24ª Semana
Sl 90,1ss:
Este salmo é muito conhecido e muito divulgado como Salmo da Confiança. E de fato o é. Mas é também um salmo da oração do abandono nas mãos de Deus. A confiança em Deus requer sempre esta dupla dimensão: reconhecer o poder de Deus e abandonar-se a Ele.
Exige portanto o reconhecimento com o coração e a inteligência e a adesão com nossa vida. Infelizmente muitos deste e de outros salmos como se fossem preces mágicas. Não existe nenhuma oração mágica! A oração não deve ser um amuleto ao qual se recorre nos momentos de desespero e sofrimento.
A oração precisa se traduzir numa atitude de vida. Por outro lado, este belíssimo salmo é uma oração muito apropriada para momentos de tristeza, solidão, especialmente diante de Deus como o único caminho possível para a libertação.
É um salmo que reconhece a grandeza de Deus: "Dizei ao Senhor: sois meu refúgio e minha proteção, meu Deus em quem eu confio. É ele que te livrará do laço do caçador... sob suas asas encontrarás refúgio; sua fidelidade te será um escudo e proteção. Graças à fidelidade e ao amor de Deus somos libertados de tudo aquilo que nos oprime".
Padre Léo
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
PRECISAMOS ENTREGAR AO SENHOR AS NOSSAS CASCAS COM AS DUAS MÃOS PARA QUE O SENHOR ILUMINE COM A SUA GRAÇA.DEUS ME ABRAÇA, DEUS ME ACOLHE E DEUS ME AMA.
ResponderExcluir