Cantando a vida!

Aconteceu na Canção Nova, nos dias 10, 11, e 12 de Junho do ano de 2005, o Acampamento para casais, com o tema: "Famílias Restauradas". No sábado à noite padre Léo participou do Show musical de Eliana Ribeiro.
Iniciou a sua participação cantando "Na taipa do fogão" de sua autoria.

Abro aqui um parêntese. Como músico, compositor e cantor, o padre gravou o CD "Cantando a Vida" e nos explica o porquê desse título: "Cantando está no gerúndio. Não é só cantar, mas é uma atitude, é cantar a vida, a vida com todas as suas complicações, a vida que precisa ser vivida, a vida que desejamos, a vida plena que é Jesus. E cantar a vida é cantar Jesus..."

Naquela noite, a alegria foi tomando conta do lugar, contagiando a todos e atendendo aos apelos do público que queria dançar, o padre canta com Eliana a música: "Festa do Rei Jesus", que também está no CD vol II. Mas logo a brincadeira ficou séria quando disse: "Uma das coisas que mais falta na vida familiar hoje (há um capítulo no livro “Famílias Restauradas” que fala sobre isso) é família que não celebra a vida. A idéia de festa que se tem é para gastar dinheiro, para embebedar, para se prostituir. Essa festa cura! Imagine quantas pessoas saem numa noite dessa curadas. É uma música maravilhosa que entra no ouvido...
Família precisa ser lugar da Festa! Porque sendo lugar da festa, é lugar do perdão, e sendo lugar do perdão, o amor vai fluindo, vai juntando as pessoas. Eu quero aprender a fazer festa com a minha família e com a minha vida".


Outro momento emocionante é quando o padre refere-se ao buquê de flores que Eliana ganhou do seu marido Fábio. E poeticamente diz: "As flores são tão importantes para o amor que quando Deus foi apresentar a mulher ao homem, a bíblia diz que primeiro Ele fez um jardim. Olha a delicadeza de Deus! Cada vez que o marido tem a coragem de dar uma flor para a sua esposa, tenha a certeza de que Deus está assistindo de camarote, feliz da vida. Porque cada vez que um homem e uma mulher se amam verdadeiramente, Ele se reconhece neles. Essa é a grande alegria de Deus! Não é utopia!"

Ao final, Eliana reúne ali no palco, a sua família e a do padre Léo, alguns filhos e filhas da Comunidade Bethânia. E cantam “Utopia”.
Certamente muitas pessoas experimentaram ali, o que é estar na presença de uma verdadeira família.


Márcia A Bezerra
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Que pena que só conheci Padre Léo depois que ele faleceu, portanto nunca assisti a esses eventos ao vivo de que ele participou. Gostaria tanto de ter assistido a este show dele com a Eliana Ribeiro. Quanta sensibilidade, quanta poesia em tudo que ele falou sobre as flores que a Eliana ganhou do marido e o que ele falou sobre as flores em geral...
    Outra coisa que lamento por nunca ter assistido são as missas celebradas por ele na canção nova.

    ResponderExcluir
  2. Tive a Felicidade de assistir uma pregação do Pe.Léo, ele simplismente dispertou a minha alegria de viver,a cada palavra dele Deus ia me curando,e me mostrando que podemos ser um povo feliz sem deixar de ser de Deus!
    obrigada Pe. Léo por você me despertar hoje eu busco as coisas do alto!

    ResponderExcluir
  3. Querida Liliane!
    O meu desejo é que cada pessoa, assim como você, dê o seu testemunho demonstrando o quanto o padre Léo foi instrumento de Deus para salvar almas, para lhes devolver a alegria de viver.
    O padre nos recorda que Deus (a alegria) está dentro de cada um de nós, está no desabrochar de uma flor, na beleza de um jardim florido, na alegria dos animais quando vem a chuva. E nos diz mais: Para sentir e experienciar Deus em nossas vidas é preciso ter o coração curado.
    É preciso perceber os seus sinais em tudo o que fazemos e principalmente na criação. Só assim seremos um povo feliz.
    Continue a buscar as coisas do céu, porque é de lá que vem nossa salvação.
    Um abraço e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Que saudade do saudoso Pe. Leo, gostaria tanto de ter a dança da musica taipa do fogão que aconteceu em um programa da canção nova, se alguem tiver por favor entre em contato comigo antonio.valentim830@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...