Nós temos uma fé persistente?

Bom dia meus irmãos amados, que a força e a coragem de Jesus, esteja com cada um de vocês!!!
Aqui já são 00h34, e hoje estou com insônia. Mesmo sabendo que amanhã tenho de acordar cedo para ir ao estágio, tendo aula a tarde e a noite, estava lendo ali o meu "Diário Bíblico".

Lendo a passagem de Marcos 7,24-30 que foi da litúrgia diária de 10.02.2011. Nossa como estou gostando de fazer essa experiência da liturgia diária, mesmo não conseguindo ser fiel em todos os dias, mas há dias em que vou dormir completamente iluminado pela Palavra de Deus, lhe aconselho a tentar fazer o mesmo.

Mas vamos ao que interessa, pois quero fazer dessa insônia, uma insônia fecunda. E ao invéz de estar fazendo agora minha oração, vou ofertar a Deus essa postagem de hoje, e cada um de vocês assumirão comigo, que ao ler essa postagem vão ler a passagem, e rezarão junto comigo ok? E dessa vez não vou colar o trecho aqui, para incentivar a cada um pegar sua Bíblia e ler ok...? Leiam antes de ler a postagem e depois releiam e rezem com ela ok?

Fantástica a atitude dessa mulher. Eu me identifico demais com ela. Eu sou muito persistente
no que quero, luto até onde posso e onde não posso entrego a causa na vontade Deus, mas insisto na oração. Às vezes pareço estar morto, desânimado, ou ter desistido por aquela causa, mas muitas vezes precisamos é silenciar, rezar, e repensar a forma como buscar alcançar a meta. Aí quando todos acham que eu desisti, eu renasço das cinzas mais forte, mais persistente...

Jesus testou a fé e a persistência dela. Nesse trecho fiquei pensando num detalhe incrível. Muitas eu vejo muita gente perdendo algumas graças, por não saber direito o que se quer. Uma das coisas que alguns amigos sempre me dizem ao meu respeito, é que eu sei muito bem o que quero e que sou muito persistente.

Eu quando não alcanço um objetivo eu me pergunto: Quanto eu queria aquilo? Pois muitas vezes, queremos algo com o coração e a mente deseja outra coisa, se não alinharmos isso corretamente, não chegaremos a lugar nenhum. Nossas atitudes refletem o nosso interior. Se focarmos um objetivo, e desejarmos aquilo de corpo, alma e coração, provavelmente nossas atitudes sempre estarão indo em direção aquele foco.

Um exemplo bem simples disso, é quando caímos em pecado. O desejo é tão maior que nossa razão que mesmo tentando sair não conseguimos, e muitas vezes ele gera justamente essa confusão. Precisamos realinhar isso. Lembro que o Pe Léo sempre dizia que a pedagogia de Jesus era muito coerente. Havia coerência no que ele pensava, dizia, agia...

Quando não sabemos o que queremos, até nossa oração fica sem força, por isso tem muita gente rezando e acha que Deus não ouve. Como Deus vai atender um pedido, sabendo que naquele coração e naquela mente há tantos pedidos? Tantos desejos? Muitas vezes egoístas, muitas vezes até são pedidos pra permanecermos no pecado.

Que hoje nós aprendamos com essa mulher, que por sinal era pagã, e nos dá um belo exemplo de oração. Que hoje possamos aprender a começar a lutar por aquilo que queremos de corpo, alma e coração. Que aprendamos a sermos persistentes na oração. Que não desistamos na primeira palavra, no primeiro quetionamento, seja de Jesus, da vida, dos problemas.

Se há dúvidas, que liguemos a luz da fé em Deus. Se há confusão, que liguemos a luz do Espírito Santo e peçamos sabedoria e discernimento! Então meus irmãos, hoje quero finalizar a postagem e começar o dia agradecendo a Deus. Porque? Porque eu achava que pela correria que estou eu não teria tempo de postar hoje, e só Deus sabe como fico quando não posto aqui.

Minha vida tá uma loucura, mas cada dia mais agradeço a Deus por estar vivendo a melhor fase de minha vida, tenho muito o que partilhar e testemunhar de Deus nos meus dias. Um imenso abraço repleto de carinho, amor e persistência a cada um de vocês que formam essa família amada de Deus... E não esqueçam do voto que fizemos lá no início da postagem viu, depois vou cobrar... risos...

Abraço fraterno...
Jonathan Melo! 17.02.2011
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...