Pare em você o mal

A pregação: "A cura a partir do Encontro Pessoal com Jesus", de 22/02/04- CN, tendo por base a primeira carta de Pedro (5,7), padre Léo nos dá um ensinamento fabuloso:
Segundo o padre, o mal gera o mal, e a única maneira de vencê-lo é com o bem.

"Se na história de sua família o mal chegou até você, o mal pode parar em você. Se o seu avô teve problema de coração, seu pai tem problema de coração, você tem problema de coração. Pois eu digo a você: seu filho não precisa ter problema de coração, se você tiver coragem de dizer: o mal barra em mim".


Fiquei intrigada com essa afirmação e procurei o fundamento. Encontrei em Ezequiel, capítulo 18, quando o profeta fala para os exilados da Babilônia. Eles acreditavam que o castigo era resultado dos pecados de seus antepassados e que, portanto, Deus era injusto. O profeta vai contra essa idéia, quando então diz que cada um é responsável pelo seu próprio destino. Cada um responde por sua conduta, sendo livre para aceitar ou não o projeto de Deus em sua vida.

O padre Léo nos fala da família de suicida:
"Você não precisa se suicidar, pare em você o mal. O ódio vem vindo de outras gerações, pois pode parar em você. O pecado vem de tantas gerações passadas. Pode parar em você. Por que você é forte? Não. Porque você está aprendendo. Porque estou aprendendo que é possível depositar no coração do Senhor todas as nossas preocupações. Isso significa passar a agir segundo Deus, significa mudar de vida".

Em resumo, toda pessoa tem a possibilidade de se converter, mudando totalmente o rumo de sua história. Podemos sofrer as influências de erros de gerações anteriores. E há quem fez coisas boas, mas depois se desviou do caminho da justiça, apesar dos bons frutos de gerações anteriores. Portanto, é possível mudar.
Padre Léo, nessa pregação nos comunica uma mensagem de esperança. Sempre é possível mudar de vida. E nos dá o segredo: precisamos ter um encontro pessoal com o Senhor, para que Ele possa tocar bem no íntimo de nosso coração, sede de nossas decisões.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Minha vida foi dura pois casei para ser filiz mais tive que me separar pois meu ex marido nao aceitou que eu ficase gravida.Mais para tudo tem tempo hoje cuido do meu filho sozinha e sou feliz e a cada mensagem que leio do padre Leo e uma bençao.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...