É preciso quebrar o vaso!

Hoje, a TV Canção Nova, às 21h00min, através do programa: ”Buscai as coisas do alto”, reprisará a pregação: “PHS- Por hoje Sim” de 15/08/04, do Acampamento PHN, com o tema: afetividade e sexualidade.

"Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Enquanto faziam a refeição, chegou uma mulher com um vaso de alabastro, cheio de um perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o vaso e derramou o perfume na cabeça de Jesus" (Mc 14,3).

Este episódio, a Ceia de Betânia se passa seis dias antes da Páscoa, e hoje 18/04/2011, quando estamos a seis dias do Domingo da Ressurreição de Jesus, temos a felicidade de rever essa pregação da conversão de Maria de Betânia, a prostituta de leprosos.

Padre Léo narra um dos maiores exemplos de devoção ao Nosso Senhor. O seu ato expressa um amor profundo pelo Mestre, o que fundamenta a nossa fé cristã: servir a Cristo. Com muita nobreza o padre demonstra os sentimentos de arrependimento dessa pecadora, por sua vida desregrada e ao mesmo tempo o amor que ela trazia em seu coração. Também ele nos faz perceber que esse amor que vem do coração, brota da determinação de uma mudança de vida. E nos conta da emoção de Jesus vendo-a a seus pés, lavando-o com suas lágrimas e perfume, pois Jesus nunca a condenou da mesma forma que ele não nos condena.

Estamos na semana Santa, já nos preparando para a Páscoa do Senhor, somos convidados a proclamar o nosso “SIM” ao Senhor: "Chegou a hora do PHS- por hoje SIM, para Jesus SIM". Chegou a hora de assumir Jesus como o Senhor de nossas vidas. É preciso quebrar o vaso. Significa jogar fora tudo o que não presta, jogar fora tudo aquilo que impede a esse encontro com o Cristo Ressuscitado.

Não haverá verdadeira Páscoa, sem esse encontro com Jesus. O que precisamos mudar em nossas vidas?

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...