É preciso esforço, garra e determinação...!

#"Aproximava-se o Hosana Brasil, evento que mobiliza milhares de católicos brasileiros, e com ela a meta do padre Léo que era fazer uma pregação, pequena que fosse, nesse dia, 09 de Dezembro de 2006".
Diante do quadro em que o padre Léo se encontrava era impossível a sua participação no evento. Dr. Roque conversou com ele sobre a sua ausência e segundo o seu médico lhe pareceu resignado.

#"Achando que tudo estava resolvido, continuei minhas tarefas da semana quando, na quarta-feira, Betão me liga dizendo que o padre Léo iria ao Hosana Brasil... Levei um susto, pois não imaginava que ele tivesse condições para tal..."
Padre Léo vivia a expectativa, a esperança de ir ao Hosana para agradecer ao padre Jonas, Luzia e Eto. A decepção de ter que continuar o tratamento, ameaçou romper as estruturas de seu barco, mas não foi a deriva, porque a confiança em Deus foi maior. O resto somente pela graça de Deus. O Espírito Santo estava com ele.
O mais notável é que o padre fez tudo para driblar os médicos, até mesmo sentar-se na cama, aparentando-se forte, quando na verdade estava extremamente debilitado.
Deus não faz por nós aquilo que podemos fazer. E lhe deram alta.

#"Ao chegarmos no Rincão, totalmente lotado, o povo entrou em delírio...Padre Léo, debilitado, fraco, emagrecido e, com uma voz forte, retumbante, nos brindou com momentos raros de emoção, fé e esperança...Viam a presença do Espírito Santo no Pe Léo. Era o Senhor falando com voz autoritária e forte por meio daquele corpo fraco e doente".

Deus quis que ele fosse ao “Hosana Brasil” para dar o seu testemunho de vida.
#"Realmente foi um momento de muita alegria em que pude entender os motivos da insistência dele em ir àquele evento".
Vimos que para atingir os nossos objetivos, não basta suplicar ao Senhor, mas é preciso fazer a sua obra. É preciso esforço, garra e determinação, ter fé, e ao mesmo tempo crer que tudo depende mesmo de Deus e tudo está em suas mãos.

# trechos do livro: ”Médico, graças a Deus”- Dr.Roque Marcos Savioli

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Eu hoje estou assumindo algo em minha vida que vai me trazer muitas e dificuldades mas o pe Léo mesmo disse que se algo que nos oferecer for fácil é para sair correndo que na vida nada é fácil , e eu quero me apoiar no pe Léo em todos ensinamento que ele nos deixou, um homem altamente debilitado com a doença capaz de mobilizar-se totalmente para ir ao hosana Brasil com muita fé e capacidade de ser forte, quero me apoiar neste homem que foi capaz de amar sem limites a todos aqueles que não seria possivél amar, não se se no céu ele está vendo ou ouvindo o que acontece na terra mas com certeza DEUS está ao nosso lado e não abandonou o Pe Léo e nem vai me abandonar.

    ResponderExcluir
  2. DEUS É MARAVILHOSO! O PADRE LEO DEIXOU MUITOS RASTOS POR ONDE PASSOU. COM CERTEZA CONTINUA PASSANDO NA VIDA DE MUITAS OU ATÉ MESMO DE MILHARES DE PESSOAS, INCLUSIVE A MINHA. GENTE ESSE HOMEM , MESMO DEPOIS DE NÃO ESTAR MAIS AQUI EM MATÉRIA CONTINUA EVANGELIZANDO. ISSO É SURPREENDENTE, ELE SALVOU MINHA VIDA COM TODOS OS SEUS ENSINAMENTOS, GOSTARIA MUITISSIMO DE TER PELO MENOS A METADE DE TANTA SABEDORIA, FORTALEZA E GARRA... LAMENTO NÃO TE LO CONHECIDO QUANDO EM VIDA, MAS AFIRMO QUE ELE MORA EM MEU CORAÇÃO, E HOJE POSSO AFIRMAR QUE TRATA SE DE UM CORAÇÃO CURADO PELO ESPIRITO SANTO ATRAVES DESSE SANTO HOMEM, QUE COM TODA CERTEZA ESTÁ AO LADO DO NOSSO SENHOR E DE NOSSA SANTA MAE LÁ NO CEU! TE AMO PADRE LEO...MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...