A força da Eucaristia!

A TV Canção Nova reprisará hoje, às 21h00min, uma das mais fascinantes pregações do padre Léo, de 21 de Julho de 2005, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, por ocasião do XXIV Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica.

“Daniel, Daniel, toma a refeição que Deus te envia. E Daniel respondeu: ‘Ó Deus, vós pensastes em mim! Vós não abandonastes os que vos amam! ’” (Dan 14,36-37).

O Espírito Santo tomou conta do padre Léo quando ele toma como base de sua pregação esse trecho do livro de Daniel, para nos mostrar a importância do Sacramento da Eucaristia em nossas vidas. E nos dizer que sem a eucaristia somos fracos, é o alimento para todo o cristão católico. É sinal de união e fraternidade.

Confrontando a ciência com a nossa fé, o padre diz que conforme a ciência, nosso sangue, a cada bombadinha do coração, ele percorre 94 mil Km e leva 1 minuto. E porque essa rapidez? Com muita sabedoria, ele mesmo responde: "É o carinho de Jesus. É a rapidez que Ele sente cada vez que nós o recebemos na Eucaristia. É a ansiedade que Ele tinha e contou aos apóstolos: ansiosamente desejo comer esta ceia com vocês. É a necessidade que Jesus tem de nos cristificar".

E com toda a unção que Deus lhe deu, o padre acrescenta: "Quando eu recebo Jesus, me transformo num Sacrário Vivo e preciso aprender a me comportar como tal. Agora vem a minha e a sua responsabilidade... Por isso que você não pode ter nenhum pedaço de seu corpo jogado no lixo, na sujeira do pecado. Não pode deixar o encardido chegar perto de seu corpo".

Depois de ouvirmos e meditarmos tudo o que o padre pregou acerca da grandiosidade da Eucaristia, não seremos mais os mesmos quando formos comungar o corpo, sangue, alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Esta pregação é extraordinariamente fabulosa! Do início ao fim com muitos ensinamentos para nós cristãos.

    Peçamos sempre a graça de adorar a presença de Jesus na santa Eucaristia! Que possamos também comungar o corpo, sangue, a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a sua vida se manifeste em nós.

    Obrigada padre Léo, por nos aproximar mais de Jesus!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...