o ceu na Tv e prometi que um dia falaria com ele mas não deu, mas ele esta em meu coração. Quanto mais vivo neste mundo vejo o quanto ele estava certo, mas graças a Deus ele deixou muitas pegrações gravadas pois mesmo no ceu ainda faz a diferença, pois ainda prega mesmo no ceu. A aquele que sofre, Pe Leo pode ti levar a conhecer Jesus. E Jesus pode tudo...!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...