Orando e aprofundando a cura interior


28ª Semana

Pr 3, 24-26: Se te deitares, não terás medo, uma vez deitado, teu sono será doce. Não terás a recear nem terrores repentinos, nem a tempestade que cai. Porque o Senhor é tua segurança, e preservará teu pé de toda cilada”.

Muitas pessoas não conseguem dormir direito. Passam a noite toda rolando de um lado para o outro na cama. Outras vezes ficam ouvindo música ou mesmo vendo televisão. Acabam não tendo uma noite tranquila, e, consequentemente, não conseguem também ter um dia sereno.

Um grande segredo para um sono tranquilo é a entrega de toda nossa vida nas mãos de Deus. Quando nos colocamos em suas mãos, então temos um sono doce, sem medo e sem receios. Mas para que isso aconteça é muito importante tomarmos duas atitudes fundamentais: Usar nosso quarto para dormir e não para ver televisão; aprender a dormir em oração.

Dormir em oração nos ajuda a transformar o sono todo num grande louvor. Quando adormecemos rezando, nosso sono acaba sendo uma grande oração. Agora, se a pessoa dorme com a televisão ligada, seu coração não encontra o repouso e sua consciência fica ruminando aquilo que ouviu antes de dormir.

Coloque no Senhor sua segurança! Só vá para a cama quando o sono vier. Ao deitar-se faça uma oração de entrega do seu dia e permita que a ternura do Espírito Santo conduza seu repouso. Faça a experiência!

Padre Léo

Retirado do livro: Seja feliz todos os dias 


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...