Pensar na morte como "amiga"

"Irmãos, não queremos que vocês ignorem coisa alguma a respeito dos mortos, para não ficarem tristes como os outros que não têm esperança" (I Tes 4,13).

Assim como São Paulo instruiu a comunidade tessalônica, padre Léo, no dia 24/10/2004, dia de louvor na Canção Nova faz uma pregação, cheia de conteúdo, com o tema: "Reconcilie-se com a sua morte", nos explicando acerca da morte.

A nossa fé nos dá a certeza de que a vida continua. No entanto, a idéia que temos da morte é errônea. Nós enxergamos uma sombra, por isso, a idéia de uma imagem assombrada. E o padre vem nos dizer que a morte não deve nos assombrar que não tem nada de tristeza, só pode nos causar alegrias.
"A gente não deveria pensar na morte como inimiga porque cedo ou tarde vamos nos encontrar com ela".
Temos que considerá-la como amiga, pois é ela quem vai nos levar para Deus.
"A pessoa que tem medo da morte perde a esperança e se torna escrava do demônio"

"... a morte vai purificar tudo o que foi estragado". Ao afirmar que no céu ficaremos completos, por exemplo, se nos faltar um braço, vamos aparecer com braço, uma pessoa gorda, vai ficar magra, o padre responde a muitas perguntas como esta: Como vamos ressuscitar? Todos ressuscitarão com seu próprio corpo, porém, transfigurado em um “corpo de glória”. O novo corpo será revestido da imortalidade, será glorificado como o de Cristo.

"A morte é obra do demônio!"
Uma verdade teológica quando nos diz que a morte não estava nos planos de Deus.
O propósito de Deus em relação à humanidade não mudou e não mudará jamais. Jesus veio para nos livrar da morte. Ele está pronto para agir em nossas vidas, desde que permitamos, pois nos criou livres. O livramento final será no dia da ressurreição.

Ouvindo e meditando essa pregação entendemos que viveremos no céu o que vivemos aqui, pois nossas obras nos seguem. Devemos percorrer o mesmo caminho de Jesus, mediante o testemunho de vida, em meio às provações. E com a “morte amiga” iremos ao encontro definitivo com o Senhor da Vida.
"Quem não morre não vê Deus!"

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Engraçado pois,sempre pensei dessa forma, que a morte é uma coisa normal, todos vamos morrer.Fui muitas vezes recriminada por pensar e falar assim, mas é assim que penso que a morte nao é uma coisa ruim, e sim uma coisa boa que vai acontecer com todos, assim como nascemos também vamos morrer e que depois dessa passagem é que realmente teremos a vida plena no céu.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...