A cura começa no coração

Olá meus irmãos, bom dia!!! Que o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!!

Esses dias conversei com algumas pessoas sobre os diversos problemas, e aqui me refiro aos problemas sérios, como a perda de um ente querido... Algumas pessoas por exemplo citaram que às vezes não conseguiam entender por que Dona Nazaré perdeu mais um filho... E hoje eu gostaria de partilhar com você um pouco sobre a cura que Jesus realizava e ainda realiza hoje no meio de nós!

Em vários relatos na Bíblia, vimos Jesus curar diversas pessoas com as mais diversas enfermidades. Infelizmente nos iludimos e somos muito fracos na fé, pois só acreditamos numa cura ou num milagre quando é algo palpável ou algo que podemos ver. Somos os Tomés atuais...

Por termos esse tipo de postura diante de uma cura ou um milagre, perdemos de ter várias experiências com Jesus, pois essas experiências acontecem a toda hora e a todo momento. Nós é quem não conseguimos captar ou experienciar pela dureza de nosso coração.

Lembro que na pregação: "Confortai-vos no Senhor", o Pe Léo relata duas grandes curas que aconteceram através da confissão com ele [entre 35 e 45 minutos].

Quando o Espírito Santo colocou em seu coração, onde essas pessoas precisavam ser curadas, e através do Espírito Santo, pela confissão com o Pe Léo elas sairam curadas, uma delas era problema na fala [muda], e outra era paralítica... uma saiu falando após a confissão e a outra saiu andando...

[Ouçam a pregação na íntegra para uma melhor compreensão, pois eu ouvi rápido apenas pra confirmar se era essa mesma a pregação, CLIQUE AQUI E BAIXE ela].

Porque estou falando tudo isso? Vamos nos situar... Essas pessoas tinham problemas 'físicos', mas eles eram apenas reflexo de um problema que afetava o coração delas, na alma de cada uma delas. Era isso que Jesus fazia em seu tempo, ele sabia que muito mais do que um problema na visão, nas pernas, as pessoas precisavam era CURAR OS SEUS CORAÇÕES, é no coração que a cura começa.

Jesus curava antes de tudo o coração de cada pessoa. Através dessa cura, era que a cura física acontecia. É preciso estar sensível a ação de Deus, é preciso ter intimidade com Deus para passarmos da superfície e poder perceber esses detalhes.

Com esses relatos do Pe Léo fica mais fácil de perceber que é no nosso coração que precisamos ser curados. Quantas vezes o Pe Léo pregou sobre a cura de nossos corações? Se pregou tanto foi porque percebeu a importância de curarmos o nosso coração.

Que hoje nós tomemos a decisão de sair da superfície, que hoje nós possamos olhar para o nosso coração, ver o que é que precisa ser curado, qual a maior urgência de cura no nosso coração? Que possamos hoje colocar o nosso coração, dentro do Sagrado Coração de Jesus, e pedir que Ele cure o nosso coração.

"Tudo é possível aquele que crê". Se tivermos fé, teremos o coração curado hoje... mas precisamos buscar essa cura diária... que hoje você tome essa decisão... Deus quer curar o seu coração hoje, não perca tempo...

Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 01.09.2011 - @jonathanmelowd
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Diante desse belíssimo texto do meu amigo Jonathan sobre cura interior, não posso deixar de partilhar com vocês um testemunho lindo que ouvi do Nelsinho Corrêa, para demonstrar o que são pessoas de "corações curados".

    Ele esteve na missa de sétimo dia do falecimento de Paulo, irmão do pe. Léo,e ficou maravilhado com o que viu: é claro, um clima de tristeza, de pesar, mas os familiares: Dna Nazaré, os irmãos, os filhos de Paulo..., todos com os semblantes serenos, confiantes em Deus, confortados em Deus. E disse â Dna Nazaré: "Não desperdice nenhum sofrimento"

    Este é o segredo: quando temos a certeza do amor de Deus (para isso temos que ter uma experiência com Ele) podemos enfrentar qualquer provação. Ter o coração curado é aceitar os planos de Deus e não questionar, só ter fé.
    Ele viu Dna Nazaré, a mãe do "coração curado", ele viu uma família de "corações curados", porque aprenderam tudo o que o padre escreveu e pregou.

    Obrigada Jonathan e fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem aos dois, Jonathan e Marcia, extamente é preciso estarmos sensível a ação de Deus, INTIMIDADE com Deus, precisamos fazer como Jesus que olhava para o coração das pessoas e acolher a pessoa que sofre e não condenarmos como o mundo vem nos ensinar. Perguntemos a nós mesmos, será que eu tenho olhado para as pessoas como Jesus olhava: Com Misericórdia !

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...