Vida em Deus

"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto... Afeiçoai-vos às coisas lá de cima e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus". (Col 3, 1-3)
Esse trecho de São Paulo foi o conteúdo da pregação do padre Léo, na manhã de sábado, dia 09 de Dezembro de 2006, no maior evento da Canção Nova “Hosana Brasil” Nesse dia lançou oficialmente o livro “Buscai as coisas do alto”.

Padre Léo, apesar de toda a fragilidade, com garra e determinação testemunhou que o Senhor estava com ele, em todas as horas, nas horas de angústia, de dor e sofrimento. E nos exorta a vivermos uma nova vida, dirigindo nossos pensamentos para o céu. Nessa nova vida devemos fazer morrer as más inclinações da natureza humana decaída pelo pecado. A vida da graça que nos une a Jesus Cristo, mesmo se não aparece, existe na realidade porque somos batizados, e é Vida em Deus.

"Se você quer achar a verdade de sua vida, você tem que achar Jesus... Quem não tem Jesus não tem nada, nada..." (trecho da pregação).
Com serenidade o padre vem nos dizer, através dessa pregação, que seguir Jesus, entregar nossa vida em favor do Reino de Deus, não pode nos causar medo. Não tenhamos medo porque a missão que Jesus nos confiou se baseia na verdade. “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido” (Mt 10,26).
Com seu exemplo temos que ser semeadores, carimbadores do céu. Foi fiel à Palavra de Deus, pregando sua mensagem com franqueza, clareza, e destemor. Tudo foi revelado. É essa coragem que Jesus quer de nós.

Padre Léo achou sua vida escondida com Cristo em Deus. Por isso não teve medo, nem vergonha em manifestar a sua fé. Proclamou o senhorio de Cristo em sua vida e nos ensinou que somos filhos e filhas de Deus, que somos lavados pelo sangue de Jesus e que Deus nos ama com amor infinito, incondicional.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Eu e o meu esposo amamos o Pe. Léo, é nosso ente querido que descansou na amizade de Cristo! Chorei muito quando descobri que aquele Pe.Léo das segundas-feiras, era o mesmo Pe. Léo magrinho e carequinha do Hosana Brasil. Tive uma crise temporal de associação porque só o conheci em 2009. Cheguei a sonhar indo na CN, para ver suas palestras pessoalmente, até que compreendi que ele era falecido! Tamanho vivo que ele é! Sei que o Espírito Santo bailou nas expressões do Pe. Léo, por isso não acho suas pregações uma melhor que a outra, todas são santas, todas é Jesus!

    Mas nesta última palestra, Deus-Pai extraiu um precioso sumo da fruta, chamado essência, na forma de óleo para nossa unção!

    Obrigado meu Deus, por tudo que trás a mim e aos meus irmãos, amém!

    Marta Regina Souza Bié da Silva

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso Márcia!!! Aquela manhã sem dúvida foi extremamente uma prova do amor de Deus a nós. Uma manhã inesquecível...

    Abraço fraterno!
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  3. O Pe. Léo era MARAVILHOSO!
    Ele era o nosso Deus humano.. E será sempre ETERNO em nossos corações!

    ResponderExcluir
  4. Só tomei conhecimento de sua existencia através da minha esposa que a uns dois meses atrás o estava assistindo na TV Canção Nova, depois começamos a acompanhá-lo através de outras palestras, não tenho palavras para descrevê-lo... Mas com certeza posso dizer que ele mudou muito vida... Obrigado Deus por ter colocado minha esposa e Pe. Léo na minha vida...

    ResponderExcluir
  5. Padre Leo obrigada, estou aqui procurando viver, seguir, agora mais madura baseada em seus pregações, pois so agora o conheci, andei por outras terras, mas uma hora ou outra Deus nos chama de alguma forma e foi desta maneira que pude perceber que somente Deus pode nos conceder alibertação a vitoria sobre o #encardido", meu filho por varias vezes quis me apresentar ao Senhor, porem eu não conseguia olha para este caminho, hoje percebo oimenso amor que Jesus tem por mim, me deu filhos catolicos, sadios, um marido amigo e batalhador e venho procurando com suas precações vencer minhas batalhas interiores. Padre Leo peço a Deus que o tenha em seu Reino e se possivel, rogai ao Pai por mim, obrigada Padre Leo por me ensinar a confiar em Deus e mesmo na derrota percebe que ela não existe pois mesmo o que considero derrota e uma grande vitoria de Cristo em minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava afastada da Igreja Católica há anos por conta de ter ficado viúva com 39 anos e ter a responsabilidade de criar três filhos eu só trabalhava... e num belo dia trocando de canal parei na Canção Nova...pois vi um padre falando de um modo diferente, dai para frente eu comecei assistir a Canção Nova porém eu queria ver as pregações do Padre Leo...Padre Leo depois que ele faleceu eu fui ficando numa tristeza profunda e sem vontade de viver fui ao médico por conta de uma hemorragia que durava 3 meses fiz todos os exames e não deu nada tomei dois litros de sangue fiz uma curetagem e fui encaminhada para o psiquiatra que constatou depressão...pânico...fobia social e ansiedade... eu estou seguindo a minha vida voltei para a Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora do Paraíso aqui em Santo André São Paulo com o Padre Vanderlei Ribeiro...assisto as pregações do Padre Leo todas as segundas-feiras... hoje vivo só meus filhos casaram e estão bem graças a Deus...Padre Leo peço sempre a DEUS que cuide do senhor com todo carinho...porque mesmo depois da sua morte suas pregações me ajudam muito...DEUS o abençoe Padre Leo...
    Sandra Rodrigues Durante

    ResponderExcluir
  7. Um dia começei segui esse homem de Deus...e nun parei mais...desde então minha Vida tem mudado. ..ah encontrei esse Cristo que tava escondido em mim....Graças ao Padre Léo. ..

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...