Hoje na TV Canção Nova: "Ministrar a alegria"

O “Especial padre Léo”, programa exibido pela Canção Nova, que vai ao ar toda segunda feira, às 21 horas, reprisará hoje a pregação: “Ministrar a alegria”, dia de Louvor, 25 de Abril de 2004. (lançamento do livro: Segredos para a Cura Interior)

Como ficar alegre, se há tanta tristeza ao nosso redor? Temos que ter sensibilidade para entender que o padre Léo nos fala da alegria que vem do Senhor, e não a do mundo.
Como explicar a alegria, em que as razões da alegria não existem? Padre Léo vem nos dizer que Jesus é quem dá todas as razões para a nossa alegria.

Ao meditarmos a última linha do versículo 6 e o versículo 12, do Salmo 29, somos convidados a percorrer o grande deserto pelo qual o padre atravessou.
“Pela tarde vem o pranto, mas, de manhã volta a alegria... Vós convertestes o meu pranto em prazer, tirastes minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria”.

Padre Léo experimentou a "hora em que as coisas vão ficando turvas", escuras, um vazio total, sentindo-se abandonado pelo Senhor: ”Pela tarde vem o pranto”.
"Essa tarde significa aquele dia em você caiu em si, no momento da dor, de tristeza". Naquela tarde, acampamento de carnaval, durante o almoço com o padre Jonas, ele sofreu convulsões e levado com urgência para o hospital. Experimentou essa tarde triste e as noites escuras, entretanto, foi atravessando esse deserto é que pode sentir a presença de Jesus em sua vida, pode sentir a verdadeira alegria em meio aos conflitos em que vivia.

"Mas, de manhã vem a alegria! Quando? Quando eu coloco esse pranto no coração de Deus". E o padre entregou a Deus o seu câncer.
"O cristão precisa achar um motivo para viver a alegria. E essa alegria não será tirada por ninguém. Quando? Quando eu aprender a apresentar meu sofrimento, a minha dor para Deus".
Um grande segredo o padre nos ensina nessa pregação e nos ensinou durante a sua enfermidade: é louvar ao Senhor, mesmo na dor. "Enquanto você não aprender a louvar a Deus pelo o que você está vivendo, você não achará o caminho".

“... tirastes minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria”
. O Senhor veio lhe trazer uma coroa de alegria, em vez de tristeza, amor em forma de lágrimas. O Senhor fez com que vestisse trajes festivos, não de luto, para que pudesse chegar ao trono da Graça. “Assim, minha alma vos louvará sem calar jamais. Senhor, meu Deus, eu vos bendirei eternamente”.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...