"Viver cada segundo como uma eternidade!"

"Ao longo de minha vida, muitos de meus sonhos e das minhas aspirações acabaram não se realizando. Hoje sei que não adianta nada ficar olhando para o passado e nos lamuriando pelas coisas negativas que nos aconteceram. Por isso quero começar uma vida nova. Inteiramente nova. Quero viver intensamente cada segundo de minha existência. Não sei quanto tempo vou viver. Mas isso não me interessa mais. Já desperdicei tanto tempo em minha vida. Agora quero viver cada segundo como uma eternidade. Quero saborear cada momento como único e irrepetível".
(do livro: “Rezando a vida”)

Somente mais tarde padre Léo compreendeu que a sua vida pertencia ao Senhor. Deus estava em seus planos, em seus projetos, naquilo que era necessário realizar. Os que não foram bem sucedidos, não eram de Deus.
Quase um ano de enfermidade padre Léo deu testemunho de fé, coragem, fortaleza e confiança em Deus. Aí começou reescrever a sua história, o nascimento de um novo homem. Sentia o desejo de voltar arrependido para Deus.

Um dos atributos de Deus é ser onisciente. Portanto, Ele sabe todas as coisas, não há nada oculto aos seus olhos. “Não existe criatura que possa esconder-se de Deus; tudo fica nu e descoberto aos olhos dele, e a ele devemos prestar contas”. (Hebreus 4,13)

E Deus viu o desejo de seu coração, olhou para a sua luta contra o pecado, o seu esforço em começar tudo de novo. E a graça de Deus se manifestou, então, pôde caminhar na santidade.

Padre Léo percebeu quanto tempo desperdiçou, quanto tempo ficou afastado de Deus. Por isso queria estar dia e noite em comunhão com o seu Senhor.

Deus é quem nos dá a riqueza do tempo. Deus é soberano para alterar o tempo na história de cada um, de acordo com a sua vontade. Não podemos voltar no tempo, não podemos recuperar o tempo perdido, porque nesse mundo estamos de passagem. Mas podemos não perder mais tempo e "viver cada minuto como se fosse o último".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Infelizmente conheci o Padre Léo a pouco tempo, ouvindo suas pregações na TV através da Canção Nova... Me emocionei muito hoje pois somente hoje dia 13/03/2011 acreditem eu fiquei sabendo que ele não mais estava entre nós e ao assistir sua ultima palestra através do Youtube fiquei profundamente emocionada, me senti em Luto e até envergonhada... Hoje me sinto profundamente grata por ele mesmo não estando aqui conseguiu tocar meu coração de uma forma tão profunda e inexplicável... Onde quer que ele esteja, creio que lá no céu ao lado de nosso Senhor Jesus, esta conseguindo com seu testemunho de Fé converter e tocar muitos outros corações... Obrigada por tudo Padre Léo - Eunice Braga - Marabá-PA

    ResponderExcluir
  2. Querida Nice que comentário lindo! Procure dar uma fuçada em nosso blog, terá muito coisa linda aqui do Pe Léo que você vai amar... um imenso abraço a voce!!!

    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pelas palavras do Pe. Leo em minha vida! Amém!
    Clara

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!Eu como a Nice,conheci o Padre Leo pelas palestra da Canção Nova.Nunca alguém falou ao meu coração como ele,mesmo após sua morte continua a nos ensinar e a nos amar. Obrigada Jonathan por você ter criado o Blog. Agradeço a DEUS por ter conhecido o PADRE LEO.

    Cibele- Contagem MG.

    ResponderExcluir
  5. Cibele querida, não fui eu quem criou o blog não, eu sou apenas um dos administradores dele. Quem criou o Blog foi o Robim [Francisco Robson]... ok

    Abrçao fraterno a ti... Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheci pé Leo. Um dia ouvi um testemunho do pé Fábio e comecei a pesquisar sobre quem é este Leo e vi suas palestras mas ele já tinha falecido. Fui até a Canção nova e vi como era maravilhoso o lugar. Hj amo o pé Leo. Embora não o tenha conhecido vivo.

    ResponderExcluir
  7. Não o conheci pessoalmente e sintô muito só através de suas pregações e o admirava, continua a me evangelizar e a minha família. Nas segundas feira estamose diante da TV p assistir e matar a um pouco da saudade. Abraço a todos da comunidade

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...