A resposta ao sofrimento!

"O cristão não é alguém que tem respostas decoradas a respeito do sofrimento, de suas causas e de suas conseqüências. Não é alguém que tem teorias a respeito do sofrimento, e nem alguém que transforma sofrimento em filosofia. O cristão é alguém que se comporta diferente. Ele não dá ao sofrimento o poder de domínio, pois se abastece da certeza de que, no fim, é o Senhor quem triunfará".

Nesse pequeno texto do livro: “Segredos para a cura interior”, padre Léo nos dá “outro segredo de cura interior”: é a certeza da nossa salvação, quanto à parte que depende de Deus. A doença é um mistério que não compreendemos, mas Deus nos dá a garantia de que junto com Cristo, nos dará os meios necessários para a nossa salvação eterna.
Deus está na história de cada um, portanto, é ele quem rege tudo em nós. Diante de um sofrimento, o Senhor nos encoraja, nos dá força e coragem, nos dá uma graça muito maior.

"- Bom, doutor, estou aqui para me curar, estou nas mãos de Deus e nas suas. Assim como entreguei a Deus esse meu câncer, entrego também a vocês todo o tratamento. Estou tranquilo!" (do livro: “Médico, graças a Deus”)
Num momento de fraqueza humana não acreditou que aquela situação estivesse ocorrendo com ele, porém, decidiu entregar tudo nas mãos do Senhor. "Aconteça o que acontecer sei que Deus está no comando da minha vida. Tudo está em suas mãos. Tudo concorre para o bem . Em Cristo somos mais que vencedores, Jesus nos garante".

São Paulo nos ensina que por maior que seja o nosso sofrimento, nada poderá nos separar dos cuidados de Deus, pois o Senhor triunfa em nossas vidas. “Quem nos separará do amor de Cristo? (Rm 8,35). Por mais grave que seja qualquer tribulação que venha a nos surpreender, não é sinal de que nos deixou de amar, mas pelo contrário, faz convergir tudo para o nosso bem.

Padre Léo caminhou porque viu à sua frente algo muito maior que a sua cruz, ele viu Jesus: essa Luz que nada pode vencê-la, nem mesmo a morte. A vida sempre triunfará!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...