Dá-me o teu problema!

Bom dia meus amados irmãos!!! É com muita alegria que em pleno Dia do Senhor eu desejo a vocês que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!!
Hoje é um dia muito especial, pois após um semestre de muitas atividades,volto ao Blog com força total. Venho hoje agradecer também a conclusão do meu curso técnico em Web Design, continuo agora apenas no superior e agora tenho um novo horizonte para caminhar...

Para 'recomeçar' bem já venho partilhar com vocês, uma situação que acredito que muitos de nós ou estamos vivenciando ou estamos vendo amigos vivenciarem. Esses dias estava a conversar com um grande amigo e o mesmo estava relatando seus problemas conjugais, e também contava que havia encontrado outro amigo nosso que por sinal se encontra na mesma situação. E no meio da conversa ele falou:

"Jonathan só sabe quem passa!
"

Meus irmãos me desculpem, mas nesse ponto eu sou completamente radical, até porque aprendi isso com o Pe Léo. Eu olhei bem para ele e respondi:

"Meu amigo, uma coisa é você estar vivenciando um problema que é uma situação nova, que você ainda não vivenciou, que não sabe como resolver, não sabe por onde começar... e outra coisa é você estar vivenciando isso já há alguns meses, e teve ajuda de vários amigos, inclusive eu que mesmo sem tempo conversei horas e horas com você debatendo cada ponto, procurando as causas, procurando compreender a situação, procurando prováveis soluções, prováveis caminhos e não só eu, como outros amigos nossos conversou com você, relataram experiências, partilharam suas vidas, lhe deram conselhos, estão rezando por você e mesmo após tudo isso, você continua no mesmo lugar... "

E complementei:

"Problemas todos nós temos, mas só permanecemos neles se nós quisermos. Se eu sei que é uma situação que não me fará bem, eu já não entro nela, pois sei que se eu der a mínima brecha ao pecado, ele entra e faz festa e depois para eliminá-lo é um Deus nos acuda. Se eu sei que estou numa situação que não está me deixando bem e feliz, e que por estar assim, também não estou fazendo as pessoas ao meu redor felizes, eu preciso parar, ser radical, e cortar o mal pela raiz. Eu preciso ser canal do amor de Deus, e não canal de problemas para os outros.

E ainda fui mais profundo:

"Você não é só meu amigo, é meu irmão, e conhece muito bem a minha vida e sabe que eu tenho escolhas pra estar em caminhos errados, em situações desagradáveis... e porque eu não estou? Por que eu escolho o melhor, eu não preciso entrar numa situação para saber se vai dar certo ou errado, quando ela mesma já me mostrou antes que há mais perdas do que ganho."

Meus irmãos o fato é esse! Outro dia ouvi o pe Léo dizer que há pessoas que são "problemocêntricas", ficam sempre girando em torno de uma mesma situação, de um mesmo problema, não conseguem mais sair do problema, não conseguem mais viver sem o seu problema.

Em outro momento também lembro e até já falei sobre essa frase em outros momentos aqui: "A coisa que nós mais amamos são os nossos pecados" Pe Léo. Eu ainda complemento essa última: Amamos não só os nossos pecados como nossos problemas, nossos condicionamentos, nossos ressentimentos... Pe Léo também diz que "nós atualizamos nossos pecados diariamente..." e eu complemento: não só os nossos pecados, como nossos problemas e ressentimentos...

Estão vendo como com algumas frases do Pe Léo, já abro uma série de opções para se começar a refletir acerca do que se está vivendo? Problemas todo mundo tem, enquanto vivermos teremos problemas e cada vez maiores, mas não podemos usá-los como desculpa para estar em situações que não nos fazem bem, que nos machucam e que machucam quem está ao nosso redor.

Precisamos ser radicais e romper com todo tipo de pecado, de problema, de situação errada. É fácil? Lógico que não! Se o seu problema, se a situação em que você vive é muito forte, é muito grande, você se sente incapaz, impotente diante dele, divida, quebre ele em partes menores e vá aos poucos, passo por passo para começar a solucionar.

O que você não pode é continuar sofrendo um pouco a cada dia. Nessa conversa um outro amigo estava presente até complementou o que falei e disse uma frase que ele ouviu do Pe Zezinho, scj: "Um erro na vida não pode ser uma vida de erros." Simplesmente perfeita!!!

Sabe porque eu, meu amigo, você, todos nós ainda não solucionamos alguns problemas? Porque ainda queremos continuar resolvendo sozinhos, precisamos entregar nossos problemas a Deus e muito mais do que isso, precisamos entregar o nosso coração interiamente a Deus.

Hoje meu irmão e minha irmã, Deus olha com todo carinho e amor para você e diz: Dá-me o teu problema, dá-me o teu coração! Faça hoje uma oração de entrega a Deus, entregue sua vida, seus problemas, suas angústias, deixe Deus curar o seu o coração, hoje!!!

Um imenso abraço...
Jonathan Melo - 26.06.2011 - @jonathanmelowd - www.jonathanmelo.com.br/site/
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Primeiramente, brilhante em dizer que não podemos dar brecha ao pecado senão depois para elimina-lo é um Deus nos acuda.Como a palavra de Deus diz, não nos preocupeis com o dia de amanhã, é preciso viver a cada dia, o pão nosso de cada dia, ultrapassando os problemas em Deus de cada dia. Como diz Jesus a Santa Terezinha "CUIDE DOS MEUS PROBLEMAS QUE EU VOU CUIDAR DOS SEUS" e é isso que temos que acreditar. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Sim Senhor á minha vida e meu coração estão em suas mãos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...