O amor CONTINUA não sendo amado!

Boa noite meus irmãos!!! Que o AMOR de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!! Hoje vim partilhar com vocês um assunto que considero muito importante e atual. Ainda pensei em não fazer essa postagem aqui, mas sim no meu site, por não querer misturar as coisas, mas como falarei muito do Pe Léo e do carisma de Bethânia, decidi fazer aqui, e também não tenho medo do que algumas pessoas possam achar, é como o Pe Fábio de Melo diz que enquanto olhamos para a imagem, Jesus continua olhando pro nosso coração... é isso que irei fazer aqui.

Infelizmente vimos mais uma vez uma jovem, cheia de talentos, de beleza, com uma vida toda pela frente morrer tão precoce. Amy Winehouse voltou para os braços de Deus. Muitas pessoas devem estar se perguntando o que ela tem a ver com o Blog do Pe Léo, ou se eu perdi o juizo não é?

Vamos começar a explicar:

"Não existe jovem problemático, existe jovem que
ainda não foi suficientemente amado."
PE LÉO!!!


Essa frase é que nos levará a nossa reflexão. Vimos muitas vezes a Amy envolvida com drogas, álcool, e todas as consequencias que isso traz. Não só ela sofreu com tudo isso, sua família, amigos e todos os que a amavam e admiravam, seja como ser humano ou como cantora, sofreram junto.

Infelizmente há muitos seres humanos vendo o lado negativo da Amy, julgando, condenando, apontando... infelizmente, há muitas pessoas que fazem isso porque é muito mais cômodo apontar os erros dos outros que olhar pros próprios erros.

Eu prefiro olhar pra Amy como uma filha amada de Deus, uma jovem que não conseguiu se sentir amada, não conseguiu até mesmo encontrar o próprio amor dentro de si e começou a procurar fora, e infelizmente procurou nos lugares errados.

Eu acho que essa frase do Pe Léo explica claramente o que aconteceu com a Amy. Onde entra o Pe Léo nisso tudo? Parece até que consigo visualizar a cena do Pe Léo lá no céu dando um abraço de Bethania nela. O abraço que talvez tenha faltado aqui na terra. Com certeza houve pessoas que deram esse abraço, mas talvez ela própria não conseguia se encontrar em si mesma.

Ver Amy partir tão cedo, nos traz a reflexão do que nós cristãos, nós irmãos, nós como sociedade estamos fazendo para levar esse amor a quem está procurando no lugar errado? Estamos nos preocupando em amar ou em ter razão? Ou nos achamos melhores do que essas pessoas, e continuamos na postura de fariseus?

Enquanto não sairmos da superfície, enquanto não pararmos para olhar pro coração das pessoas, continuaremos não sendo cristãos. Continuaremos na postura de falsa santidade, de falsa humildade, continuaremos perdendo a oportunidade de amar, aqueles a quem Jesus pediu para amar, e ele mesmo começou dando o exemplo.

Precisamos começar a cada vez mais a acolher o amor de Deus, para que esse amor possa curar o nosso coração, para que possamos ser capazes de amar a todo aquele que vier ao nosso encontro. Com o coração curado e repletos do Espírito Santo, conseguiremos amar essas pessoas que estão nas drogas, na prostituição, nos pecados por esse mundo afora, ou nos que estão com depressão, com síndrome do pânico, com os vários medos...

Quantos jovens mais precisaremos perder para poder acordar para o amor?

Precisamos com urgência, urgentíssima SER BETHÂNIA...
clique na imagem para ampliar...

Amy... descanse em Paz nos braços de amor e de misericórdia de Deus...
Abraços a todos...
Jonathan Melo em 26.07.2011 - @jonathanmelowd - Meu site!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Linda mensagem. Linda montagem. Parabéns, Jonathan!
    Paulinha Alencar

    ResponderExcluir
  2. É com gratidão que lhe escrevo por tratar do assunto com a generosidade de um CRISTÃO. Somos todos filhos de DEUS.
    Amy foi dotada de uma linda voz. Uma jovem deste tempo que absorveu uma das piores "desgraças" da atualidade, as drogas.
    Pe Léo, a teria amado como seus filhos de Bethânia, com certeza.
    Que ele, se for da vontade de Deus, possa ampará-la na outra vida.
    Esta, minha prece por ela.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler todas as postagens que faz, não apenas porque você escreve palavras bonitas, mas porque você consegue enxergar as diferentes situações com os olhos de Deus,e nos relembra os ensinamentos do saudoso Pe. Léo. Parabéns John!
    O maior problema do mundo de hoje é o desamor e a solidão. Tantas pessoas passam por esta vida e morrem sem terem experimentado o verdadeiro amor que é Deus em seus corações, e nem terem sentido esse amor através do abraço caloroso do irmão. Muitos buscam preencher o coração com as coisas (drogas, bebidas) ou com as criaturas...mas só Deus é o sentido verdadeiro de nossas vidas.

    "O Evangelho diz que somos enviados para servir aos doentes, não so sãos. Doentes de quê? De amor. (...) Quem pode resistir ao amor? Quais as barreiras que o amor não pode saltar e quais os males que não pode remediar?" (São Francisco de Assis)

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo Jonathan!
    A emoção tomou conta do meu coração quando li esse texto. Tem tudo a ver com o padre Léo, com a mensagem que ele deixou para os jovens e hoje, através da Comunidade Bethânia.

    Padre Léo demonstrou durante a sua vida, que o amor ao irmão é um extravasar do amor de Deus. Por isso gostava e cantava essa música do Paulo César, (o PC de Bethânia), que diz: "Viver o compromisso acolhendo a cada um. Na face tão sofrida perceber que tú estás. Amar e ser amado, eis a nossa vocação. É Deus quem nos convida e nos chama à conversão". (trecho da música)

    Um dia, já fragilizado pela doença, mas demonstrando a sua força e coragem para evangelizar, disse: "os jovens precisam criar novas formas de levar o amor de Jesus para as pessoas". É isso que você faz, meu irmão. Desejo que continue a usar de todos os seus recursos: seja no blog, no seu site, ou outros meios, para evangelizar outros jovens.
    Que o Senhor o abençoe muito nessa empreitada!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...