Saia do túmulo, viva a vida!

"A pior morte é quando já vivemos num túmulo. E a grande maioria das pessoas vive num túmulo, porque são pessoas fechadas, egoístas, frias, insensíveis, não vibram com a vida... Acorde pra vida! O único que passou pela morte e venceu foi Jesus. E venceu para dizer, pra você e pra mim: ‘a morte não é o fim. Para os que crêem em vós, a vida não é tirada, é transformada’. Viva a vida! Saboreie essa vida! Vibre com essa vida! Transforme esse problema no começo de uma vida nova, transforme essa situação de morte, numa situação de ressurreição". (pregação: "Ministrar a alegria")

Padre Léo escreve: "Um dos grandes segredos para sermos felizes é saber enfrentar os problemas com maturidade e serenidade".
Esse foi o seu grande desafio diante do câncer que o atingiu: se preparar para a vida e não para a morte. Mesmo na dor o seu coração se alegrava e louvava o Senhor. Louvava o Senhor quando celebrava a missa dormindo, quando agradecia as enfermeiras e os médicos, que o atendiam. Mesmo no momento mais doloroso não deixou de louvar e agradecer ao Senhor, e assim experimentou antecipadamente o céu. "Essa doença que você está vivendo ou leva você para o céu ou para o inferno".

Nada lhe tirou a alegria de seu coração. As suas lágrimas subiram ao céu e retornaram em Graças. Apesar de tanto sofrimento foi um vencedor em Cristo. Como um soldado precisou aprender a enfrentar a dor do corpo e da alma. O vencedor é aquele que luta para superar as dificuldades. Viver a vida, a exemplo do padre Léo é lutar pela santidade, perseverar até o fim. Quanto vale a vitória? Vale a sua vida. A vitória da vida nova em Cristo Jesus.

Deus tem um propósito para cada um de nós, e não foge dele. A vida do padre Léo foi uma oferta de amor. O Senhor fez de sua história, uma nova história.
O seu sofrimento foi oferecido a Deus e transformado em alegria. Agora a cruz passou, é vida nova, descobriu que a sua vida inteira estava escondida em Jesus, é ressurreição.

Deixe Deus realizar em você o seu projeto, o seu querer. Saia da escuridão de pecado e viva a vida, que pertence ao Senhor. E “transforme essa situação de morte , numa situação de ressurreição”.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Entre vários trechos, eu gostaria de frisar esse: "Quanto vale a vitória? Vale a sua vida." PERFEITOOOOOOOOO!!!

    E como uma vez o Walmir Alencar falou: Vale a pena lutar pela santidade...

    Que essa seja nossa meta...
    Márcia mais uma vez obrigado por mais uma postagem sábia...

    Abraço fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  2. Estou passada. Não acredito que padre Leo partiu. Fiquei sabendo soemnte hoje. Me alegro em parte pois acredito que ele esteja em paz com Deus. Mas me entristeço porque era muito bom ouvi-lo.
    Celia Lima

    ResponderExcluir
  3. Somente hoje fiquei sabendo que Pr. Leo partiu. Em parte tristeza, em parte alegria, pois creio que ele esteja junto de Deus. Suas palavras abençoadoras continuarão a levar vida.
    Celia Lima

    ResponderExcluir
  4. "Essa doença que você está vivendo ou leva você para o céu ou para o inferno".

    Temos que aprender a enfrentar as nossas dores de um modo que nos leve até o céu! Persistindo ate o fim no caminho da Ressurreição!

    ResponderExcluir
  5. MARCIA BEZERRA.....COMO VOCÊ ESCREVE LINDO!!! SOU SUA FÃ....O MUNDO SABE O QUANTO AMO O PADRE LÉO E NÃO É POUCO MESMO....MAS POR TUDO O QUE VOCÊ ESCREVE SEI QUE VOCÊ TAMBÉM O AMA, O RESPEITA E O ADMIRA.........EU TENHO MUITO A AGRADECER A ESTE HOMEM DE DEUS....EU SÓ O CONHECI DEPOIS QUE ELE JÁ TINHA PARTIDO...MAS FOI O TEMPO CERTO PARA ELE ME TRAZER DE VOLTA PARA OS BRAÇOS DE JESUS....A INTERCESSÃO DELE EM MINHA VIDA E MINHA HISTÓRIA É MUITO FORTE...MUITO GRANDE....TENHO VÁRIAS PASSAGENS ADMIRÁVEIS....TANTO É QUE PE. VICENTE TEM EM SEU PODER UM DEPOIMENTO MEU DE 8 PÁGINAS....ATÉ HOJE PADRE LÉO TRÁS MUITO FORTE A PALAVRA DE DEUS...FAZ EFEITO MUITO RÁPIDO EM NÓS....PADRE LÉO FOI UM GRANDE PRESENTE QUE DEUS NOS DEU....FOI POR POUCO TEMPO ....MAS TEMPO SUFICIENTE PARA NOS DEIXAR UM ENORME .....RASTRO DE DEUS!!!! MARCIA BEZERRA QUERO TE DEIXAR AQUI UM FORTE ABRAÇO E TE DIZER:::: MUITO, MUITO, MUITO....O B R I G A D O!!! DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...