Família: fonte de amor!

Após a Oração da Manhã, dentro do Kairós da Comunidade Bethânia, realizado em 29 de Agosto de 2010, (Canção Nova), padre Vicente, em sua pregação, também nos falou dos valores evangélicos que Tarcísio recebeu de seus pais e que ficou gravado no coração daquele menino da roça, ao longo de sua vida.

"... Aprendeu ali, no berço de sua família a primeira Bethânia, ali aprendeu com Dna. Nazaré e Sr. Quinzinho o que significa ser de Jesus. Através da simplicidade de um pai e de uma mãe, catequizando do jeito que sabiam, do jeito que podiam, com os valores que foram interiorizados, ensinando a necessidade de ir a missa, a necessidade de estar diante de Deus, ensinando a alegria de ser família, o cuidado uns pelos outros, o afeto, o carinho e quem experimenta isso, desde pequeno, nunca mais tira do coração, mesmo que depois se desvie...
Plantaram sementes pequenas, mas sementes capazes de germinar. Se for plantado, um dia germina, porque o plantio é nosso, mas a graça é de Deus.
Dna. Nazaré e Sr. Quinzinho nunca desistiram de plantar. E aí, mesmo diante de tudo aquilo que o Léo experimentou estava lá...
E quando o Espírito de Deus teve a oportunidade de trombar com o padre Léo, a unção aconteceu, algo modificou, a transformação aconteceu. Padre Léo pode experimentar a graça de ser remido..."

A presença do Senhor está nas pessoas que seguem o seu caminho. O sinal do amor de Cristo era visível naquele lar santo.

Padre Léo, na sua juventude vivia na escuridão do pecado, mas pela graça de Deus, mesmo usando droga ele não se afastou da Igreja. O que ele procurou fora estava dentro dele mesmo, porque conservou todas as virtudes, adquiridas na família. As coisas obscuras foram se tornando claras. Veio à tona tudo quanto estava oculto, transpareceu tudo o que tinha gravado em seu coração.

Sempre viveremos entre a luz e as trevas, mas a vida da graça que nos une a Cristo só é visível pela fé e quando fazemos a opção pelas coisas do alto. Assim foi a vida do nosso saudoso padre Léo. Deus colocou a sua mão na história do menino que sonhava em ser padre, o moldou e ele se deixou moldar pelo Senhor. O milagre acontece quando nos deixamos modelar pelo oleiro Deus.
Uma vida transformada pela graça do Senhor. Mais tarde, já adulto na fé pode dizer: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou para servir".
A semente só germina, quando plantada com amor!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. "Se for plantado, um dia germina, porque o plantio é nosso, mas a graça é de Deus."

    "O milagre acontece quando nos deixamos modelar pelo oleiro Deus."

    "A semente só germina, quando plantada com amor!"

    Eu amei esses três trechos. Márcia Bezerra, Deus seja louvado pela sua vida, pela sua disponibilidade... Abraço fraterno a você!!!

    Jonathan Melo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...